• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Pelo segundo ano consecutivo, a Wizard levou a Terra Média à Campus Party! Os campuseiros que participaram do maior evento de tecnologia da América Latina tiveram a oportunidade de participar de workshops sobre o Quenya, idioma criado por J. R. R. Tolkien para os elfos do universo de O Senhor dos Anéis. As aulas, ministradas […]

Pelo segundo ano consecutivo, a Wizard levou a Terra Média à Campus Party! Os campuseiros que participaram do maior evento de tecnologia da América Latina tiveram a oportunidade de participar de workshops sobre o Quenya, idioma criado por J. R. R. Tolkien para os elfos do universo de O Senhor dos Anéis.

infografico_viagem

As aulas, ministradas pelo professor Pedro Henrique Bernardinelli, especialista no idioma élfico, foram um verdadeiro sucesso! Cerca de 360 pessoas estiveram presentes nos workshops realizados no stand da Wizard e também nos palcos Criatividade e Entretenimento, com capacidade para 200 campuseiros.

infografico_viagem

O programa do curso, dividido em dois módulos, abordou desde princípios básicos do Quenya, como numerais, alfabeto e sons do idioma, a aspectos mais avançados, como exemplos de formação de palavras, traduções e casos gramaticais específicos. Os alunos ainda receberam apostilas e um certificado de participação que pode ser apresentado nos Portos Cinzentos da Terra Média, caso alguém consiga encontrá-los (é brincadeira, mas avise-nos caso você realmente encontre).

infografico_viagem

E não foi só isso. Ao lado da mesa do workshop, um texto escrito em élfico fazia parte de um desafio. A primeira pessoa que decifrasse o poema levaria um minidrone para casa! Será que você conseguiria?

infografico_viagem

O grande vencedor foi um aluno que participou do workshop logo no primeiro dia e de maneira épica garantiu o seu precioso presente. Parabéns, Gabriel Farias Tranquilli!

infografico_viagem

Além de tudo isso, os visitantes da Campus Party também participaram de outras atividades promovidas pela Wizard, com direito a prêmios e brindes diversos. No nosso stand, era possível até tirar uma foto caracterizado como elfo, com as clássicas orelhas e belas roupas típicas. Foi realmente épico!

Veja outras fotos do evento e deixe o seu comentário caso você tenha participado da Campus ou tenha ficado com vontade de sentir esse clima da Terra Média com a gente!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vídeo: Como aprender inglês com séries

22 de julho de 2021

Na nova série de vídeos da Wizard, você vai aprender as melhores formas de praticar inglês, com dicas que vão desde como aprender inglês, games e músicas até como praticar o idioma com seu celular.

Idiomas

Vale a pena estudar inglês online?

21 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/