• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Amigas olhando uma tela e sorrindo

Por Redação Wizard
29 de março de 2018

Relembre os primeiros virais da internet

Lá no início do século XXI, a Internet começou a ganhar força no mundo e ficar cada vez mais presente em nossos lares. A galera logo descobriu que dava para usar a ferramenta para fazer uma das coisas de que a gente mais gosta: se divertir! Editar vídeos, fazer montagens ou simplesmente compartilhar algo engraçado começou a ser uma prática cada vez mais comum, fazendo surgir os famosos virais.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os primeiros vídeos que se espalharam pela internet e fizeram muita gente dar risada. Será que você se lembra de todos eles?

Bad day

Esse é considerado por muitos como o primeiro grande viral da história. Surgiu no final dos anos 90 (mais precisamente 1997), quase 10 anos antes do próprio YouTube!

Viralizado principalmente via e-mail (SIM, as pessoas mandavam vídeos engraçados pelo e-mail), os 27 segundos mostram um funcionário não muito feliz no seu dia de trabalho. Há quem diga que é tudo encenado, mas não importa, a diversão é a mesma!

Star Wars Kid

Esse também é da era anterior ao Youtube, surgiu no ano de 2002. Um jovem fã de Star Wars entra no mundo da imaginação e age como se estivesse em uma cena dentro do universo dos filmes. Os movimentos desordenados do garoto criaram uma situação bastante engraçada. O que vale é manter o sonho de ser um guerreiro Jedi, não é mesmo?

Dramatic Chipmunk

Esse com certeza é um dos mais reproduzidos e usados em montagens. Provavelmente você já viu um (ou um milhão) de vídeos com o trecho desse esquilinho dando essa olhada dramática. Mas fica a pergunta: o que será que ele estava vendo, hein?

Charlie bit my finger

Uma gravação normal de família: dois irmãozinhos fazendo algumas gracinhas para a câmera dos pais. Mas um deles parece se divertir mais com a situação, e simplesmente morde a mão do irmão, dando um belo sorriso depois disso. É uma fofura, né?

Bônus: em 2017 os irmãos comemoraram o aniversário de 10 anos do viral! E é claro que eles gravaram um vídeo falando sobre isso.

Keyboard cat

Esqueça Eminem ou Britney Spears. Um dos artistas musicais mais famosos do começo dos anos 2000 foi esse gatinho simpático tocando piano. O número de versões e adaptações desse vídeo é enorme, principalmente porque dá para encaixá-lo em qualquer outra música. Genial!

David after dentist

Quem gosta de ir ao dentista? Esse garotinho havia acabado de sair de um e, por conta da anestesia, não se sentia completamente normal. Ainda sentindo os efeitos da medicação, ele mostra um misto de sensações, que vão desde uns gritos estridentes até uma confusão muito fofinha.

Trololo

A música é de 1976, mas a fama repentina na internet veio em 2010, ano que fecha a era de ouro dos virais (entre 2002 e 2010). Quem precisa de letras complexas? Um monte de “lá lá lá” já é o suficiente para deixar a canção grudada em sua cabeça.

Conclusão

A internet é uma ferramente muito boa para se divertir e relaxar, não é mesmo? E aí, de quantos desses você ainda se lembrava? Quais outros virais dos últimos anos você lembra? Comente aqui qual deles é o seu preferido!

Seja fluente!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, venha para a Wizard e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia. A gente acredita em você!

Tags:

cultura

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários