69433016-27

5 Erros de quem estuda inglês

1. Estabelecer prazo para “aprender” inglês

O número de pessoas que decidem estudar um idioma em cima da hora, com urgência, é surpreendente. Essas pessoas só se dão conta da importância de falar outra língua quando resolvem fazer uma viagem ao exterior, precisam fazer uma entrevista de emprego em inglês, uma prova, etc. É então que muitos insistem em perguntar: “Em quanto tempo falarei inglês fluente?”. Ora, é evidente que nem todo mundo aprende no mesmo ritmo, então quem saberia responder essa pergunta? O importante é se empenhar totalmente sem estipular um prazo mirabolante, como falar inglês em 6 meses.

2. Achar que um dia terá aprendido tudo

Alguns alunos acreditam que não precisarão mais estudar inglês depois de um certo tempo, isso é um dos erros de quem estuda inglês. Acreditam que chegará um momento em que dirão: “Eu falo inglês” e pronto… sabem tudo, ou praticamente tudo da língua, precisando no máximo dar uma olhadinha no dicionário vez ou outra. Com o tempo, quem estuda inglês, percebe que o aprendizado de uma língua estrangeira é um processo que nunca acaba, que mesmo quem já fala o idioma fluentemente, precisa ao menos praticar a língua para não esquecer o que já aprenderam.

3. Achar que apenas frequentar as aulas vai ser suficiente

Frequentar apenas as horas obrigatórias na escola não é suficiente. Se o aluno não complementar as horas de sala de aula com outras atividades, os resultados demorarão a surgir. Fazer a tarefa e participar das aulas extras, como Workshops é fundamental. Além disso o aluno deve incluir o inglês no seu dia-a-dia, configurando email, celular, perfil em rede social, etc para o inglês; ouvir músicas, filmes, documentários e notícias em inglês, enfim, estar em contato com a língua.

4. Desistir quando não houver sinais aparentes de evolução

As primeiras semanas de aula e estudo são bastante animadas. Você está empolgado, com vontade de aprender rápido e falar inglês sempre que pode. Naturalmente, depois de algumas semanas, você perde o entusiasmo e não percebe sua evolução tão claramente como no início. Esse é um dos erros de quem estuda inglês, por isso, lembre-se do quanto já aprendeu mas também tenha em mente que ainda precisa estudar e aprender.

5. Interromper o curso por qualquer motivo

Durante o percurso para aprender um idioma, podem surgir alguns obstáculos, falta de tempo, de dinheiro, de energia para estudar, entre outros. Seja qual for o problema é preciso enfrentá-lo com determinação, afinal, você tomou uma decisão, a decisão de se tornar bilíngüe. Lembre-se: aprender uma língua estrangeira exige tempo, dedicação e muita força de vontade!

Elimine essas práticas de erros de quem estuda inglês para um aprendimento mais eficiente.

Ganhe 2 aulas grátis para conhecer o curso de inglês Wizard: