69433016-27

É certo que o alemão é uma língua difícil. Mas isso não se deve à sua sintaxe ou gramática, que são simples, lógicas e repetitivas. Mas é por causa do vocabulário. Para aqueles cuja língua nativa é o latim, como é o caso de todas as línguas espanholas, exceto o basco, é fácil aprender um idioma romântico como francês, espanhol ou italiano: as palavras são diferentes, mas são semelhantes. O mesmo não acontece com o alemão. Embora o inglês tenha tido contato com o francês durante a Idade Média e isso signifique que existem palavras como “education” que lembram a “educación” espanhola, o alemão não foi “romanizado” tanto e esse conceito é chamado “bildung”. Como podemos fazer essas palavras não sejam esquecidas? Aprender vocabulário em outro idioma sempre é difícil, embora existam vários truques que nos permitirão tornar a tarefa um pouco mais fácil. A Wizard Curitiba vai mostrar que aprender o vocabulário alemão não é tão difícil quanto pensamos.

Sem exageros

O primeiro truque é aprender não mais que 15 palavras por dia. Memorizar muito menos seria desperdiçar nossas capacidades e tentar mais que isso seria gerar frustração. Quinze palavras do vocabulário alemão por dia podem ser um grande avanço. Você sabia que, na maioria dos idiomas, não são usadas mais do que 1000 palavras de maneira comum? Com 15 palavras por dia em 2 meses e uma semana, você já pode dominar o vocabulário básico do idioma.

Alemão básico

O segundo truque é justamente o foco no vocabulário básico. Verbos como fazer, ver, falar, ser, pensar devem ser nossa prioridade. E palavras como comida, direções, roupas, horas e números são os primeiros a aprender. Se nos concentrarmos no vocabulário básico de alemão em muito pouco tempo, seremos capazes de fazer frases coerentes e bem estruturadas.

Aprendendo os gêneros

Outro truque seria usar uma cor para cada gênero. Como sabem todos os que aprendem alemão, uma das maiores dificuldades do vocabulário dessa língua é justamente a existência de três gêneros que em pouco ou nada correspondem aos gêneros que temos em português. Portanto, quando você estuda vocabulário, desde que tenha uma boa memória visual, tente escrever cada palavra em uma cor de acordo com o sexo.

Músicas, filmes e games

Finalmente, para aprender melhor o vocabulário alemão use a música, filmes e videogames. Todos os pedagogos concordam que tudo o que é aprendido em um contexto divertido, como assistir a um filme, jogar videogame ou ouvir música, é muito mais retido e internalizado, muito mais do que poderíamos internalizar o vocabulário aprendido durante uma aula “tradicional”.

Ganhe 2 aulas grátis para conhecer o curso de inglês Wizard: