• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
19 de setembro de 2016

Como falar inglês fluente rápido

Com o mundo globalizado atual, a língua inglesa predomina cada vez mais como a linguagem universal. Porém, ter conhecimentos em nível básico em inglês não é mais suficiente para atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Tanto para o mercado de trabalho quanto para lazer, ser fluente é um benefício muito grande para quem busca estar sempre em constante evolução.

No mundo corporativo, quem sabe inglês fluente tem grande vantagem sobre o profissional que não possui o idioma no currículo. Isto porque fluentes em inglês podem ter salários até 60% maiores do que quem não estudou o idioma. Além disso, diversos concursos públicos que têm vagas em aberto com salários atrativos, utilizam o inglês como matéria principal nos editais.

Se você está buscando a fluência no inglês de modo rápido e eficiente, confira algumas dicas da Wizard para atingir seus objetivos:

Utilize a Internet a seu favor

Uma aliada do conhecimento em inglês é a Internet. Por meio de vários recursos que a Internet disponibiliza, você pode aperfeiçoar suas habilidades. Por exemplo, para que você sempre mantenha-se atualizado com a linguagem informal e as gírias utilizadas na Internet, a dica é utilizar a rede para conversar com nativos ou outros falantes do idioma. É comum encontrar páginas que conectam estudantes do inglês de todo o mundo para que aprendam juntos.

Mas se você tem dificuldades no listening, o Youtube pode ser um aliado no seu aprendizado. Você pode buscar diversos vídeos com assuntos que sejam do seu interesse para ampliar seu vocabulário e treinar seu ouvido com seus hobbies favoritos. Há também diversos canais que ensinam inglês e diversos conteúdos para complementar seus estudos, disponibilizando lições para todos os níveis de fluência, interesses e idades.

Porém, se você está buscando diálogos mais difíceis e novas palavras para aderir ao seu vocabulário, uma opção é acompanhar podcasts. Eles são áudios de pessoas conversando naturalmente sobre um determinado assunto, como se fosse um programa de rádio. Ouvir um podcast em outro idioma é a chance de ter uma amostra de como é um papo entre um grupo de amigos gringos.

Aprenda com músicas, séries e filmes

Se você é fã da sétima arte ou adora relaxar com um seriado, também pode estudar inglês fazendo o que mais gosta! Uma forma aconselhável é a de assistir seus programas ou filmes favoritos com legendas em inglês para associar as falas às palavras escritas.

Deste modo, você consegue otimizar seu reading e seu listening ao mesmo tempo, verificando estrutura e pronúncia de cada palavra. Caso você tenha alguma dúvida sobre a tradução, é só dar pause e pesquisar. Ficou fácil? Experimente assistir sem legendas, prestando atenção ao diálogo e às entonações.

Mas se o seu negócio é estar sempre antenado nos últimos lançamentos musicais, ouvir as canções que estão nas paradas de sucesso também pode ser um ótimo exercício. Estudar inglês com músicas fará com que você aprenda novas expressões usadas em uma conversa, gírias e vocabulário do cotidiano, além de aprender também como as palavras são escritas.

Refine seu vocabulário

É comum ficarmos estagnados no mesmo nível quando utilizamos sempre as mesmas frases prontas e vocabulários para a comunicação em inglês. Por isso, é interessante sempre aprender novas expressões utilizadas em uma conversa entre nativos, além de saber quando e como utilizar as linguagens formais e informais, entender as diferenças entre as vozes do verbo e utilizar corretamente os phrasal verbs em um diálogo.

Conclusão

Se você está preocupado com a falta de tempo para estudar mas não vê a hora de adquirir a fluência no inglês, venha para a Wizard! Com uma modalidade que se adapta ao seu nível de inglês e disponibilidade, a Wizard ajuda você a conquistar a fluência muito mais rápido.

Confie em quem tem o compromisso de fazer você conquistar um certificado internacional de proficiência em inglês. Conheça agora os cursos de inglês da Wizard, cadastre-se no site e ganhe 2 aulas grátis para conhecer o curso de inglês Wizard. Não perca essa chance!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários