Seja bem vindo à
UNIDADE | DIVINÓPOLIS

Curso de

Japonês

O Japão é um país rico em cultura, gastronomia e tecnologia. Por ter um alfabeto diferente dos países do ocidente, aprender a falar japonês exigirá treino, persistência e muita vontade de aprender. Mas se você é um apaixonado por este pequeno país do outro lado do planeta, busca contato com a cultura ou quer mais oportunidades profissionais, vai ver o quanto o japonês pode te surpreender!

Por que aprender JAPONÊS NA WIZARD?

Brasil abriga a maior comunidade de falantes da língua japonesa depois do Japão, devido à imigração. Mas o japonês também é falado nas comunidades japonesas na Austrália, nos Estados Unidos, no Peru, onde também houve imigração legalizada. E na China, na Coreia, em Taiwan, devido à ocupação desses territórios pelo Japão. A estimativa é que 3 milhões de pessoas estudem a língua atualmente.

Países onde o Japonês é a língua oficial

Embora falada quase que exclusivamente no Japão, a língua japonesa tem sido, e ainda é, falada em outros países. Estima-se que o número de falantes seja em torno de 127 milhões de pessoas. Quando o Japão ocupou a Coreia, Taiwan, partes da China e várias ilhas do Pacífico, os habitantes desses locais foram forçados a aprender a língua japonesa sob imposição de programas de hegemonização imperial. Por isso, ainda há muitas pessoas nesses países que falam a língua japonesa, tão-somente ela ou tão bem quanto falam as línguas locais.

 

Além disso, emigrantes, a maioria vivendo no Brasil (onde está a maior comunidade japonesa fora do Japão), na Austrália (especialmente Sydney, Brisbane e Melbourne), nos Estados Unidos (notavelmente na Califórnia e no Havaí), também falam japonês com frequência. Também há uma pequena comunidade em Davao, Filipinas. Os descendentes dos emigrantes (conhecidos como nikkei, lit. “descendentes de japoneses”), porém, raramente falam a língua japonesa fluentemente.

 

Conheça as experiências de aprendizado

EXCLUSIVAS DA WIZARD

A Wizard, maior rede de escolas de idiomas do mundo, não mede esforços para entregar experiências diferenciadas para você. E, assim, foi desenvolvido um novo conceito, aliando conexão e interatividade com foco na melhor equação entre perfil do aluno e o estilo da aula
*Fonte: Geofusion. Número de unidades: 1270 escolas no Brasil

SAIBA MAIS

Copyright 2019 © Wizard - Todos os direitos reservados