• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
10 de setembro de 2018

7 países europeus perfeitos para seu mochilão

Independentemente do destino, fazer um mochilão é uma experiência sem igual. Apesar dos desafios, é possível fazer a viagem ideal sem muitos gastos e, ainda assim, aproveitar muito. Como a Europa é um dos destinos mais procurados pelos viajantes, trouxemos os países que são considerados os melhores para fazer esse tipo de viagem.

Qualquer mochileiro precisa avaliar alguns aspectos antes de decidir embarcar nessa aventura. É essencial que a lista de destinos, o valor diário de gastos, o desejo de passeios, o seguro viagem e a logística entre um lugar e outro sejam avaliados e estruturados antes da viagem. Por isso, é preciso se preparar para poder aproveitar cada segundo desse passeio.  

Cada país possui suas próprias peculiaridades, e é fundamental que cada mochileiro decida a partir dos gostos e até mesmo pela intenção da viagem. O mochilão é o momento ideal para conhecer novos lugares, novas pessoas e, principalmente, sobre si mesmo. Está planejando mochilar pela Europa? Confira alguns destinos que podem dar o toque ideal para a sua viagem:

Inglaterra

Inglaterra

Apesar de a libra não ser uma das moedas mais baratas, o lugar oferece uma enorme variedade de coisas para fazer, sendo inclusive uma das melhores opções quando os assuntos são passeios gratuitos em museus, galerias, teatros e até mesmo shows. Além disso, Londres, por exemplo, permite viagens “bate e volta” para inúmeras cidades interessantes ao redor, como Liverpool, Oxford e Edimburgo.

A Inglaterra é palco de atrações para todos os gostos. Carregada de muita história e modernidade, esse país possui diversos passeios que surpreendem os turistas. Londres tem diversas atrações turísticas e culturais, além de parques e bairros cheios de história. A cidade abriga o Big Ben, a London Eye, o Palácio de Buckingham, a National Gallery, o Museu de História Natural e diversos outros pontos imperdíveis.

Outro local sensacional da Inglaterra é Stonehenge, uma construção de pedras que até hoje não se sabe por que foram sobrepostas. Localizada na na zona rural da cidade de Salisbury, a 140 quilômetros de Londres, a atração tem uma vista de tirar o fôlego, que estimula a criatividade de quem a  vê para tentar decifrar o mistério de sua existência.

Portugal

Portugal

A Europa Ibérica, formada por Gibraltar, Portugal, Espanha, Andorra e uma pequena fração do território da França, é uma ótima opção para os mochileiros. É possível encontrar uma infinidade de diferentes paisagens e passeios. Além de facilitar pelo idioma, Portugal é um país com o povo extremamente acolhedor, o que torna qualquer viagem mais gostosa. Além disso, o custo de vida português é menor do que na maioria dos países europeus mais procurados.

Lisboa, a capital portuguesa, é considerada uma das melhores cidades do mundo para mochilar. Não é preciso pegar vários ônibus ou metrôs para se locomover, pois o bonde histórico permite um passeio completo pela cidade. Alguns passeios que não podem faltar na capital portuguesa são o teleférico de Lisboa, a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge e o Oceanário.

A segunda maior cidade de Portugal, Porto, também é um ótimo destino para se conhecer. A cidade conhecida pelo seu vinho é muito colorida e agradável. O Palácio de Cristal e a Casa de Música não podem ficar fora da lista de passeios turísticos. Para quem adora aventura, as ondas gigantes de Nazaré também não podem faltar no roteiro. Desde os tradicionais palácios, como o Nacional de Pena, até os parques e festivais que garantem muita animação, Portugal proporciona diversão para todo tipo de gosto.

Hungria

Hungria

Talvez a Hungria não fizesse parte da sua lista dos sonhos, mas acredite, vale muito a pena.  A gastronomia, o transporte público, os belos passeios e principalmente o low cost, ou seja, o baixo custo desse destino, irão conquistar o seu coração.

O local mais conhecido pelo turismo é a capital húngara, Budapeste. O Castelo de Buda, o castelo histórico dos reis da Hungria, é considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. Outro ponto turístico super interessante é o Museu do Terror. É um dos mais importantes do mundo, porque conta parte da história fascista durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Hungria era aliada da Alemanha.

Além disso, Budapeste possui o segundo maior Parlamento do mundo, só perdendo para a Inglaterra. O passeio permite uma imersão cultural e histórica sensacional. Mas não pense que são só as belas construções arquitetônicas, as ruas movimentadas e cheias de vida da cidade e o clima amigável que são atrativos desse país: a Hungria é o lugar que mais possui termas naturais do mundo.

As saunas e piscinas proporcionam aos visitantes muita diversão e relaxamento. As paisagens exuberantes do país também não podem ser esquecidas, como é o caso do lago Balaton, o maior da Europa Central. Independentemente da localidade, existem diversas opções para aproveitar cada segundo do mochilão nesse destino.   

República Tcheca

República Tcheca

O país que abriga Praga, um dos destinos mais procurados pelos viajantes, não poderia ficar de fora. A República Tcheca faz parte do conjunto de países em que o custo benefício é extremamente vantajoso, essencial para qualquer mochileiro. O leste da Europa é o lugar ideal para quem quer conhecer várias opções culturais, belas paisagens, uma gastronomia excelente e o melhor de tudo: por um preço acessível a todos.

Já imaginou um relógio astronômico medieval? Em Praga, o relógio Orloj transforma a imaginação em realidade. Além do famoso relógio, a Casa Dançante, Kampa, o Castelo de Praga, a praça da Cidade Antiga e a Torre da Pólvora também fazem o passeio à capital valer muito a pena.

Alguns destinos imperdíveis do país são a cidade de Karlovy Vary, um lugar repleto de cor e originalidade devido à sua fundação em 1370, que ainda confere traços diferentes para a cidade. Para quem gosta de fotografia, é o destino ideal, pois as belas vistas que as construções formam são um verdadeiro espetáculo.

A beleza da cidade é tanta, que já foi inclusive cenário de filmes, como 007 Cassino Royale. A cidade histórica de Cesky Krumlov também vale a pena, pois é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco devido à conservação da herança medieval, sendo um exemplo de uma praça europeia tradicional .

França

França

Apesar de não ser o destino mais barato, a França pode ser a parte essencial que faltava no seu roteiro. A capital, Paris, tem vários atrativos, como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, diversos castelos medievais, uma das melhores gastronomias do mundo e muitos eventos culturais. Imagine tomar café da manhã às margens do rio Sena?

A França vai muito além da cidade da luz. O enorme repertório cultural francês permite que os turistas desfrutem de diferentes passeios. Desde a Euro Disney até o Palácio de Versalhes, a experiência é garantida. Você pode assistir aos espetáculos nos cabarés e voltar ao tempo da Belle Époque, conhecer os grandes e exuberantes castelos medievais, visitar os famosos museus e se deliciar com cada pedacinho de um país rico em diferentes paisagens.

Para quem deseja fugir dos agitos da capital, uma ótima opção é Toulouse e seus arredores. Além de estar entre as montanhas e o mar, a cidade é um verdadeiro encanto. Conhecida como “cidade rosada” devido às construções de tijolos, Toulouse tem diversas opções de passeio, como é o caso do Capitólio, o Convento dos Jacobinos ou até mesmo as tradicionais queijarias.

Outro destino maravilhoso na França é Carcassonne, uma verdadeira viagem no tempo. O castelo e as construções medievais bem conservados transformam a viagem. Essa cidade é a segunda mais visitada do país, perdendo apenas para Paris.

Holanda

Holanda

O país das bicicletas e das tulipas é o destino ideal para quem está mochilando pela Europa. Ao mesmo tempo em que é rodeada de história e cultura, é também muito moderna. Amsterdã, a capital holandesa, é um dos melhores destinos para quem deseja se aventurar em cada opção de passeio, seja ele cultural ou não. O melhor de tudo é que o pessoal é superamigável e a maioria fala inglês fluentemente.

Em Amsterdã, é possível conhecer a casa de Anne Frank, símbolo da época nazista, ou o Museu do aclamado Van Gogh. A cidade é cortada por canais, o que faz o sistema de diques e represas pelos quais Amsterdã foi construída ser impressionante. Além de todas as opções de passeios, é possível alugar uma bicicleta e aproveitar a imensidão da capital holandesa.

Quem deseja conhecer a fundo a história e a cultura da Holanda também não pode deixar de visitar os conjuntos de moinhos na cidade de Kinderdijk, o jardim de tulipas em Keukenhof e a famosa pela porcelana Delf.

Bélgica

Bélgica

Além de ser localizada no centro geográfico da Europa e fazer fronteira com Luxemburgo, Holanda, França e Alemanha, a Bélgica é um lugar que ganha qualquer visitante. A grande variedade de chocolates, comidas deliciosas e vistas exuberantes torna o passeio apaixonante. Mesmo que possua seus próprios encantos, o país permite que o mochilão se estenda por alguns outros países sensacionais. O custo de vida é bem abaixo dos outros países europeus, o que também ajuda quem está mochilando.

Uma das praças mais bonitas do mundo, a Grand Place, em Bruxelas, é um dos lugares que precisam ser conhecidos na Bélgica. Além disso, para conhecer melhor a cultura do país, é interessante visitar a chocolaterie Zaabär e se deliciar com o famoso chocolate belga, e conhecer as  tradicionais cervejarias. Algumas cidades que valem a pena além da capital são a cidade histórica de Gante, os agitos de Antuérpia e as belas construções de Mechelen.

Fazer a viagem dos sonhos é possível. Mesmo que algumas situações pelas quais todo turista passa aconteçam, não há como deixar de lado a sensação de realização. Um mochilão é uma experiência maravilhosa não importa o destino, mas a Europa sempre carrega alguns encantos a mais. Procure os destinos que mais se encaixam com o que você espera do mochilão, planeje, arrume as malas e boa viagem!

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários