Wizard - WizKids

ENSINANDO COMO FALAR OS NÚMEROS EM INGLÊS PARA OS SEUS FILHOS

Ensinando como falar os números em inglês para os seus filhos

A presença da família ao longo do processo de alfabetização em inglês é essencial. Exercitar os novos conhecimentos do pequeno em casa é uma maneira interessante de contribuir para a assimilação e fixação do vocabulário aprendido na escola. Entre os primeiros temas e grupos de palavras que as crianças aprendem na nova língua, estão os numbers.

Para que você esteja preparado para auxiliar no processo educacional do seu filho de maneira efetiva, organizamos algumas dicas de atividades para complementar os estudos e também uma breve orientação sobre como ensinar tal vocabulário de uma maneira bem simples. Confira!

Ensine os numbers com atividades divertidas

Canais do YouTube são uma opção interessante

O YouTube é uma ótima plataforma on-line para complementar os estudos do seu filho. O site reúne uma grande quantidade de vídeos capazes de proporcionar atividades educativas e lúdicas e, entre eles, existem alguns canais especializados na aprendizagem do inglês, como ELF Kids, The Singing Walrus e Maple Leaf Learning. É possível encontrar diversas músicas e pequenas histórias sobre os mais variados temas, incluindo sobre os numbers. Há uma grande gama de opções de ritmos e personagens para revisar o conteúdo.

Procure materiais de apoio

Durante o processo de aprendizagem, é muito importante também procurar alguns recursos gráficos, entre eles, materiais de apoio com os quais o pequeno possa ter contato com a grafia das palavras. Procure por materiais próprios para a idade do seu filho, com os números desenhados e escritos por extenso. Além de auxiliar nos exercícios de escrita, você pode propor abordagens diferentes, como colorir os números de acordo com cores específicas ou propor que a criança desenhe um determinado número de objetos - por exemplo, ten apples, three trees, one dog, five cats.

Adapte suas brincadeiras favoritas

Adaptar algumas brincadeiras pode ser outro momento lúdico e diferente para a aprendizagem dos números. Você pode levar o pequeno ao parque e propor novas atividades. Ao pular corda, por exemplo, o seu filho pode contar cada um dos pulos em inglês, trabalhando também a coordenação motora. Ou vocês podem contar juntos, brincando de hopscotch (amarelinha) enquanto falam os números em voz alta.

Jogos tradicionais, como jogo da memória, também podem ser uma boa solução. Você pode personalizar cartões com números, e a cada novo par encontrado, a criança deve dizer qual o number em voz alta para pontuar. Use a criatividade e adeque os jogos e atividades favoritos do seu filho para introduzir os números, aproveitando para transformar a oportunidade em um momento divertido.

Comece devagar

Os números compõem um vocabulário muito extenso em inglês. Tentar ensinar uma grande quantidade deles em uma única oportunidade pode confundir e desestimular o pequeno. Por isso, trabalhe o novo vocabulário aos poucos. Em um primeiro momento, privilegie o aprendizado dos numbers one to five, trabalhando atividades para a sua fixação. Depois, incentive a revisão de todos os números e apresente também aqueles até o dez. Continue revisando e adicionando novas palavras aos poucos, transformando o aprendizado familiar em um momento divertido e produtivo.

Ensine de uma maneira simples

A nomenclatura dos números em inglês segue uma determinada regra. Os dez primeiros números recebem nomes bem diferentes. No entanto, dali em diante há uma certa padronização. Ensine o pequeno que apesar de os números eleven e twelve serem escritos de maneira diferente, os demais números até o dezenove seguem uma determinada lógica: todos usam a terminação -teen. Perceba:

Eleven - Onze

Twelve - Doze

Thirteen - Treze

Fourteen - Quatorze

Fifteen - Quinze

Sixteen - Dezesseis

Seventeen - Dezessete

Eighteen - Dezoito

Nineteen - Dezenove

Depois, ao chegar ao número twenty, ensine as dezenas, abordando a maneira como todas sempre irão possuir a terminação -ty. Acompanhe:

Twenty - Vinte

Thirty - Trinta

Forty - Quarenta

Fifty - Cinquenta

Sixty - Sessenta

Seventy - Setenta

Eighty - Oitenta

Ninety - Noventa

Por fim, ensine-o a juntar as dezenas com as unidades, originando novos números.

21 - Twenty-one

33 - Thirty-three

45 - Forty-five

58 - Fifty-eight

62 - Sixty-two

74 - Seventy-four

89 - Eighty-nine

91 - Ninety-one

O contato com uma segunda língua desde a infância proporciona um aprendizado natural para a criança, permitindo que ela expanda seu vocabulário com facilidade e de maneira lúdica. Os numbers são, sem dúvida, uma ótima maneira de começar e incentivá-los a aprender cada vez mais!

Ainda para complementar o ensino do inglês em casa, você pode, por exemplo, usar a hora das refeições para ensinar inglês ou mesmo criar o hábito de ler uma bedtime story para o pequeno todas as noites.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

#POSTS MAIS LIDOS

VOCABULÁRIO DE NATAL EM INGLÊS

O NATAL ESTA CHEGANDO E VOCÊ JÁ CONHECE AS PALAVRAS MAIS UTILIZADAS NESTA ÉPOCA DO ANO?

COMO FALAR AS PARTES DO CORPO EM INGLÊS

VOCÊ JÁ OUVIU AQUELA MÚSICA QUE DIZ “CABEÇA, OMBROS, JOELHO E PÉ”? A WIZKIDS AJUDA VOCÊ A FALAR AS PARTES DO CORPO EM INGLÊS!

COMO FALAR O NOME DOS ANIMAIS EM INGLÊS

QUAL O SEU ANIMAL PREFERIDO? PARA QUE VOCÊ CONHEÇA OS NOMES EM INGLÊS DOS ANIMAIS MAIS CONHECIDOS, CONFIRA A LISTA QUE A WIZKIDS PREPAROU ESPECIALMENTE PARA VOCÊ.

COMO FALAR AS COMIDAS DAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES DO SEU DIA EM INGLÊS

PARA QUE VOCÊ CONHEÇA OS NOMES DAS COMIDAS DAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES DO SEU DIA EM INGLÊS, A WIZARD FEZ UMA LISTA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados