Hoje damos as boas-vindas à Edna, nossa mais nova professora de Japonês! 👩‍🏫🇯🇵

Ela nos contou um pouco sobre seu primeiro contato com a língua japonesa e suas experiências no Japão.

Vem ver: ⤵️

“No início, era uma diversão com os amigos. Aos poucos a leitura tomou mais espaço. O mangá que precisava ser lido com apoio de um dicionário no começo, foi substituído aos poucos por poesias e literaturas. E este hábito foi se tornando um hobby e mais tarde motivação para o ingresso na faculdade de letras.

Na adolescência o encanto pelos cantores e atores do Japão, sobre os quais lia quando apareciam reportagens nos encartes dos mangás, fez crescer o sonha de ir para aquele pais. Isto me motivou a inscrever-me, aos 15 anos de idade, numa viagem ao Japão através da JICA (Japan International Corporation Agency) como integrante de um intercâmbio de estudantes de língua japonesa. Foi a primeira viagem e ela me fez conhecer, não só o país, mas também os familiares de meus avós.

Aos 17 anos uma segunda viagem pelo concurso de oratória, me fez conhecer o instituto onde estudaria mais tarde em 2005. Em setembro de 2005, já lecionando lingua japonesa, conheci melhor a instituição e o curso para professores de língua japonesa, da Fundação Japão, em Saitama. Em março de 2009, com o intuito de entender mais a cultura e costumes no Japão participei do JET programme, programa oferecido pelo governo japonês para adultos de vários países, formados em diferentes áreas, para conhecer o Japão e posteriormente apresenta-lo ao seu país de origem.

Foram 5 anos de aprendizado da língua, cultura, costumes e fazer muitas amizades com japoneses e estrangeiros que ali moram. Os trabalhos relacionado ao JET programme me fez ver o quanto é bom, sempre, saber uma língua a mais. Isto é o poder conhecer novas pessoas, novas culturas, novos mundos.

Conheça o seu mundo, conheça o mundo de outro através de novas línguas.”
– Edna K. Hirata

Ganhe 2 aulas grátis para conhecer o curso de inglês Wizard: