• Contraste
  • Texto
Família sentada à mesa para um jantar de Thanksgiving

Por Redação Wizard
17 de novembro de 2021

Se tem um feriado que representa bem a cultura dos EUA, esse dia é o Thanksgiving – ou Dia de Ação de Graças, em português. A quantidade de séries icônicas com episódios de Thanksgiving é uma prova do valor que é dado à celebração. Afinal, a data teve origem no país e é comemorada anualmente, […]

Se tem um feriado que representa bem a cultura dos EUA, esse dia é o Thanksgiving – ou Dia de Ação de Graças, em português. A quantidade de séries icônicas com episódios de Thanksgiving é uma prova do valor que é dado à celebração.

Afinal, a data teve origem no país e é comemorada anualmente, sendo tão importante como outras celebrações mais famosas, como o Natal ou o Réveillon.

Isso ocorre mais exatamente na quinta-feira da quarta semana de novembro e, ao longo do anos, a mesma tradição foi se expandindo para outros países, como Canadá, ilhas do Caribe e algumas nações europeias.

6 séries com episódios de Thanksgiving para curtir

Separamos alguns episódios de séries que se passam na data comemorativa para você se divertir, aprender mais sobre o Thanksgiving e, claro, treinar bastante o inglês! Bora conferir?

1. Friends

Tem como começar uma lista de séries e episódios de Thanksgiving sem ser por Friends? Não, né?

O mais clássico – e queridinho – de todos os seriados de humor dos EUA tem uma cena memorável dos amigos comemorando o tradicional Dia de Ação de Graças em Nova Iorque e com participações mais que especiais, o que inclui, por exemplo, o ator Brad Pitt.

Nessa ocasião, o galã do cinema interpreta um amigo de escola de Ross, Mônica e Rachel, mas com um certo rancor guardado por anos, o que teria tornado a vida do rapaz um verdadeiro inferno.

E nada melhor do que reverter esses erros do passado com um belo jantar de Thanksgiving, repleto de memórias, piadinhas e histórias que fazem qualquer fã da série cair na gargalhada.

Para assistir, busque por “The One with the Rumour” – Temporada 8, episódio 9.

2. Modern Family

A segunda dica de série com episódios de Thanksgiving é a já tradicional Modern Family, como o próprio nome já sugere, um seriado de humor que aborda o dia a dia de uma família pra lá de moderna, com adolescentes em fase de crescimento – e libertação, enquanto os pais tentam lidar com esse processo sem parecerem muito “velhos”.

E dentro das 11 temporadas de sucesso da série, há um episódio que é considerado por muitos fãs o melhor de todos.

Coincidência ou não, essas cenas marcam o jantar de toda a família na noite de Thanksgiving. O personagem Phill prepara a comida na companhia de Luke, mas Claire não confia muito no resultado que isso pode dar no final.

Ao mesmo tempo, Jay e Gloria planejam viajar no feriado, o que precisa ser cancelado em cima da hora. Com os planos todos mudados, o jantar sai completamente diferente do que tinha sido planejado no início e as risadas são garantidas para o público.

Para assistir, busque por “Three Turkeys” – Temporada 6, episódio 8.

3. New Girl

Menos conhecida entre as séries “famosonas” do streaming, New Girl tem seu público específico e traz a história de Jess, uma menina recém-solteira que decide morar com mais três amigos também solteiros.

Com isso, o grupo tenta viver como uma espécie de família um tanto quanto improvável dentro de um pequeno apartamento, mas com muitas histórias para compartilhar.

E como já bem vimos, onde tem amigo e família, é certo de ter Thanksgiving também. Não é à toa que um dos episódios do seriado foi gravado exclusivamente para comemorar o feriado.

Nele, Jess convida seu professor de música com algumas intenções a mais. Porém, fora do que era planejado, o jantar dá completamente errado, envolvendo até “pequenos acidentes” com o prato principal. E, claro, o casal perde o clima.

Para assistir, busque por “Thanksgiving”, – Temporada 1, episódio 6.

4. Um maluco no pedaço

Não importa a idade do espectador, Um Maluco do Pedaço agrada dos mais jovens aos mais velhos, sendo considerada, de fato, uma série atemporal.

Nela, o jovem Will (Will Smith) precisa se mudar para a casa dos tios e dos primos, por ter feito algumas “besteiras” na cidade de origem e, automaticamente, vira membro daquela casa e família.

São inúmeras as temporadas que o seriado lançou ao longo dos anos e, entre elas, há também um episódio de Thanksgiving. Quem é fã, já deve saber de qual estamos falando!

Neste episódio, a mãe de Will, Vy, se faz presente no jantar e tenta melhorar a sua imagem perante a família, o que não dá muito certo no início. Além disso, uma cena marcante e pra lá de engraçada é quando Vy e Vivian decidem preparar os pratos de última hora, o que logicamente sai de forma inesperada.

Para assistir, busque por “Talking Turkey” – Temporada 1, episódio 12.

5. This Is Us

Entre as séries com um dos episódios de Thanksgiving mais emocionantes de todos, This Is Us certamente merece seu destaque.

A história se passa na família Pearson e envolve um drama que mexe com diferentes linhas do tempo de seus personagens.

E o Dia de Ação de Graças dessa mesma família chega a encher os olhos de lágrimas de alguns fãs mais sentimentais, pois mostra Jack (representado por Milo Ventimiglia) salvando a data, após problemas com o carro no caminho da casa dos avós.

Para não arruinar a comemoração, ele improvisa a comida e algumas brincadeiras, que mais tarde seriam transformadas em tradições do feriado pelos irmãos quando adultos.

Em outra linha do tempo, a data realmente não sai como o planejado, quando Randall se dá conta de um segredo de Rebecca em relação à sua família biológica durante o jantar.

Para assistir, busque por “So Long, Marianne” – Temporada 4, episódio 9.

6. Grey’s Anatomy

Outro sucesso dos seriados em inglês, Grey’s Anatomy também tem espaço na nossa lista, justamente por contar com um episódio épico de Thanskgiving.

Bom, quem ainda não teve oportunidade de assistir a série, a história mostra a rotina de médicos e profissionais da saúde lidando com os mais variados casos e ocorrências de emergência.

Por isso, o episódio em questão tem cenas marcantes para a série, já que foge um pouco do cenário tão comum dos demais episódios. Nele, os médicos Izzie, George e Cristina se reúnem para o jantar na casa de Meredith Grey e, ao longo da comemoração, cada personagem parece expor um pouco de suas dificuldades, experiências, sonhos e desenhos em suas vidas.

Para assistir, busque por “Somebody That I Used to Know” – Temporada 10, episódio 10.

Em resumo, essas são algumas dicas de séries com episódios de Thanksgiving para você se divertir, emocionar e, claro, conhecer como é comemorada a data nos Estados Unido. Além disso, é uma ótima oportunidade para assistir seus seriados favoritos e, por que não, praticar um pouco mais fazendo um curso de inglês online?

E para continuar no clima, não deixe de conferir também nosso e-book completo com dicas e curiosidades sobre a cultura dos EUA. Corra e baixe o seu!

Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo e saiba tudo sobre as datas comemorativas dos EUA!

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Infográfico – Inglês com Shakespeare: conheça as palavras criadas pelo escritor

29 de novembro de 2021

Conheça as contribuições de Shakespeare para a unificação do inglês e conheça expressões usadas até hoje.

Cultura

5 dicas para aprender inglês no TikTok

25 de novembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/