• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mulher sentada na janela lendo um livro em inglês

Por Redação Wizard
14 de janeiro de 2019

5 livros em inglês para ler neste ano

Você é apaixonados pelo mundo dos livros? Então você vai adorar essa lista de leitura! Que tal praticar um pouquinho dos seus conhecimentos da língua inglesa lendo uma história no idioma?

Aqui, a Wizard selecionou cinco obras de diferentes gêneros para você se inspirar e escolher quais títulos e autoras não podem faltar no seu 2019. Se liga!

1. And Then There Were None

Agatha Christie

Nesse romance da Rainha do Crime, dez pessoas são convidadas pelo misterioso anfitrião Mr. Owen para visitar a famosa e isolada Ilha do Soldado. Apesar de os convites soarem esquisitos, todos comparecem na expectativa de um momento de descanso, regado a mordomias.

No entanto, durante a primeira noite na Ilha o anfitrião não aparece e todos os presentes são confrontados por uma voz misteriosa que revela segredos dos seus passados. Logo, todos são suspeitos, vítimas e culpados quando mortes inexplicáveis começam a acontecer na mansão – e nenhum convidado pode fugir porque a Ilha está isolada por uma grande tempestade.

2. Milk and Honey

Rupi Kaur

Aqui, o foco é a cura em sua essência mais pura. Nesta coletânea de poemas e prosas, a jovem Rapi Kaur aborda de diferentes maneiras o que é a sobrevivência. Dividido em quatro grandes capítulos, a obra traz textos com diversos enfoques, reunindo assuntos como amor, perdas, feminilidade, violências e abuso.

Ao longo de suas páginas, o leitor é levado ao encontro de um processo íntimo e reflexivo, determinante para transformar seus momentos amargos em memórias e questionamentos doces.

3. Pride and Prejudice

Jane Austen

Clássico da literatura inglesa, esse romance retrata a conturbada relação entre Darcy e Lizzy, a mais velha entre as cinco irmãs da Família Bennet. Os personagens se conhecem em um baile e Darcy, esnobe, fere os sentimentos de Lizzy. No entanto, apesar da má primeira impressão, Darcy se encanta pela moça e o livro nos leva a conhecer os encontros e desencontros dos dois.

Enquanto isso, acompanhamos também as tentativas de Sra. Bennet, mãe de Lizzy, para tentar encontrar bons maridos para todas as suas filhas. A história, que se passa na Inglaterra rural do século XVIII, traz um olhar curioso sobre a sociedade da época.  

4. To All The Boys I’ve Loved Before

Jenny Han

Nesse romance teen que já ganhou diversos fãs pelo mundo, conhecemos Lara Jean, uma garota tímida que escreveu uma carta para cada garoto que já amou – cinco, no total. De maneira sincera, descreveu seus sentimentos, despediu-se de seus amores platônicos e guardou os papéis em uma caixa que deixava escondida.

No entanto, misteriosamente, todas as suas cartas são enviadas aos seus destinatários, e a personagem vê sua vida amorosa sair do papel. Como será que ela vai lidar com toda a situação?

5. A Wrinkle in Time

Madeleine L’engle

Ótima opção para os fãs de ficção científica, esta obra leva o leitor por uma história fantástica. Meg e seu irmão mais novo, Charles, estão apenas fazendo um lanche durante a madrugada quando são visitados por uma figura peculiar que, entre outras coisas, afirma a existência do tesserato. Mas o que seria isso, afinal?

A garota sabia que seu pai experimentava os limites da quinta dimensão quando desapareceu, mas será que é possível resgatá-lo? Os irmãos e seu amigo, Calvin, partem então por viagens através do tempo e espaço para encontrá-lo – e para isso recebem a ajuda de uma série de criaturas fora do comum.

Conclusão

Já sabe quais serão os livros que você vai ler durante o ano? Conta pra gente nos comentários! Aproveite e confira também 7 filmes em inglês super fáceis de entender.  

Seja fluente

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. A Wizard oferece 4 aulas gratuitas para você conhecer a metodologia, os professores, a escola e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de inglês e cultura na Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

8 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

8 Comentários

  1. KARINA PESSANHA ORLANDI:
    23 de abril de 2020 às 12:32

    MUITO LEGAL!!

  2. Almir Ribeiro Guimarães Junior:
    22 de abril de 2020 às 13:52

    Excelente. Pois meus filhos (Davi e Dayla) frequentam as aulas no Wizard da Pedro Teixeira em Manaus.

  3. Eduardo de Oliveira Rodrigues:
    22 de abril de 2020 às 12:38

    Os livros são muitos legais e as músicas também.

  4. eduardo:
    21 de abril de 2020 às 15:16

    otima

  5. Gabriel Berto:
    21 de abril de 2020 às 10:49

    Muito legal ! 👍🏼

  6. Eloisa Guerini:
    20 de abril de 2020 às 22:07

    muito boa.

  7. Evellyn:
    20 de abril de 2020 às 20:34

    Achei otimo e muito interessante.

  8. Marcio Rodrigues Vasques:
    13 de abril de 2020 às 22:03

    Ok.