• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
20 de dezembro de 2018

5 filmes que têm a cara do fim de ano

O fim de ano é época de ficar em casa, se reunir com a família, comer bastante e assistir a uns bons filmes! Há uma série de produções que ajudam a intensificar ainda mais o clima gostoso de Natal e de Réveillon. Na lista abaixo incluímos alguns desses casos.Será que você conhece todos?

Home Alone – 1990

É impossível escrever uma lista sobre filmes com carinha de fim de ano e não começar por esse clássico. Na história de “Esqueceram de Mim”, a família McCallister embarca para passar a noite de Natal em Paris. O problema é que eles esquecem um pequeno detalhe: o Kevin, de apenas 8 anos! A missão do garoto então é passar os dias sozinho em casa e se livrar de alguns invasores que tentam atrapalhar o seu feriado. Aproveite o embalo para curtir também os outros filmes da franquia, principalmente Home Alone 2!

The Polar Express – 2004

O filme “O Expresso Polar” é uma das primeiras animações digitais a utilizar a técnica de captura de movimento, algo tão comum no cinema atual. A emocionante história acompanha Billy, um menino canadense que não acredita muito em Papai Noel. Próximo ao Natal, ele embarca em um trem com direção ao Polo Norte! A narrativa é uma bela jornada sobre a amizade e o poder de acreditar nos seus próprios sonhos. Não estranhe se algumas lágrimas caírem dos seus olhos…

Are we there yet? – 2005

O filme estrelado pela lenda do rap Ice Cube é uma divertida história de fim de ano! O personagem Nick, na tentativa de conquistar o coração de Suzanne, embarca com os filhos dela, Lindsey e Kevin, a fim de levá-los para passar o Réveillon juntos. Porém, a viagem não é nada tranquila, e um monte de confusões começam até a criar uma relação de amizade entre eles. O longa não é lá um primor técnico, mas dá aquela sensação gostosa de Ano Novo, o que vale bastante a pena!

Elf – 2003

Buddy foi criado no Polo Norte junto com os outros elfos. Porém, uma coisa é estranha: ele é bem maior do que todos ali! Isso porque, na verdade, ele é um humano que foi levado ainda criança para o local. Na busca de encontrar sua verdadeira identidade, ele se muda para Nova York. A adaptação ao novo lugar não é tão fácil assim e rende boas aventuras. Tudo ainda com o clima de Natal como pano de fundo!

New Year’s Eve – 2011

Só pelo nome já dá para saber que o filme é ambientado no fim de ano, né? Com grandes nomes no elenco, como Robert de Niro, Halle Berry e até o cantor Jon Bon Jovi, essa comédia romântica acompanha os desenrolares de diferentes romances paralelos. O longa é uma verdadeira jornada sobre o amor, tudo com as luzes da noite de Ano-Novo de Nova York como cenário!

Que tal se desafiar a assistir a todos esses filmes com o áudio original em inglês? Esse é um ótimo modo de praticar o idioma enquanto se diverte com a família e com os amigos!

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários