142221011-1
pratica de conversacao

Neste artigo da Wizard São José dos Pinhais, você vai entender a importância e como a prática de conversação pode ser integrada aos programas corporativos de treinamento de idiomas.

A insegurança é um dos motivos mais recorrentes que ouvimos em relação à melhoria do desempenho em inglês de uma pessoa ou grupo de colaboradores. Eles vivem essa emoção e a enfrentam em reuniões corporativas com colegas de outros países, em videochamadas para apresentar a empresa e os serviços ou produtos e o mais complexo de tudo, em ambiente online.

As equipes de recursos humanos e desenvolvimento organizacional têm muita clareza sobre essa necessidade e por isso a busca por programas de treinamento em idiomas com alto percentual de foco nessa habilidade se torna um imperativo: a fala.

Por que a prática de conversação é tão importante?

Sua importância reside no fato de exigir que a pessoa assimile os conhecimentos adquiridos, integrando também outras variáveis ​​cognitivas. Requer o gerenciamento de aspectos gramaticais e de vocabulário para formar uma frase, gerenciamento de entonação e comunicação não verbal para que a mensagem seja claramente compreendida.

O ato de falar revela lacunas na gramática e no vocabulário que possam existir. No momento em que a conversa está acontecendo, é possível determinar o que você não sabe, o que você sabe bem ou o que precisa melhorar. Este momento é muito valioso, pois permite aprender com os erros e corrigi-los. Com o tempo e a prática, a fluência e a precisão do idioma melhoram.

Saber ouvir para saber falar

A competência auditiva na prática também é fundamental, pois não requer apenas uma compreensão total do que se ouve, mas também uma escuta ativa que permita a compreensão, a geração de interesses e a continuidade da conversa.

Um bom equilíbrio entre as atividades de ouvir e falar melhorará a competência conversacional das pessoas que se deparam com situações em que o inglês é o meio de comunicação entre um grupo variado de pessoas e culturas.

Você gostaria de saber como a Wizard São José dos Pinhais pode ajudá-lo neste assunto? Agende hoje mesmo sua aula experimental gratuita e venha fazer parte da maior escola de idiomas do mundo.

Ganhe 2 aulas grátis para conhecer o curso de inglês Wizard: