• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
23 de dezembro de 2014

INGLÊS INTERMEDIÁRIO: 5 FILMES PARA MELHORAR SEU VOCABULÁRIO

Se você gosta de assistir a filmes em família, provavelmente já está planejando as sessões pipoca em casa nessas férias, não é? Caso esteja aprendendo inglês e seu nível é intermediário, pode treinar o idioma assistindo a filmes com (ou sem) legenda, a fim de assimilar as palavras e expressões.

Para começar a entender melhor a língua, inclua na sua lista nossas 5 dicas de filmes com inglês fácil de ser compreendido.

  1. O Grinch (The Grinch)

Inglês intermediário - Filme: O Grinch

Grinch (Jim Carrey) é um ser mal-humorado e que odeia o Natal, então resolve “roubar” a celebração dos moradores. Com linguagem quase infantil, o inglês do filme é bem pronunciado. Portanto, o longa metragem é uma ótima opção para ser visto (ou revisto) no fim de ano!

  1. Um Herói de Brinquedo (Jingle All The Way)

Inglês intermediário - Filme: Herói brinquedo

Para compensar a ausência na aula de caratê do filho, Howard Langston (Arnold Schwarzenegger) promete presentear o menino com o brinquedo “Turbo Man”, disputado pela maioria dos pais naquele Natal. Por isso, ele se envolve em situações complicadas com outro pai desesperado. Também com temática natalina, a história diverte toda a família – além de permitir a fácil compreensão do inglês.

  1. A Loja Mágica de Brinquedos (Mr. Magorium’s Wonder Emporium)

Inglês intermediário - Filme: Loja Magica de Brinquedos

Outra história para o público infantil (mas que pode ser conferida por todos) é a da loja onde os brinquedos ganham vida. O proprietário, Edward Magorium (Dustin Hoffman), passa o controle do estabelecimento à jovem Molly Mahoney (Natalie Portman). Após o cético Henry Weston (Jason Bateman) fazer uma auditoria na loja, os brinquedos tornam-se silenciosos e acinzentados. Com isso, a magia dentro dos funcionários deve voltar para trazer de volta o encanto do local, com a ajuda do pequeno Eric Applebaum (Zach Mills).

  1. A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory)

Inglês intermediário - Filme: A Fantástica Fábrica de Chocolate

A versão de 2005 do clássico de 1971 mostra o excêntrico Willy Wonka (Johnny Depp) como o dono da fábrica de doces que resolve fazer um concurso mundial para escolher crianças para visitar uma fábrica – sem elas saberem de sua real intenção: escolher uma delas para herdar seu patrimônio. As músicas e falas ajudam a compreensão mesmo de quem está no nível básico do inglês.

  1. 10 Coisas que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You)

Inglês intermediário - Filme: 10 Coisas que Eu Odeio em Você

Para quebrar o clima natalino e de fantasia, o último filme indicado é esse romance juvenil que conta como a ranzinza Katharina (Julia Stiles) acaba se envolvendo com Patrick (Heath Ledger), em uma trama pensada desde o início para ele conquistá-la. Para quem está no inglês intermediário, o filme pode ser entendido mesmo sem legenda. Será fácil de entender a lista dos 10 itens que Katharina odeia em Patrick.

E você, quais filmes indica?

Aproveite e faça o teste de inglês da Wizard para descobrir em qual nível você está!

Quer melhorar seu inglês? Venha para a Wizard e conheça nossos cursos. Somos a maior rede de escolas de idiomas do Brasil.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários