meta-foto-unsplash

Platão dizia que “os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.” Ou seja, para tudo na vida é preciso ter uma meta.
Pergunte: para que vou aprender este idioma? A resposta a essa pergunta é sua meta.
Para uma criança, o que a motivaria a estudar inglês? Pode ser a viagem para a Disney, os jogos na internet e até mesmo as “brincadeiras” que são propostas dentro de sala. Os adolescentes também têm metas, que em alguns casos são sonhos, como o de fazer intercâmbio, de se divertir nos parques da Disney ou “fechar” as provas de idiomas, para entrar na faculdade. Os adultos, por sua vez, desejam fazer um intercâmbio “sanduíche” ou uma extensão da faculdade no exterior. Querem também conquistar o primeiro emprego com um salário “bacana”; para os já empregados, uma promoção com chances de trabalhar em filiais no exterior não é nada mal.

A questão é que as pessoas precisam alimentar seus sonhos e metas a todo momento, e para isso existem técnicas simples. Uma dela é o “quadro dos sonhos”, onde são fixadas fotos ou frases que remetem a todas as metas e sonhos a alcançar por meio da conclusão dos cursos de idiomas. Lembrando que o inglês é o primeiro que todos devem aprender, mas existem outros igualmente importantes, como espanhol, mandarim, francês, italiano, alemão, etc. Enfim, visualizando esse quadro diariamente a pessoa mantém o foco nos estudos e na meta a alcançar. Dessa forma seguirá fazendo o que precisa para alcançar o objetivo, mesmo que não goste do que faz. Falar e entender outro idioma é prazeroso!
Saber é poder, e ninguém pode tomar isso de você!

Simone Araujo

Ganhe 2 aulas grátis para conhecer o curso de inglês Wizard: