• Contraste
  • Texto
Mulher deitada no sofá bebe vinho enquanto assiste um série no notebook, que está no seu colo.

Por Redação Wizard
15 de outubro de 2021

Listamos algumas séries para você conhecer os diferentes sotaques em inglês e assim enriquecer o seu listening!

Conhecer os sotaques em inglês é um dos passos para conquistar o domínio deste idioma. É o sonho de muitas pessoas, seja para trabalhar, viajar ou estudar.Apesar de o inglês ser uma língua franca, ou seja, que possibilita a comunicação entre diferentes povos e culturas, ele é o idioma falado em muitos países. Por isso, possui variações de sotaques.

Super Blue Wizard: Cupom de Desconto de R$ 999!

E para que você conheça os sotaques de inglês, preparamos uma lista com 5 séries para maratonar enquanto aprende as características de cada variante. Acompanhe!

1. The Crown (inglês britânico)

Começamos essa lista de séries com The Crown, uma produção britânica-americana do gênero drama biográfico. A série conta a história do reinado da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido.

Uma vez que percorre a história, a cada duas temporadas novos atores são escalados para viverem os personagens. No caso da rainha, ela já foi vivida por Claire Foy, Olivia Colman e, nas próximas temporadas, por Imelda Staunton.

The Crown mostra a trajetória da Rainha Elizabeth II a partir do seu casamento, em 1947. Cada temporada mostra, aproximadamente, uma década da sua vida. Apresenta fatos pessoais e históricos, como a vez que acordou com um desconhecido em seu quarto.

2. Orange is the New Black (inglês americano)

Seguindo a lista de séries para conhecer os sotaques de inglês, chegou a vez do americano. A nossa dica é a produção Orange is the New Black, chamada popularmente na internet de OITNB.

Essa série é baseada na memória criada por Piper Kerman, que conta suas experiências na prisão federal de FCU Danbury. Por isso, a história gira ao redor da personagem Piper Chapman.

Ela mora em New York e foi condenada a cumprir 15 meses de detenção em uma prisão feminina federal. O motivo: participação no transporte de uma mala com dinheiro cuja origem é o tráfico de drogas.

A rotina de Piper e das demais presidiárias é retratada em Orange is the New Black, que apresenta cenas de drama e humor.

3. Blood & Water (inglês sul-africano)

Para conhecer os sotaques de inglês, é importante ter nessa lista uma produção sul-africana. Blood & Water, de 2020, ainda em sua primeira temporada, é uma excelente recomendação.

A história de Blood & Water gira em torno de uma garota do colegial, Puleng, que tem uma irmã sequestrada por uma quadrilha que trafica seres humanos. Em uma festa, se depara com o passado e acredita estar diante da irmã.

Assustada com a possibilidade de ter encontrado a irmã, Puleng embarca em uma jornada para investigar o passado. Ela se muda para uma escola de elite para, desse modo, ter mais contato com os possíveis envolvidos.

No entanto, Puleng descobre que esse mistério da irmã desaparecida é um dos segredos que os seus familiares e amigos guardam.

4. Please Like Me (inglês australiano)

Para continuar conhecendo os sotaques de inglês, que tal assistir a uma série australiana? Please Like Me é uma comédia dramática com episódios curtos, de aproximadamente 25 minutos cada.

A história de Josh, um jovem que está começando a vida adulta, é contada nessa produção. Ele se descobre homossexual, mas enfrenta dificuldades para tomar decisões importantes e enfrentar os seus problemas pessoais.

Egoísta e mimado, divide a casa com o melhor amigo, Tom. Passa pela incerteza de se assumir ou não gay, pois acredita que está vivendo apenas uma fase. Mas ele acaba se apaixonando e passando por problemas com a mãe, que tenta suicídio.

5. Anne with an E (inglês canadense)

Outro dos sotaques de inglês vem do Canadá e, para conhecê-lo, nós te convidamos a assistir à série Anne with E, baseada no livro Anne of Green Gables, escrito por Lucy Maud Montgomery.

Essa série canadense acompanha a vida de Anne Shirley. Ela é uma jovem órfã que viveu uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, e acaba sendo enviada para viver com um casal de irmãos mais velhos.

É nesse contexto que a garota de 13 anos muda a vida de todos ao seu redor, com o seu jeito extrovertido, sua inteligência e imaginação brilhante. Suas aventuras têm temas atemporais e de atual relevância como feminismo, bullying, identidade e preconceito.

Que tal começar a maratonar essas séries para conhecer os diferentes sotaques de inglês?

Aproveite para baixar o nosso e-Book Como treinar o LISTENING e o READING em inglês e saiba como aprimorar o seu domínio do inglês desenvolvendo essas habilidades. Você pode fazer o download do e-book preenchendo o formulário abaixo:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Infográfico – Inglês com Shakespeare: conheça as palavras criadas pelo escritor

29 de novembro de 2021

Conheça as contribuições de Shakespeare para a unificação do inglês e conheça expressões usadas até hoje.

Cultura

5 dicas para aprender inglês no TikTok

25 de novembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/