• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
homem da franqueadora dando um treinamento para um grupo de franqueados

Por Redação Wizard
25 de novembro de 2019

Por que participar dos treinamentos da franqueadora?

O suporte é um dos fatores mais chamativos para quem quer investir em franquias. Ele garante uma melhoria contínua dos processos operacionais de uma franquia, além da qualidade nos serviços prestados e nos rendimentos do investidor.

Dentro desse suporte, está uma característica comum a quase todas as franquias: o treinamentos da franqueadora.

Desde antes do início da operação de fato, o investidor recebe vários tipos de treinamento, que visam alinhar algumas ideias, como:

  • Treinamento inicial (abrangendo vários temas).
  • Padrão de qualidade em prestação de serviços.
  • Dicas e técnicas de atendimento ao público.
  • Conceitos sobre negócios, empreendedorismo e afins.
  • Atualização frequente sobre normas e políticas da empresa.
  • Treinamentos motivacionais.
  • Linha de negócios a ser seguida.

Quando acontecem esses treinamentos?

Muitos investidores pensam que os treinamentos da franqueadora acontecem apenas no início do projeto, antes da abertura. E não é bem assim. Os treinamentos iniciais são fundamentais, mas são apenas o primeiro passo para desenvolver uma relação de entendimento entre as duas partes.

Não existe um padrão, mas a franqueadora deve oferecer aos franqueados a quantidade de treinamentos que julgar melhor (levando em conta o feedback dos franqueados, é claro).

Como funcionam esses treinamentos e capacitações?

Os treinamentos também podem ser em forma de vídeos, como para ensinar o uso de uma ferramenta nova, por exemplo. O mesmo vale para conceitos que já foram apresentados anteriormente em alguma outra capacitação.

É extremamente importante a franqueadora manter um processo contínuo de treinamento para a equipe e franqueados. Isso é fundamental para que o franchising se mantenha como uma opção segura de investimento.

Afinal, a franqueadora possui imensa experiência em seu segmento, possibilitando essa transferência de know-how. Essas informações devem ser passadas para que o franqueado alcance o sucesso, e também para fortalecimento e expansão da marca.

Os treinamentos também podem ter um tom motivacional. Passar ideias novas e confiança para que a equipe consiga vender ou atender melhor, criar oportunidades e conquistar melhores resultados.

Enfim, os treinamentos da franqueadora são fundamentais para o bom funcionamento e entendimento na parceria com o franqueado. Eles são a oportunidade para a franqueadora alinhar questões importantes, e para a relação franqueado/ franqueadora funcionar sempre de maneira organizada.

Conclusão

Quando você pensa em abrir uma franquia de idiomas, você precisa analisar alguns fatores, como lucratividade e segurança. A Wizard by Pearson oferece estrutura e suporte, auxiliando o investidor desde a ideia inicial, até a operação da escola.

Com a Universidade Corporativa, por exemplo, tanto franqueados como funcionários, gestores, coordenadores, professores e profissionais das áreas comercial e financeira têm acesso à capacitação contínua.

São inúmeros motivos para ter uma franquia de idiomas Wizard e ser um franqueado de sucesso!

E aí, ficou alguma dúvida quanto a importância dos treinamentos oferecidos pela franqueadora? Deixe nos comentários!

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard

Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Franquias

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

17 de janeiro de 2024

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários