Wizard - WizKids

7 FILMES SOBRE O NATAL PARA PRATICAR INGLÊS COM SEUS FILHOS

7 filmes sobre o Natal para praticar inglês com seus filhos

A contagem regressiva para o Natal já está acontecendo! E nada como aproveitar as festividades para celebrar o espírito natalino e a deliciosa companhia das crianças. Melhor ainda se, em meio a tanta diversão, sobrar um tempinho para praticar a língua inglesa de uma maneira leve e divertida, mantendo o idioma presente no cotidiano dos pequenos. Para ajudá-lo nessa missão natalina, organizamos uma lista com alguns filmes inspirados na data para vocês assistirem juntos. Que tal preparar a pipoca? Confira!

The Polar Express (2004)

Dirigida por Robert Zemeckis, a animação narra a história de um garoto que deixa de acreditar no espírito de Natal, mas é surpreendido na véspera da data quando um enorme trem, com destino ao Polo Norte, para na porta de sua casa. A locomotiva, um pouco misteriosa, tinha como objetivo levar crianças para conhecer o Papai Noel. Mesmo desconfiado, o menino embarca em uma aventura com muita fantasia e magia, colocando suas certezas à prova. O filme foi inspirado no livro infantil de Chris Van Allsburg.

The Nightmare Before Christmas (1993)

Jack Skellington, um simpático esqueleto considerado o Rei das Abóboras, sente-se entediado de viver o Dia das Bruxas durante todos os dias do ano. Curioso, atravessa os limites da Cidade do Halloween e vai parar na Cidade do Natal. Sem entender muito bem toda a magia que encontra, Jack volta para casa e convence os cidadãos a seguir com um plano arriscado: sequestrar o Papai Noel e criar a sua própria celebração de Natal. O longa-metragem animado é dirigido por Henry Selik e baseado na história de Tim Burton.

The Grinch (2000)

Esse clássico não poderia ficar de fora na nossa lista. O longa-metragem, dirigido por Ron Howard, dá vida ao célebre personagem criado por Dr. Seuss. Muito mal-humorado e reclamão, Grinch detesta o Natal, e todos os anos se vê obrigado a aguentar as celebrações organizadas pelos cidadãos de Quemlândia. Decidido a acabar com a festa, o personagem inventa um plano um tanto audacioso: roubar o Natal.

Elf (2003)

Um pouco grande e desajeitado demais, o duende Buddy é expulso de sua comunidade, no Polo Norte, depois de causar uma série de trapalhadas. Como consequência, é enviado para a louca cidade de Nova York, na qual tenta entender qual é a sua verdadeira identidade. Será que ele realmente é um duende? Quem seria o seu pai? O filme, dirigido por Jon Favreau, tem Will Ferrell no papel principal e promete muitas confusões e boas risadas.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Ebenezer Scrooge é um senhor amargo e rabugento, dono de comportamentos mesquinhos até mesmo com sua família. No entanto, na noite de Natal, data pela qual nutre certo desprezo, o personagem recebe três visitas um tanto incomuns. Os fantasmas do Passado, Presente e Futuro aparecem para assombrá-lo e estão determinados a mostrar como ele vem desperdiçando sua vida… e como ainda é possível mudá-la. O longa-metragem é a terceira adaptação do conto de Charles Dickens e também foi dirigido por Robert Zemeckis.

A Charlie Brown Christmas (1965)

Ilustre personagem de Peanuts, Charlie Brown mostra-se desapontado com o sentido materialista e comercial que as pessoas dão às celebrações de Natal. Sua amiga Lucy, ao tentar ajudar, sugere que Charlie organize uma peça de teatro, mas a tarefa torna-se um pouquinho frustrante. Ainda chateado, o garoto pede ajuda a Linus, e então descobre o verdadeiro significado das festas natalinas. O curta-metragem, dirigido por Bill Melendez, é considerado o primeiro desenho da turma dos Peanuts e pode ser encontrado on-line.

Home Alone (1990)

E, para fechar a lista com chave de ouro, outro célebre filme sobre as festividades de fim de ano. No longa-metragem, dirigido por Chris Columbus, Kevin McCallister é o filho mais novo de uma família um pouco bagunçada, e por azar é esquecido em casa quando todos viajam para a Europa em comemoração ao Natal.

O que podia ser o sonho de qualquer criança logo vira uma coleção de aventuras: quando dois ladrões decidem invadir a casa, Kevin deve defender seu lar e acaba se metendo em muitas encrencas bem engraçadas.

O Natal é uma festividade especial, recheada de amor, esperança e gratidão. Que tal aproveitar a data e ensinar o vocabulário de Natal em inglês para o pequeno? Você pode ainda organizar atividades especiais com o seu filho nessa época ou, ainda, dar uma olhada na nossa lista com sugestões de presentes de Natal que promovam o aprendizado do inglês.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

#POSTS MAIS LIDOS

VOCABULÁRIO DE NATAL EM INGLÊS

O NATAL ESTA CHEGANDO E VOCÊ JÁ CONHECE AS PALAVRAS MAIS UTILIZADAS NESTA ÉPOCA DO ANO?

COMO FALAR AS PARTES DO CORPO EM INGLÊS

VOCÊ JÁ OUVIU AQUELA MÚSICA QUE DIZ “CABEÇA, OMBROS, JOELHO E PÉ”? A WIZKIDS AJUDA VOCÊ A FALAR AS PARTES DO CORPO EM INGLÊS!

COMO FALAR O NOME DOS ANIMAIS EM INGLÊS

QUAL O SEU ANIMAL PREFERIDO? PARA QUE VOCÊ CONHEÇA OS NOMES EM INGLÊS DOS ANIMAIS MAIS CONHECIDOS, CONFIRA A LISTA QUE A WIZKIDS PREPAROU ESPECIALMENTE PARA VOCÊ.

COMO FALAR AS COMIDAS DAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES DO SEU DIA EM INGLÊS

PARA QUE VOCÊ CONHEÇA OS NOMES DAS COMIDAS DAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES DO SEU DIA EM INGLÊS, A WIZARD FEZ UMA LISTA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados