• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
24 de julho de 2014

Seis passos pra você se dar bem no Instagram O Instagram é muito utilizado pelos usuários brasileiros, mas há gente do mundo todo. Para se ter uma ideia, segundo o blog oficial, já são mais de 200 milhões de pessoas cadastrados. Dentre os posts, destacam-se fotos de comida, pessoas, animal de estimação, viagens, etc. Tem […]

Seis passos pra você se dar bem no Instagram

O Instagram é muito utilizado pelos usuários brasileiros, mas há gente do mundo todo. Para se ter uma ideia, segundo o blog oficial, já são mais de 200 milhões de pessoas cadastrados. Dentre os posts, destacam-se fotos de comida, pessoas, animal de estimação, viagens, etc. Tem de tudo. O legal é que a nossa nação bilíngue pode conhecer lugares e culturas diferentes.

Então, se você ama fotografar e conhecer culturas diferentes, pode fazer sucesso no Instagram! Não há uma receita certa para isso, mas é possível se basear nas seis dicas abaixo para começar.

1.  Tenha um olhar fotográfico

Isto é, mesmo sendo uma foto de comida, deve ter um ângulo diferenciado e focado em algo – o que ficar no centro geralmente é o foco. Tenha em mente que o Instagram foi feito para pessoas comuns, mas que captam belas imagens.

Leia artigos de fotografia para saber mais sobre alinhamento, efeitos, como tirar retratos de pessoas, entre outros truques que podem ser encontrados na internet.

2.  Publique apenas se a foto pode ser entendida por todos

As selfies, por exemplo, são (quase sempre) legais apenas para seus amigos. Se a sua intenção é que todos do Instagram possam curtir, tire fotos que sejam de interesse geral ou do público-alvo que deseja atingir.

3.  Filtro é só um adicional

Se a foto não ficou boa sem efeito, não é o filtro que irá salvá-la! Se for bem tirada, servirá para realçar a beleza da imagem.

4.  Coloque hashtags referentes à foto

As hashtags são as palavras-chave para o usuário encontrar sua foto no diretório público do Instagram. Use-as na descrição de sua postagem. Mas não abuse, ou correrá o risco de deixa-la poluída. Utilize as palavras que mais tenham relação com sua foto e aquelas hashtags da moda – se tiverem a ver com a imagem, é claro (#ficaadica).

5.  Seguir uma temática é opcional

Quaisquer postagens que achar interessante são válidas, mas há muitos usuários de sucesso que adotam temáticas em seus perfis: viagens, comidas, macro, etc. É uma forma de criar um público fiel que se interessará por todas as suas fotografias.

6.  Divulgue!

Você pode divulgar seu perfil em outras redes sociais das quais você é membro, como o Facebook, Twitter, ou até mesmo o Pinterest, uma rede de imagens inspiradoras que as pessoas adicionam aos seus “murais” como favoritas, para verem quando quiserem e compartilharem o que acharam de interessante.

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/