• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Recepção de uma escola de idiomas Wizard

Por Redação Wizard
07 de abril de 2020

10 diferenciais da franquia Wizard em relação à concorrência

Se você está em busca de uma franquia no setor de educação, já deve ter ouvido falar sobre alguns dos diferenciais da franquia Wizard by Pearson.

Isso porque essa é uma das marcas mais reconhecidas e destacadas no mercado de franquias de educação. Operando desde 1987, a Wizard foi se atualizando e incorporando ao longo do tempo diferenciais tanto para seus alunos quanto para sua rede de franqueados. Esse cuidado ajudou a elevar a marca como a maior rede de ensino de idiomas do mundo, de acordo com a Geofusion.

Continue a leitura para descobrir mais sobre a fórmula de sucesso que diferencia a franquia Wizard by Pearson em relação à concorrência do setor.

10 diferenciais importantes da franquia Wizard by Pearson

Investir na marca Wizard é investir em uma operação testada e com resultados consistentes.

1. A franquia Wizard faz parte do portfólio da Pearson

A Wizard faz parte da Pearson, a maior organização de educação do mundo, desde 2014. A Pearson é uma marca consolidada no mundo todo nesse segmento, presente em mais de 70 países e com quase dois séculos de experiência em fornecer educação de qualidade. 

Assim, diante de outras franquias de educação, ter a chancela de uma marca multinacional de grande credibilidade torna-se um diferencial valioso para trazer segurança para o negócio e atratividade para a franquia captar novos alunos.

2. Relação custo-benefício atrativa

Quem investe em franquias busca uma opção segura, confiável e lucrativa para fazer seu patrimônio crescer. E esse é um dos diferenciais que a franquia Wizard by Pearson oferece.

Tem-se a previsão de faturamento médio mensal inicial de R$ 110.000 e uma lucratividade que pode superar 20%. Além disso, diferentemente de outras franquias de educação, na Wizard não são cobrados royalties e o fundo de marketing já está incluso no material didático.

Tudo isso torna os custos transparentes e controláveis e potencializa o retorno sobre o investimento feito – ao investir nesse negócio, o empreendedor pode esperar que o retorno tenha um prazo médio de 18 a 24 meses para ocorrer. 

3. Apoio completo para o sucesso dos franqueados

Um dos diferenciais que tornam a franquia Wizard by Pearson tão respeitada no mercado e tão bem avaliada é o apoio completo e frequente prestado aos seus franqueados.

Desde o início, a franqueadora irá ajudar na escolha do ponto comercial, no projeto arquitetônico da escola, no recrutamento de funcionários e prestando treinamentos sem custos e contínuos em diversas áreas da gestão do negócio (por meio de sua própria Universidade Corporativa) e das metodologias pedagógicas. 

Assim, com a Wizard, há, de fato, uma transferência de know-how para seus franqueados. Isso contribui diretamente para o aproveitamento máximo das oportunidades locais na região de cada unidade e para o sucesso do negócio, minimizando as chances de erros e agilizando a consolidação do empreendimento. 

Além disso, há o Programa de Excelência de Franquias, desenvolvido pela marca para orientar e instrumentalizar seus franqueados para obterem maior participação de mercado, melhores resultados comerciais e uma rentabilidade mais elevada. 

Outro ponto importante dessa relação é a comunicação aberta e facilitada entre franquia e franqueado. Em algumas franquias, quando os franqueados têm dúvidas ou buscam orientações, não há canais formalizados para isso, o que pode prejudicar o timing das tomadas de decisões. Na franquia Wizard, é disponibilizada uma central de relacionamento para atendimento exclusivo ao franqueado.

Por tudo isso, a Wizard conta com diversos cases de sucesso e a satisfação de seus franqueados. Confira alguns depoimentos de nossa rede de franqueados e veja, na prática, sua avaliação sobre nossa parceria.

4. Selo de excelência em franchising

Além de ser reconhecida no mercado pela qualidade do ensino de suas escolas, pela capilaridade de sua rede e pelo valor de sua marca, a Wizard também se destaca por meio de diversos prêmios e distinções no mercado de franquias. Entre eles, está o selo de excelência em franchising. 

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) estabelece critérios rígidos para conceder seu selo de excelência. Para obtê-lo, as franquias são avaliadas em diversos aspectos, incluindo o custo-benefício oferecido ao franqueado, o retorno sobre o investimento, a satisfação de sua rede, entre outros aspectos. 

Com isso, apenas marcas idôneas, confiáveis, de credibilidade e com resultados reconhecidos contam com tal distinção. A franquia Wizard conquistou esse selo em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019  e 2020, destacando-se de outras franquias do mercado de educação.

5. Força da marca e liderança de mercado

A marca Wizard está presente em 740 cidades brasileiras por meio de 1.200 escolas. Também tem unidades nos Estados Unidos, Japão, Costa Rica e Paraguai, sendo considerada a maior rede de ensino de idiomas do mundo. Assim, investir em uma franquia Wizard é investir em uma marca líder de mercado, de grande reconhecimento e credibilidade.

Ainda, conforme dados da Geofusion, a Wizard by Pearson conquistou a primeira colocação em ensino de idiomas no ranking das 50 maiores franquias do Brasil. 

Assim, entre os diferenciais ao se investir nessa franquia, está a certeza de contar com uma marca de grande apelo e respeito no mercado, o que torna a captação e retenção de alunos mais facilitada.

6. Parceria junto a fornecedores

Outro dos diferenciais da franquia Wizard by Pearson é a preocupação da marca com todos os pontos de gestão das unidades de sua rede. E isso inclui obter negociações diferenciadas junto a fornecedores para proporcionar o melhor valor homologado. 

7. Portal do franqueado

Como vimos, a comunicação transparente e eficiente é um dos diferenciais da Wizard em relação à concorrência. Por isso, entre os canais de comunicação está um portal exclusivo para os franqueados da rede. 

Nele, há informações constantemente atualizadas sobre novidades da marca, treinamentos da Unidade Corporativa e outras oportunidades de desenvolvimento, novas parcerias, entre outras. 

8. Hotsite próprio

Sabemos da importância que a internet tem hoje para atrair clientes e manter relacionamento com os públicos de interesse. Por isso, é disponibilizado aos franqueados um hotsite próprio de sua unidade, sem nenhum custo extra.

Nesse site, o próprio franqueado poderá fazer divulgações, como os eventos promovidos em sua unidade, cursos com matrículas abertas, entre outros.

9. Programa Future7

Outro dos diferenciais da franquia Wizard by Pearson é a combinação entre a tradição da marca com a inovação exigida pelo mercado. Por isso, a Wizard está sempre à frente, desenvolvendo novas soluções e modernizando suas operações.

Assim, além das metodologias de ensino já testadas, aprovadas e de fácil gerenciamento por parte do franqueado, há novidades de grande atratividade para o mercado de escola de idiomas, como o programa Future7. Essa metodologia é exclusiva da Wizard e de grande demanda mercadológica, destacando-se de modo único das opções oferecidas por outras franquias de educação.  

Isso porque o Future7 é um programa formado por quatro cursos para desenvolvimento das competências exigidas pelo mercado de trabalho do século 21: Pensamento Crítico, Resolução de Problemas, Liderança, Colaboração, Resiliência, Comunicação e Criatividade. 

10. Marketing poderoso

Na Wizard, os esforços de marketing são constantes para potencializar os resultados das unidades da rede. Assim, campanhas são feitas regularmente na mídia nacional e local, campanhas promocionais e outras ações de comunicação e marketing que reforçam o valor da marca e atraem novos alunos para as escolas. 

Conclusão

E então, ficou interessado nesses e nos demais diferenciais da franquia Wizard by Pearson? Esse é o momento de aproveitar as mais de 200 oportunidades para novos franqueados.

Para obter mais informações de como fazer parte dessa rede de sucesso, faça contato com nossos consultores

Confira + dicas de franquias na Wizard:

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard

Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Franquias

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

17 de janeiro de 2024

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários