8 BIBLIOTECAS MAIS INCRÍVEIS PELO MUNDO

8 bibliotecas mais incríveis pelo mundo

Sentar-se calmamente e pegar um bom livro é um excelente modo de relaxar, não é mesmo?! Isso pode se tornar ainda melhor se feito dentro de um espaço bonito e acolhedor. E o que não falta pelo mundo afora são bibliotecas construídas para oferecer a você o prazer da leitura. Confira a lista abaixo com lugares incríveis para te inspirar!

Biblioteca George Peabody - EUA

Também conhecida como a “catedral dos livros”, a biblioteca pertence atualmente à Universidade Johns Hopkins e está localizada na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Foi construída no século XIX por iniciativa do banqueiro, empresário e escritor George Peabody. O acervo de livros conta com mais de 300 mil volumes! E além da leitura, muitos casais de noivos utilizam a beleza do local para realizar suas cerimônias de casamento.

Bibliotheca Alexandrina - Egito

A Biblioteca de Alexandria é um nome conhecido pelos estudantes de história. O local foi um dos maiores centros culturais da Antiguidade, armazenando uma série de registros históricos. Estima-se que no seu auge ela contava com cerca de 700 mil manuscritos! Porém, uma série de incêndios destruíram-na e a transformaram em uma verdadeira lenda. No ano de 2002, foi inaugurado um novo prédio, que busca fazer “renascer” a grandiosidade da biblioteca, transformando-se também em um grande centro com museus e institutos de pesquisa.

Biblioteca Nacional da França - França

Além da imponente Torre Eiffel e do charmoso Museu do Louvre, uma visita a Paris ainda pede um passeio na Biblioteca Nacional da França. Ao todo, são milhões de livros, manuscritos, fotos, mapas e outros documentos que registram mais de sete séculos de história! O local, que também possui outros prédios pela cidade, procura coletar e registrar os impressos produzidos na França. Por isso, diariamente a biblioteca recebe novos conteúdos, que são catalogados e mantêm os registros históricos atualizados.

Biblioteca Pública de Stuttgart - Alemanha

Com uma arquitetura incrível em formato de cubo, a biblioteca foi desenhada pelo coreano Eun Young Yi. A cor branca domina as paredes e a decoração do local. A fachada de concreto é coberta por painéis coloridos que à noite dão um visual todo especial ao lugar. Além disso, o formato dos andares confere um design interessante, inspirado nas obras do holandês Escher. E o melhor de tudo é que ela é pública! Então você pode passar tranquilamente o seu tempo procurando e lendo livros.

Biblioteca Pública de Vancouver - Canadá

A biblioteca é um verdadeiro ponto turístico da cidade de Vancouver, no Canadá. A arquitetura diferenciada traz um formato circular e com arcos, inspirado no Coliseu de Roma. São nove andares que acomodam cerca de 1,3 milhões de livros. Além da leitura, você ainda pode aproveitar o passeio visitando as lojas e comendo nos restaurantes de lá. Uma boa opção para sua tarde de visitas em Vancouver, não é mesmo?

Biblioteca do Estado de Nova Gales do Sul - Austrália

Fundada em 1826, a Biblioteca Estatal tem estilo neoclássico em seu prédio principal, conhecido por Mitchell. Em 1988 a instituição ganhou uma ampliação especial com arquitetura moderna, chamada de ala da Rua Macquarie. Assim como as demais, ela guarda mapas e traz aos visitantes e moradores da cidade conversas, exposições e filmes. O que mais chama a atenção é a sua estrutura e a grande claraboia que traz iluminação natural para o interior do prédio.

Biblioteca Pública de Kansas City - EUA

A fachada dessa biblioteca chama atenção pela arquitetura nada comum, mas que faz todo sentido. Afinal, ela traz as lombadas de alguns dos livros mais famosos da humanidade, como O Senhor dos Anéis, Romeu e Julieta e A República de Platão. O local ainda conta com um rico acervo, além de cafés, espaços para pesquisas e salas de conferências.

Real Gabinete Português de Leitura - Brasil

Com mais de 180 anos de história, o Real Gabinete Português de Leitura traz para o Rio de Janeiro um pouco da arquitetura de Portugal. A biblioteca chama a atenção pela beleza da construção e pelo seu rico acervo histórico com milhares de obras raras, contando inclusive com as primeiras edições de livros clássicos de séculos atrás. O local ainda é um importante centro de estudos literários que contribuem bastante para os estudos universitários da área.

Ler é uma ótima atividade para relaxar, se divertir, aprender novos temas e até mesmo treinar o reading! Então selecione seus livros prediletos, sente-se em um local confortável e aproveite a leitura!

Qual desses locais parece o mais interessante para a sua próxima viagem? Conte para a gente nos comentários! ;)

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

QUE TAL CONHECER ALGUNS DOS VERBOS IRREGULARES MAIS USADOS?

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

#

AS FRASES EM INGLÊS MAIS USADAS NO NOSSO COTIDIANO

QUER ALGUMAS IDEIAS DE FRASES PARA TREINAR O INGLÊS EM CASA? CONFIRA O NOSSO POST!

#
# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados