• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
15 de julho de 2015

GUIA RÁPIDO DE PARQUES DO WALT DISNEY WORLD

Quando se fala em viagem aos Estados Unidos, muita gente sonha com o Walt Disney World Resort, em Orlando (Flórida). Até mesmo porque na cidade e arredores há diversos outros parques que valem a visita.

Nos mais de 11 hectares do resort, há diversos parques temáticos. Construído por Walt Disney na década de 60, ele reúne hotéis e diversas opções, para todos os gostos.

Ótima maneira de ter uma viagem inesquecível ao mesmo tempo em que pratica seu inglês!

Saiba a seguir um pouco sobre cada um dos parques do Walt Disney World.

Magic Kingdom

magic-kingdom-castelo-cinderela-fogos

É onde a magia acontece! Afinal, é o mais famoso dos parques por conter o símbolo da Disney: o castelo da Cinderela. Com 5 montanhas-russas e diversos outros brinquedos, é especial para as crianças; mas atrai todas as idades. Até porque os adultos voltam no tempo por causa do constante contato com os símbolos e personagens que fizeram parte da infância de várias gerações.

Não perca: Wishes – o famoso show de fogos de artifício ao redor do castelo da Cinderela, que acontece por volta das 22h (horário local), quase todos os dias (veja se haverá o show no dia em que visitar o parque no site da Disney). Antes disso, você pode aproveitar para conferir a parada dos personagens Disney, a Main Street Electrical Parade, que passa na frente do castelo.

Animal Kingdom

animal-kingdom-kilamanjaro-safaris

(Foto: Loren Javier)

Para quem adora ver animais e a natureza bem de perto, esse é um passeio imperdível no resort. É possível fazer um safári (Kilimanjaro Safaris) e conferir os shows, como o do Rei Leão (Festival of the Lion King). Ótima opção para visitar pela manhã, dividindo o dia com outro parque ou o Downtown Disney.

Hollywood Studios

hollywood-studios

(Foto: Paul Beattie)

Você vai se sentir em Hollywood nesse parque, que remete a alguns clássicos do cinema, no melhor estilo Disney. Os Muppets, a Pequena Sereia, a série de Toy Story e de Indiana Jones são lembrados em atrações e brinquedos imperdíveis. E quem curte montanha-russa não pode perder a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, que permite uma corrida em alta velocidade, no escuro (com muitas luzes e neon no estilo rock’n’roll), curtindo um som do Aerosmith.

Não perca: Fantasmic (foto do cenário ao lado) − performance teatral de personagens, que são perseguidos pelas vilãs da Disney, com projeções em água e queima de fogos. Também ocorre ao final do dia, por volta das 21h. Atente-se para não perder essa atração, pois não é sempre que ela ocorre – confira o calendário no site da Disney.

Epcot

epcot-bola-spaceship-earth

(Foto: Justin Callaghan)

Este diverte especialmente os jovens e adultos. Além das atrações que remetem ao futuro, nele você visita 11 áreas temáticas com as culturas de diferentes países (como Itália, Alemanha, México, Marrocos, entre outros), sendo possível conferir atrações, fazer compras e refeições nos “países” que quiser. Ele foi construído como um “protótipo experimental da comunidade do amanhã”, daí o nome do parque – sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow.

Não perca: Illuminations − Reflections of Earth, mais um show de fogos incrível ao final do dia.

Typhoon Lagoon

typhoon-lagoon

(Foto: Ashley)

Parque aquático com a aparência de um paraíso tropical que sofreu com um tufão: bem divertido e agitado. Há uma grande piscina de ondas que vez ou outra solta um “tsunami”, por exemplo. Tobogãs, mergulho com tubarões e montanha-russa aquática fazem parte das diversões de quem quer se molhar enquanto se diverte.

Vale ressaltar: o parque fica em manutenção todos os anos, entre outubro e dezembro. Portanto, se quer realmente visitá-lo, agende sua viagem fora desse período.

Blizzard Beach

blizzard-beach

(Foto: Michael Welsing)

Outro parque aquático da Disney, menor que o Typhoon Lagoon, mas tão divertido quanto. Com a temática de estação de esqui desativada, é mais tranquilo e ideal para quem quer relaxar – embora haja atrações também radicais para quem quiser dar uma animada no dia. Há as piscinas aquecidas, em torno de 27ºC, e a Cross Country Creek, em que a água gelada simula neve derretida.

Vale ressaltar: a manutenção deste parque acontece sempre entre janeiro e março. Os que quiserem realmente visitá-lo, devem escolher outra época.

Downtown Disney

downtown-disney

(Foto: Matt Dempsey)

O “centro” do complexo, Downtown Disney, não é um parque, mas vale a visita em conjunto a um deles. Há shows, cinema, muitas lojas para compras, alguns brinquedos e diversos restaurantes. Tem até passeio de balão, com uma bela vista!

Fonte: Vai Pra Disney?

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

10 cidades com poucos brasileiros para aprender inglês

15 de abril de 2024

Descubra dez cidades com poucos brasileiros que oferecem uma oportunidade de mergulhar no inglês enquanto explora o desconhecido e se encanta com o novo.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários