• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
25 de novembro de 2016

5 PRAIAS QUE VOCÊ TEM QUE VISITAR NA EUROPA

Este post é para você que adora curtir uma praia e não vê a hora de fazer sua viagem internacional! Ao contrário do que muita gente pensa, algumas partes do continente europeu têm o verão bem quente, fazendo com que o agito tome conta das cidades praianas. Paisagens paradisíacas, águas cristalinas e muita diversão é garantia certa nesses destinos.

Se você já está com o inglês na ponta da língua, está querendo passar o verão na Europa e ainda não se decidiu ainda para onde ir, então prepare sua mala e dê uma olhada nestas praias incríveis que a Wizard separou para você. Confira:

Cala Macarella – Menorca, Espanha

A Menorca é a segunda maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares localizada a leste da Espanha. Esta ilha é bem mais tranquila do que as agitadas Maiorca e Ibiza, conhecidas no mundo todo pelas festas e agitação. Menorca tem uma média de 300 dias de sol por ano, então é praticamente certo voltar do verão de lá com um bronzeado. Por ter menos turistas, até na alta temporada, ela é bem mais preservada. Com praias de areia dourada, vai encontrar muitas opções para desfrutar do sol e do mar. Mas sempre com o mesmo denominador comum: águas cristalinas.

Praia da Rocha – Algarve, Portugal

A região de Algarve, no sul de Portugal, é ponto turístico de praias do país. Como o nome já diz, a praia é cercada por paredões de rochas que encontram as areias e o Oceano Atlântico. A Praia da Rocha tem uma grande extensão de areia e, junto à ela ergue-se a Fortaleza de Santa Catarina, construída no século XVII para assegurar a defesa da barra do rio Arade.

Palombaggia – Porto Vecchio, França

A praia de Palombaggia é a mais famosa da Ilha de Córsega. Situa-se a cerca de 20 minutos de carro do centro da cidade de Porto Vecchio e, por isso, é bem reservada. De mar azul turquesa, areia fina e espaços tranquilos para a prática do mergulho, stand up paddle e jet skis, também conta  com diversos restaurantes na encosta que servem as mais variadas refeições aos turistas.

Ölüdeniz, Turquia

Considerada a melhor praia da Turquia e frequentemente listada no ranking das melhores praias da Europa, a pequena cidade de Ölüdeniz atrai turistas pela beleza das montanhas e suas águas cristalinas. Banhada pelo mar Mediterrâneo, é também um dos locais mais incríveis para saltar de parapente. Um dos recantos mais procurados por lá é a Blue Lagoon, uma lagoa tranquila formada por rochas ao seu redor.

Elafonissi – Grécia

Não há como falar de praias europeias sem falar das gregas. A Grécia concentra uma variedade de praias paradisíacas por todo seu litoral. O local mais bonito da Ilha de Creta é a praia da cidade de Elafonissi, com água azul e areia rosa. Dentro de uma área protegida e bem tranquila, a praia de Elafonissi tem águas mornas e calmas, ideais para mergulho.

Conhece outra praia incrível da Europa que não listamos aqui? Conte pra gente nos comentários!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários