• Contraste
  • Texto
2 mulheres e 1 homem sentados com computador nas mãos em frente uma parede com a bandeira da espanha

Por Redação Wizard
02 de dezembro de 2019

Quer praticar e estudar espanhol de forma fácil e rápida? Veja 5 dicas incríveis que vão melhorar sua pronúncia na língua espanhola!

Adquirir segurança e excelência na pronúncia de um segundo idioma requer bastante prática. Mas dicas, também, sempre ajudam. Por isso, se você estuda espanhol, tem praticado a conversação e quer torná-la ainda melhor. Confira 5 consejos que separamos para melhorar a pronúncia em Espanhol abaixo! 🙂

C com som de S

Para quem estuda a língua espanhola, a pronúncia correta da letra c nas palavras pode pregar algumas peças. Por isso, é sempre bom lembrar que, em palavras com c antes do i e do e, a consoante tem som de s.

Conheça bem os verbos

Conhecer bem os verbos do idioma faz com que se torne mais fácil a construção de uma frase no momento de uma conversa. Por isso, não deixe de estudar vocabulário! 

Leia também: Verbo Quedar em Espanhol, saiba os significados e quando usar!

Estude com um amigo

Para entender como está sua pronúncia, é importante ter um feedback, mas este não necessariamente precisa vir de um professor. Um(a) amigo(a) que também estuda espanhol também pode te ajudar!

Vocês podem estudar da seguinte maneira: leia o parágrafo de um texto em Espanhol em voz alta e reveze a vez com ele ou ela. Ao final de cada enunciado, o outro faz suas considerações e, em conjunto, a dupla identifica os pontos que precisam melhorar.

Faça as pazes com o seu sotaque

Muitos estudantes do idioma pensam que o sotaque brasileiro atrapalha a compreensão quando se fala em espanhol, mas isso é um mito. É importante lembrar que a excelência na pronúncia vem, apenas, com a prática.

Comenta-se, também, que o sotaque brasileiro é bem visto no exterior, por “não ser muito forte”. Então, pode ficar tranquilo(a)!

Não é preciso praticar muito, mas é preciso praticar sempre

Os estudos não precisam ser intensos, mas constantes. Tudo bem que cada um funciona de um jeito, mas uma hora inteira estudando pode valer menos que 15 minutos diários de prática de pronúncia com foco.

Esse modo de estudar a conversação em espanhol costuma render progressos consideráveis em pouco tempo. Tente em casa! 😉 

Conclusão

Para se tornar fluente não só em espanhol, mas em qualquer idioma, é necessário praticar a língua. Praticar a pronúncia, assim como a gramática e a compreensão, que também são pilares de um aprendizado completo de uma segunda língua.

Se você quer aprender espanhol, vem para maior rede de ensino de idiomas do mundo. São mais de 1.200 escolas Wizard espalhadas por todo o Brasil, além de aulas diferenciadas e com a qualidade do DNA Wizard by Pearson.

Com a Wizard você garante um aprendizado rápido na língua espanhola. Não perca tempo, aproveite a promoção de 4 aulas grátis e lembre-se existe sempre uma Wizard perto de você! 🙂

Tags:

espanhol

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

As diferentes maneiras de falar “ponto” em inglês

10 de julho de 2020

Usamos a palavra “ponto” em diferentes situações no português, porém, em inglês, existem outras maneiras de se falar. Hoje você irá aprender todas elas. Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

Idiomas

Diferença entre My e Mine em INGLÊS

10 de julho de 2020

 

O que achou da postagem?

3 Comentários

(*)Campos obrigatórios

3 Comentários

  1. muito bom . estou começando a me interessa no espanhol:
    5 de maio de 2020 às 20:55

    muito bom obrigado

  2. MARIA ROSANGELA CORREIA:
    30 de março de 2020 às 17:23

    São dicas muito úteis para o aluno iniciante. Tranquiliza quanto ao sucesso do estudo

  3. Rafael de godoi:
    20 de fevereiro de 2020 às 16:15

    Gostei muito dessa postagem

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/