• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
08 de janeiro de 2015

5 PASSOS PARA SAIR DO NÍVEL BÁSICO DO INGLÊS

Se a sua meta é aprender o inglês como novo idioma, para enriquecer o currículo ou mesmo usá-lo em viagens internacionais, saiba que pode cumpri-la seguindo alguns passos simples para sair do nível básico.

Confira as dicas para sair do nível básico em inglês

  1. Defina seu objetivo

Quais os principais motivos que o levam a querer aprender inglês? É essa questão que deve responder antes de começar a estudar a língua, para ter motivação e foco. As respostas podem incluir: viagem turística ao exterior, intercâmbio, mudança de emprego, melhora de salário, entre outras. Assim, é possível aprender o idioma a partir de metas definidas.

  1. Teste seu nível de inglês

Para saber por onde começar é preciso definir em qual nível do idioma você está: básico, intermediário ou avançado. Quando você se matricula na Wizard, inclusive, essa análise é feita com um professor, que o direciona ao material didático adequado ao seu caso para dar início aos estudos.

Dica: Quer saber o seu resultado já? Utilize a ferramenta de teste de inglês para saber em qual nível você está. A partir daí, fica muito mais fácil planejar seu aprendizado durante o ano.

  1. Procure o ensino compatível com o seu objetivo

muitas formas de aprender inglês, mas um ensino especializado vai agilizar e potencializar esse processo, devido à metodologia aplicada, estrutura e profissionais com experiência.

Cada escola tem sua metodologia e estrutura, portanto, visite-as para saber qual delas mais atende à sua necessidade.

Dica: A Wizard tem mais de 1.200 escolas no Brasil. Clique em Unidades no menu do topo desta página e conheça a que está mais perto de você.

  1. Programe seus horários de estudo

É importante ter a carga horária dos estudos bem definida, para você não se sobrecarregar ou mesmo se desestimular durante o ano. Tenha foco sempre, mas tenha também horários reservados para o lazer e atividades externas.

Dica: Uma forma de unir o aprendizado de inglês aos seus hobbies em um horário do dia é seguir o próximo passo.

  1. Pratique inglês em casa

Absorver as informações dos materiais didáticos e das aulas é essencial, mas estudar em casa e praticar é a forma mais rápida de conseguir sair do básico de inglês. Você pode fazer isso ao assistir a filmes e séries em inglês (com ou sem legenda), ouvir músicas no idioma original e ler as traduções, acompanhar blogueiros e vloggers que falam inglês, etc.

Dica: Aqui no site já demos diversas dicas de como treinar o inglês sozinho:

Continue acompanhando o blog da Wizard para ter mais dicas de como aprender inglês!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários