• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
08 de novembro de 2017

AS COMIDAS MAIS MARCANTES DA FICÇÃO

Todo mundo já ficou com vontade de morder um pedaço da comida que aparece em algum filme, não é? Às vezes ficamos sem saber o sabor das delícias, principalmente quando o personagem não menciona do que são feitas. Por isso, a Wizard vai te guiar nessa jornada gourmet sobre as comidas mais famosas do cinema!

Cerveja amanteigada do filme Harry Potter

Wingardium Leviosa seria o feitiço que Hermione Granger usaria para levitar um copo desta bebida que, na verdade, não é uma cerveja: em Hogwarts, quando os alunos não estão em aula, se divertem saboreando essa bebida adocicada feita de refrigerante com manteiga que deixa um bigode de espuma. Ela é vendida no parque The Wizarding World of Harry Potter, localizado em Orlando, Flórida. E não se preocupe, ela não contém álcool!

Se você gosta de Harry Potter, não deixe de ver nosso post sobre as frases mais famosas da série.

Ratatouille do filme Ratatouille

É impossível não sentir vontade de saborear essa receita que o ratinho Remy faz com tanta delicadeza no filme Ratatouille. Ele decide ajudar o chefe Linguini, então se esconde em seu chapéu e o conduz na coreografia da cozinha.

A receita leva abobrinhas, berinjelas e tomates em fatias finas, que são temperadas ao gosto do chefe. No filme, quando o maior crítico de restaurantes em Paris experimentou, teve uma memória de sua infância e se apaixonou pelo gosto. Parece uma delícia, não?

Crème Brûlée do filme Amélie Poulain

Fonte: imagem retirada do canal oficial MovieClips

Mais uma vez direto da culinária francesa, temos o famoso Crème Brûlée, que aparece em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, um filme que fala sobre viver os pequenos prazeres da vida. Em uma de suas cenas, mostra como é gostoso quebrar a casquinha de açúcar que fica em cima do doce.

Para seguir a receita é preciso usar creme de leite fresco, gemas, uma fava de baunilha, açúcar e, no final, a parte mais legal: queimar o topo do creme com um maçarico para formar uma casquinha.

Hambúrguer de Siri do Bob Esponja

Fonte: imagem retirada do site oficial da Nickelodeon

Bob trabalha como chefe de cozinha no Siri Cascudo, restaurante que é frequentado por todos os peixes que moram na cidade da Fenda do Biquíni. Eles adoram o sanduíche feito com hambúrguer de siri, que requer a técnica que só o Esponja tem.   

No desenho, parece que a espátula faz mágica! Quando o hambúrguer vai ser virado na chapa, dá 5 cambalhotas no ar. Infelizmente em nenhum episódio a receita secreta é revelada porque está guardada no cofre do Seu Sirigueijo. Apesar de seu arqui-inimigo Plâncton sempre tentar roubá-la, cada tentativa é um grande fracasso. Resta para nós ficarmos morrendo de vontade mesmo!

Manjar Turco do filme As Crônicas de Nárnia

O personagem Edmundo não resiste aos encantos da Feiticeira Branca quando ela oferece um maravilhoso doce vermelho cheio de açúcar. Podemos ver vários deles dentro de uma caixinha de prata, e o menino até suja os lábios com o açúcar de confeiteiro que fica por todos os lados.  

Para você que assistiu ao filme e ficou curioso para saber o nome desse doce, finalmente descobriu! O Manjar Turco tem de segredo o suco de laranja misturado com água quente, amido de milho e suco de limão. No final, é só polvilhar muito açúcar de confeiteiro e se deliciar!

As receitas te deixaram inspirado para cozinhar? Esses exemplos com certeza são marcantes no cinema, e sempre vão causar a mesma reação no público!

Estude na Wizard e venha para a Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe, aceite o desafio de aprender inglês e venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Aproveite essa chance!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários