• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
04 de janeiro de 2019

7 filmes sobre o Natal para praticar inglês com seus filhos

A contagem regressiva para o Natal já está acontecendo! E nada como aproveitar as festividades para celebrar o espírito natalino e a deliciosa companhia das crianças. Melhor ainda se, em meio a tanta diversão, sobrar um tempinho para praticar a língua inglesa de uma maneira leve e divertida, mantendo o idioma presente no cotidiano dos pequenos. Para ajudá-lo nessa missão natalina, organizamos uma lista com alguns filmes inspirados na data para vocês assistirem juntos. Que tal preparar a pipoca? Confira!

The Polar Express (2004)

Dirigida por Robert Zemeckis, a animação narra a história de um garoto que deixa de acreditar no espírito de Natal, mas é surpreendido na véspera da data quando um enorme trem, com destino ao Polo Norte, para na porta de sua casa. A locomotiva, um pouco misteriosa, tinha como objetivo levar crianças para conhecer o Papai Noel. Mesmo desconfiado, o menino embarca em uma aventura com muita fantasia e magia, colocando suas certezas à prova. O filme foi inspirado no livro infantil de Chris Van Allsburg.

The Nightmare Before Christmas (1993)

Jack Skellington, um simpático esqueleto considerado o Rei das Abóboras, sente-se entediado de viver o Dia das Bruxas durante todos os dias do ano. Curioso, atravessa os limites da Cidade do Halloween e vai parar na Cidade do Natal. Sem entender muito bem toda a magia que encontra, Jack volta para casa e convence os cidadãos a seguir com um plano arriscado: sequestrar o Papai Noel e criar a sua própria celebração de Natal. O longa-metragem animado é dirigido por Henry Selik e baseado na história de Tim Burton.

The Grinch (2000)

Esse clássico não poderia ficar de fora na nossa lista. O longa-metragem, dirigido por Ron Howard, dá vida ao célebre personagem criado por Dr. Seuss. Muito mal-humorado e reclamão, Grinch detesta o Natal, e todos os anos se vê obrigado a aguentar as celebrações organizadas pelos cidadãos de Quemlândia. Decidido a acabar com a festa, o personagem inventa um plano um tanto audacioso: roubar o Natal.

Elf (2003)

Um pouco grande e desajeitado demais, o duende Buddy é expulso de sua comunidade, no Polo Norte, depois de causar uma série de trapalhadas. Como consequência, é enviado para a louca cidade de Nova York, na qual tenta entender qual é a sua verdadeira identidade. Será que ele realmente é um duende? Quem seria o seu pai? O filme, dirigido por Jon Favreau, tem Will Ferrell no papel principal e promete muitas confusões e boas risadas.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Ebenezer Scrooge é um senhor amargo e rabugento, dono de comportamentos mesquinhos até mesmo com sua família. No entanto, na noite de Natal, data pela qual nutre certo desprezo, o personagem recebe três visitas um tanto incomuns. Os fantasmas do Passado, Presente e Futuro aparecem para assombrá-lo e estão determinados a mostrar como ele vem desperdiçando sua vida… e como ainda é possível mudá-la. O longa-metragem é a terceira adaptação do conto de Charles Dickens e também foi dirigido por Robert Zemeckis.

A Charlie Brown Christmas (1965)

Ilustre personagem de Peanuts, Charlie Brown mostra-se desapontado com o sentido materialista e comercial que as pessoas dão às celebrações de Natal. Sua amiga Lucy, ao tentar ajudar, sugere que Charlie organize uma peça de teatro, mas a tarefa torna-se um pouquinho frustrante. Ainda chateado, o garoto pede ajuda a Linus, e então descobre o verdadeiro significado das festas natalinas. O curta-metragem, dirigido por Bill Melendez, é considerado o primeiro desenho da turma dos Peanuts e pode ser encontrado on-line.

Home Alone (1990)

E, para fechar a lista com chave de ouro, outro célebre filme sobre as festividades de fim de ano. No longa-metragem, dirigido por Chris Columbus, Kevin McCallister é o filho mais novo de uma família um pouco bagunçada, e por azar é esquecido em casa quando todos viajam para a Europa em comemoração ao Natal.

O que podia ser o sonho de qualquer criança logo vira uma coleção de aventuras: quando dois ladrões decidem invadir a casa, Kevin deve defender seu lar e acaba se metendo em muitas encrencas bem engraçadas.

O Natal é uma festividade especial, recheada de amor, esperança e gratidão. Que tal aproveitar a data e ensinar o vocabulário de Natal em inglês para o pequeno? Você pode ainda organizar atividades especiais com o seu filho nessa época ou, ainda, dar uma olhada na nossa lista com sugestões de presentes de Natal que promovam o aprendizado do inglês.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários