• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
30 de janeiro de 2018

O QUE FAZER EM BUENOS AIRES

A capital argentina, Buenos Aires, é uma das cidades mais visitadas por turistas na América Latina e um dos sonhos de viagem mais comuns entre os brasileiros. A cidade possui dezenas de atrações culturais, uma arquitetura europeia bastante diferente da que estamos acostumados por aqui e muitos restaurantes com comidas típicas maravilhosas. Que tal algumas dicas sobre o que fazer por lá? Confira!

Obelisco de Buenos Aires

O Obelisco de Buenos Aires é um dos cartões postais e se impõe sobre a cidade com seus 67 metros de altura. O monumento comemora os 400 anos de fundação da capital e está localizado entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho. A região é apinhada de teatros e restaurantes tão interessantes quanto o próprio Obelisco.

Casa Rosada

A sede da presidência da Argentina recebe o nome de Casa Rosada e é conhecida por ser um dos prédios mais bonitos da América Latina. Sua arquitetura é bastante parecida com construções brasileiras como o Teatro Municipal de São Paulo, e você pode fazer visitas guiadas por lá, conhecendo até mesmo o gabinete presidencial!

La Bombonera

Os brasileiros já estão bastante familiarizados com o estádio La Bombonera. A sede do time Atlético Boca Juniors é bastante conhecida por seu formato de caixa de bombons. A construção tem capacidade para incríveis 49 mil torcedores e surpreende qualquer um com suas arquibancadas triplas enormes. O estádio também possui um museu, que pode ser visitado e permite conhecer um pouquinho mais sobre os bastidores e a história de um dos clubes mais tradicionais da Argentina.

Floralis Generica

Criada pelo arquiteto Eduardo Catalano, o monumento Floralis Generica se localiza na Plaza de las Naciones Unidas, e consiste em uma grande estrutura metálica em formato de flor, no meio de um grande espelho d’água.

Suas pétalas abrem e fecham de acordo com a hora do dia. À noite ela se fecha emanando um lindo brilho vermelho, e as 8h da manhã se abre. Os 23 metros de altura do monumento são impressionantes e valem muito bem a visita.

Teatro Cólon

O Teatro Cólon foi inaugurado 1908 e é considerado, até hoje, um dos melhores do mundo quando o assunto é acústica. Além das apresentações de ópera comuns por lá, você também tem a oportunidade de fazer um tour guiado e conhecer um pouco mais sobre essa grande obra histórica, e ainda admirar os detalhes absolutamente fantásticos escondidos pelo prédio.

E aí, bateu a vontade de visitar Buenos Aires? Que tal conferir também 50 falsos cognatos em espanhol que todo aluno deve saber para não se confundir no idioma na capital argentina?

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e que quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar em um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários