• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Um senhor olhando levemente para cima através de um vidro

Por Redação Wizard
15 de dezembro de 2020

Franquia de idiomas dá lucro?

Já pensou que empreender e investir em um novo negócio pode ser mais fácil e trazer mais lucro por meio de uma franquia de idiomas?

Ser empreendedor está entre os objetivos de três em cada 10 brasileiros, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). Por isso, o empreendedorismo cresce cada vez mais no país.

No entanto, um outro estudo do Sebrae Nacional mostrou que 24,4% das novas empresas encerram suas atividades antes de completarem dois anos. Já a metade dos empreendimentos com menos de quatro anos, cerca de 50%, segundo a pesquisa, podem fechar.

Por isso, não basta empreender. É importante investir com segurança, pesquisando diferentes modelos de negócios e opções que realmente tenham potencial de trazer lucro e sucesso. 

Diante disso, investir em franquia tem se tornando uma opção de preferência por quem não quer correr riscos desnecessários e busca uma forma mais confiável de fazer seu dinheiro render, construindo um negócio de sucesso.

E, nesse setor, a franquia de idiomas é uma das que prometem maior possibilidade de bons retornos para o investidor. Continue a leitura e descubra mais sobre porque a franquia de idiomas dá lucro.

Por que investir em uma franquia de idiomas?

As franquias são consideradas um modelo de negócio seguro, já que esse é baseado em práticas, processos, produtos e serviços que já foram testados, aperfeiçoados e aprovados no mercado.

No entanto, como ocorre em qualquer tipo de negócio, mesmo dentro de um setor forte, há opções de investimento mais ou menos promissoras e confiáveis. O setor de educação, por exemplo, se mostra forte e consistente, mesmo em momentos mais desafiadores, como durante a pandemia. 

Obter mais conhecimento e qualificação levou muitas pessoas nesse período a recorrerem a empreendimentos educacionais como as franquias de idiomas. Mas é importante saber que isso apenas consolidou a força desse segmento e as tendências que já vinham sendo apontadas.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma pesquisa, com dados consolidados entre 2013 e 2017, demonstrando que o segmento empresarial de maior crescimento no período foi o de educação. 

Cursos de qualificação são considerados boas formas de investir o dinheiro para a população. Estudar idiomas, por exemplo, já não é mais apenas diferencial, mas uma exigência para se ter sucesso profissional em um mercado cada vez mais globalizado e conectado.

Assim, quem sonha alto enxerga o aprendizado de idiomas como crescimento pessoal e de carreira.

Diante desse contexto, escolher investir em uma franquia de idiomas forte e reconhecida no mercado pode garantir lucro e sucesso ao empreendedor, que estará diante de uma oportunidade com demanda contínua, consistente e rentável.

Franquia de idiomas como oportunidade de lucro e sucesso 

O segmento de idiomas gera um lucro de R$ 35 bilhões, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O profissional que busca aprender um segundo idioma tem de 30% a 50% de chances de obter melhor remuneração em comparação a quem não é fluente.

Dados como esse mostram porque a franquia de idiomas é uma oportunidade associada ao lucro e ao sucesso nos negócios.

Outro fator que demonstra que a franquia de idiomas está entre as que mais podem trazer lucro para o franqueador é trazido por pesquisa da British Council.

De acordo com o levantamento, 85% dos alunos da rede escolar pública saem da escola sem saber inglês e somente 5% da população do Brasil consegue se comunicar em inglês.

E mais: conforme dados do Instituto de Pesquisa Data Popular, para suprir essa necessidade por aprender um novo idioma, 87% das pessoas buscam escolas de idiomas, muitas das quais são franquias. 

Desse modo, como é possível perceber, há diversas pesquisas e estudos que demonstram, de modo objetivo, como o setor de franquia de idiomas pode dar lucro e proporcionar o desenvolvimento de um empreendimento de sucesso.

Tudo isso dentro de um mercado que, mesmo competitivo, apresenta uma sólida demanda pelo aprendizado de idiomas e boas oportunidades para novos franqueadores.

Outros fatores que fazem da franquia de idiomas um negócio seguro e promissor

Por trás desses números tão positivos e promissores, há toda uma estrutura e diferenciais que fazem com que a franquia de idiomas seja conhecida por trazer lucro, estabilidade e sucesso ao investidor.

Por exemplo, há uma marca forte, de credibilidade, que atua como um atrativo adicional para a captação e fidelização de alunos para a franquia de idiomas.

Além disso, há modelos de negócio modernos e bem-estruturados, uma metodologia de ensino eficaz e pronta para proporcionar experiências digitais qualificadas, uma transferência completa de know-how e suporte contínuo ao franqueado.

Esses elementos, combinados, ajudam a criar um cenário altamente favorável para o sucesso do empreendimento.

Com isso, optar por uma franquia de idiomas que já tenha bastante expertise e cases de sucesso de seus franqueados pode contribuir para você investir em uma franquia que dê lucro. 

Também contribui para que se obtenha rentabilidade de forma mais rápida e sustentável ao longo do tempo.

A franquiade idiomas Wizard by Pearson, por exemplo, é a rede que mais cresce em seu segmento, contando com 1.200 escolas em 740 cidades, totalizando mais de 360.000 alunos matriculados.

E todo esse volume se reverte em lucro para seus franqueados. O ROI (retorno sobre o investimento) é projetado para ocorrer, em média, entre 18 e 24 meses. 

Isso representa um potencial de alta lucratividade que pode superar a casa dos 20%, com um faturamento médio inicial previsto em R$ 110.000.

Essa franquia de idiomas favorece o lucro de seus franqueados também por não cobrar royalties, como é comum ocorrer em outras franquias, e por incluir o Fundo de Marketing no material didático.

Todos esses cuidados impulsionam uma oportunidade de lucro consistente para os investidores.

Conclusão

E então, ficou interessado na oportunidade de empreender em uma franquia de idiomas que dá lucro e tem um modelo de negócios seguro? 

Para descobrir como é, na prática, ser um franqueado da Wizard by Pearson e investir na maior rede de ensino de idiomas do mundo, veja neste artigo histórias reais de sucesso de franqueados da marca

Confira + dicas de franquias da Wizard:

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard

Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Franquias

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

17 de janeiro de 2024

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários