Por Redação Wizard
21 de maio de 2020

Em comemoração ao Dia do Orgulho Geek, a Wizard reuniu as 5 melhores séries geeks em inglês para você se divertir e praticar o idioma! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

Se você não tem como fugir da ideia de se considerar um geek de primeira, deve saber que todo 25 de maio é considerado o seu dia! Conhecido mundialmente como Dia da Toalha, essa data une todos os geeks para homenagear Douglas Adams, o autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, os cinco livros da saga trazem um detalhe importante na história de forma bem cômica: o autor conta como a toalha é o item mais importante de um viajante interestelar, útil para as mais variadas e inimagináveis situações. Em todo o mundo, fãs usam este dia para carregar uma toalha durante o dia inteiro com eles.

Para fortalecer ainda mais o orgulho nerd deste dia e dividir as homenagens, em 25 de maio de 1977 acontecia a estreia do primeiro filme da saga Star Wars, o “Episódio IV: Uma Nova Esperança” nos cinemas dos Estados Unidos. Ícone da cultura até hoje, a série de filmes tem adeptos por todo o mundo.

Para homenagear este dia tão especial e treinar o idioma, que tal assistir as 5 séries geeks em inglês mais amadas pelos nerds que a Wizard separou para você? Além de serem dignas de maratona, você ainda vai praticar o inglês e conhecer as expressões mais usadas no mundo geek! Confira:

1. The Big Bang Theory

A série mais famosa sobre o tema. Engraçada e cheia de piadas relacionadas ao universo nerd, a série conta a história de Leonard e Sheldon, dois gênios da física que moram juntos em um apartamento. Seus amigos e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, são visitas frequentes. Depois que uma mulher chamada Penny vira vizinha dos dois, Leonard vê a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres.

Conhecida pelo jargão “Bazinga!”, a série conquistou o público por levar piadas inteligentes e enredo cativante, já que mistura histórias de amizade e amor com o universo científico.

2. Silicon Valley

Ótima para quem ama tecnologia, Silicon Valley também traz amigos simpáticos e história cativante, com a diferença de que esta comédia foca na carreira profissional dos personagens. Trazendo piadas com situações atuais, a série aposta na saga da empresa Pied Piper rumo à ascensão no Vale do Silício.

Richard, Big Head, Gilfoyle e Dinesh são programadores que trabalham na companhia Hooli, no Vale do Silício, e vivem sob a “custódia” de Erlich, um milionário que os deixa morarem em sua casa de graça – desde que ele ganhe 10% dos lucros dos projetos dos garotos.

3. Doctor who

Esta série é repleta de história e viagens ao tempo e espaço. Conta a história de Doutor, um alienígena de aproximadamente 900 anos. Com uma nave espacial do formato de uma cabine telefônica de Londres, Doutor e seus acompanhantes utilizam suas viagens no tempo para viver aventuras. Com alguns inimigos que tentam atrapalhá-lo por conflitos de interesses, Doutor trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros.

Apesar de ninguém saber o real nome do Doutor, a série já faz parte da cultura britânica por ter completado 50 anos e contar com 12 atores para interpretar o papel do personagem principal.

Itens da série geek Doctor Who

4. Flash

Para os geeks fãs de quadrinhos, Flash mostra toda a transformação de Barry Allen, um cientista forense que transforma-se no super-herói mais rápido do mundo em poucos meses. Depois da misteriosa morte da mãe de Barry e da prisão de seu pai, ele sofre um acidente no local de trabalho quando é atingido por um raio de um acelerador de partículas. A partir daí, ele adquire poderes e começa a experimentar como usá-los.

Aos poucos, os cientistas descobrem que o acidente também acabou concedendo poderes para outras pessoas, mas que ao contrário de Barry, não possuem uma índole tão boa.

5. Chuck

Chuck é um nerd que trabalha consertando problemas em aparelhos eletrônicos e não tem vida social. No seu aniversário, ele recebe um e-mail de um dos seus ex-colegas da faculdade – agora agente da CIA – que lhe mostra uma série de imagens.

Ele fica sabendo depois que as imagens representam todos os segredos do governo, e que agora esses segredos estão alojados no seu cérebro. Para que ele fique seguro, dois agentes secretos ficam bem perto de Chuck: Casey, que passa a trabalhar com ele, e Sarah, que finge ser sua namorada.

Conclusão

Curtiu nossa lista de séries geeks em inglês? Então prepare a pipoca e comemore o Dia do Orgulho Geek fazendo uma maratona dessas séries, mas sem utilizar a legenda para treinar seu inglês! Tem alguma outra sugestão de série geek que vale a pena assistir? Conte pra gente aqui nos comentários!

Se você quer aprender inglês e se tornar fluente no idioma, a Wizard oferece 4 aulas grátis para você conhecer a metodologia da escola e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Ganhe 2 aulas grátis para conhecer o curso de inglês Wizard: