AS 10 FRASES MAIS MARCANTES DA SAGA STAR WARS

AS 10 FRASES MAIS MARCANTES DA SAGA STAR WARS

Esqueça o Natal ou a véspera de ano novo, quem é louco por Star Wars está ansioso para outro dia do mês de dezembro: no dia 15 estreia “Rogue One: Uma História Star Wars”, o mais novo filme da saga. Um ícone do cinema desde 1977, a saga Guerra nas Estrelas influenciou diversas gerações de fascinados pelos filmes.

Os filmes tornaram-se tão famosos que conquistaram fãs de várias idades por todo o mundo. Com a popularidade, as frases dos filmes ditas em inglês pelos personagens também ficaram muito conhecidas, por serem marcantes e cheias de filosofias de vida. Para você ficar um pouco mais animado com a estreia, a Wizard separou as 10 frases mais consagradas da saga Star Wars. Confira:

1 - May the Force be with you.  

           Que a força esteja com você.

A frase mais famosa da saga e que foi reproduzida por diversos outros personagens durante os filmes, foi dita pela primeira vez pelo mestre jedi Obi Wan Kenobi para Luke Skywalker, em Episódio IV - Uma Nova Esperança.

2 – I am your father.

          Eu sou seu pai.

Essa frase marca uma  cena dramática no filme O Império Contra-Ataca. Enquanto estão travando uma batalha, Darth Vader revela a Luke Skywalker que é o seu verdadeiro pai. Este episódio deixou qualquer fã surpreso, já que agora a batalha não seria mais somente entre o bem e o mal, mas também entre família.

3- Try not. Do... or do not. There is no try.

       Não tente. Faça... ou não faça. Não há tentativa.

Esta frase tão profunda e sábia só poderia vir do Mestre Yoda. A mensagem que o pequeno mestre quis dizer ao falar esta frase para Luke não era que a falha é inaceitável, mas que ele deveria focar e se comprometer com ele mesmo, nas conquistas ou derrotas.

4- Twice the pride, double the fall.

       Quanto maior o ego, maior a queda.

Apesar de ter sido dita pelo traidor Darth Tyranus, grande mestre Jedi que mudou de lado e foi para o lado negro da força, esta frase de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith traduz o quanto devemos ser humildes e não colocarmos o orgulho em nossas vidas, ou podemos nos machucar com isso.

5- Luke: I don’t believe it.

       Eu não acredito.

     Yoda: That’s why you fail. 

       É por isso que você fracassa.

Esta cena traduz o quanto devemos acreditar em nós mesmo. Enquanto Luke não está conseguindo tirar sua nave do pântano apenas com o poder da mente, ele fica nervoso e começa a se questionar se um dia conseguirá ser um mestre. Novamente com suas frases marcantes e lições de vida, o pequeno Yoda dá uma lição em Luke e retira ele mesmo a nave com o poder da mente.

6- Luke, you're going to find that many of the truths we cling to depend greatly on our own point of view. 

      Luke, você descobrirá que muitas das verdades às quais nos prendemos dependem do nosso ponto de vista.

No Episódio VI: O Retorno do Jedi, Obi-Wan Kenobi tenta explicar para Luke que Darth Vader e Anakin Skywalker não são a mesma pessoa, embora ocupem o mesmo corpo. Apesar de direcionar esta frase para Luke, ela pode ter vários significados em relação ao modo que vivemos a vida e a opinão de outras pessoas.

7- Your eyes can deceive you, don't trust them. 

       Seus olhos podem trair você, não confie neles.

Obi-Wan Kenobi diz a Anakin que, apesar dos olhos serem a forma mais simples de analisar uma situação ao seu redor, usar os instintos pode ser o melhor jeito de encontrar respostas. Esta frase foi dita no Episódio I: A Ameaça Fantasma.

8- A Jedi uses the Force for knowledge and defense, never for attack. 

       Um Jedi usa a Força para o conhecimento e defesa, nunca para o ataque.

Novamente com todo seu conhecimento e sabedoria, Yoda tenta explicar a Luke que tudo que um Jedi precisa ter é conhecimento. O aprendizado fica muito claro quando Luke tem a chance de destruir Darth Vader e, ao invés disso, mostra compaixão.

9- The ability to speak does not make you intelligent. 

A habilidade de falar não o torna inteligente.

Quando Jar Jar Binks diz a Qui-Gon Jinn que ele consegue falar, a resposta não é a que Jar Jar esperava. De fato, esta frase define como não basta somente mostrar uma habilidade para que você consiga ser considerado totalmente entendedor dela.

10 - Luminous beings are we. Not this crude matter. 

           Seres luminosos somos nós. Não esta matéria bruta.

Aqui, Yoda tenta mostrar a Luke que ele não deve focar em realidades físicas, que a verdadeira Força Jedi vem de ser bondoso, acreditar na conexão de todas as coisas e deixar os que não importa de lado.

E você, também está animado para ver o próximo filme da saga Star Wars? Conta pra gente nos comentários qual a sua frase favorita dos filmes!

#POSTS MAIS LIDOS

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

QUE TAL CONHECER ALGUNS DOS VERBOS IRREGULARES MAIS USADOS?

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

#

AS FRASES EM INGLÊS MAIS USADAS NO NOSSO COTIDIANO

QUER ALGUMAS IDEIAS DE FRASES PARA TREINAR O INGLÊS EM CASA? CONFIRA O NOSSO POST!

#
# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados