142221011-1
como esta o inglês no seu trabalho

Se você não é fluente em inglês e está preocupado com a sua carreira, sentimos informar, mas você está coberto de razão. Por isso, a Wizard São José do Pinhais preparou esse artigo que vai mostrar a importância que o inglês tem para o mercado de trabalho no Brasil.

É preciso estar preparado para os desafios do trabalho que, a cada ano que passa, se tornam mais exigente. Embora, anos atrás, o conhecimento de um segundo idioma fosse uma vantagem ao procurar emprego, hoje é muito importante falar pelo menos inglês. A concorrência no Brasil é baixa e poucas pessoas são fluentes no idioma, em mais alguns anos, é muito provável que os recrutadores escolham entre um currículo e outro, apenas levando em consideração a seção “idiomas”.

Afinal, em um mundo cada vez mais globalizado, o inglês consolidou-se ainda mais como o idioma universal. Com a transformação digital, o mercado de trabalho quebrou diversas barreiras geográficas e neste novo ambiente “sem bandeiras”, o idioma que prevalece é, sem dúvida, o inglês.

Graças ao aumento das tecnologias de comunicação, hoje as pessoas têm tudo ao seu alcance. Os cursos de inglês e a exposição ao idioma aumentaram, e os jovens aprendem desde a infância a entender conceitos e se comunicar em inglês.

Agora, se formos para os números, de acordo com o estudo da UFRJ, no Brasil, apenas 3% das pessoas têm habilidades de comunicação no idioma inglês. Ao investir um pouco de tempo e energia, você poderá fazer parte desses 3%, onde poderá optar por melhores salários e um universo mais amplo de oportunidades de emprego, tanto no Brasil quanto no exterior.

Por isso, você precisa tirar hoje mesmo o plano de falar inglês do papel. Se você não sabe por onde começar, convidamos você a entrar em contato com Wizard São José dos Pinhais. Nossa equipe terá prazer em ajudá-lo com o que você precisar.

Ganhe 2 aulas grátis para conhecer o curso de inglês Wizard: