• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Estamos no meio de dezembro e já é possível sentir o gostinho das férias e das comidas de final de ano. Essa época é maravilhosa para todos, mas principalmente para as crianças, que aproveitam esse tempo como nunca. Então que tal relembrar algumas das coisas que você com certeza já fez quando era criança? Vamos […]

Estamos no meio de dezembro e já é possível sentir o gostinho das férias e das comidas de final de ano. Essa época é maravilhosa para todos, mas principalmente para as crianças, que aproveitam esse tempo como nunca. Então que tal relembrar algumas das coisas que você com certeza já fez quando era criança? Vamos lá!

Esquecer de passar protetor solar

Não importa o quanto nossos pais falem, em algum momento todos nós já nos esquecemos de aplicar ou reaplicar o protetor em uma viagem à praia ou um dia de piscina, o que causou doloridas (e inesquecíveis) queimaduras.

Dormir mais de 12 horas

O período de férias é o momento perfeito para tirar aquele atraso do sono e praticamente hibernar, não é mesmo? Mas às vezes exagerávamos um pouquinho e tinha gente que ficava até mais de 10 horas dormindo! Era tanto tempo que acordávamos até um pouco desorientados.

Falar que iria adiantar a matéria do ano que vem

Quem é que nunca teve a ilusão de que conseguiria fazer coisas importantes como estudar durante as férias? A vontade de fazer “vários nadas” é tão grande que não há promessa forte o suficiente para nos segurar nessa tarefa.

Se esqueceu de tomar banho

Em meio às viagens, noites de jogatina, maratonas de série, muita comida e preguiça, quem nunca deu aquela esquecida básica de tomar banho? Você pode negar e dizer que nunca fez isso, mas todos nós sabemos que aconteceu.

Assistir a um desenho que passava quando você estava na escola

Assistir aos comerciais na TV e descobrir que um desenho de que você gostava muito passava apenas durante o horário em que você estava na escola era péssimo, não é mesmo? Mas durante as férias você podia assistir o quanto quisesse, o que deixa qualquer criança feliz!

Fazer as tarefas de casa que seus pais te obrigavam

Quando você achava que as férias seriam só alegria, muita comida e sossego, seus pais chegavam com dezenas de tarefas. Mas até que limpar o chão, lavar banheiros, lavar louça e dar banho no cachorro não era tão ruim assim, e até dava para se divertir um pouquinho!

Dar uma ralada nos joelhos

Brincar de pique-esconde na rua, jogar bola e pular para todos os lados são coisas que toda criança já fez nas férias, o que invariavelmente leva a joelhos e cotovelos ralados. Nada que um pouquinho de antiséptico e esparadrapos não resolvam!

Tomar chuva de propósito

O verão traz alegrias em formatos variados, mas um que guarda um lugarzinho especial no coração das crianças é a chuva rápida de fim de tarde. E por ser tão rápida e acontecer depois de um dia muito quente, por que não aproveitá-la?

E aí, quais outras coisas você fez durante as férias na sua infância? Conte para nós nos comentários!

Estude na Wizard e seja bilíngue

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer ir além em um novo idioma, clique aqui e mergulhe nas experiências Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Você sabe o que é K-pop?

30 de março de 2021

Vamos conhecer um pouco mais sobre um estilo musical que ganha cada vez mais força no mundo. Prepare-se para saber mais sobre o K-pop.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/