• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
20 de março de 2020

O Dia da Independência no Brasil é marcado por desfiles militares e cívicos por todo o país. As ruas são tomadas por bandeiras, cornetas e muita festa. Mas há outros lugares onde você também pode celebrar esse marco tão importante de nossa história, e ainda aprender sobre os caminhos que nossos antepassados tomaram e que nos […]

O Dia da Independência no Brasil é marcado por desfiles militares e cívicos por todo o país. As ruas são tomadas por bandeiras, cornetas e muita festa. Mas há outros lugares onde você também pode celebrar esse marco tão importante de nossa história, e ainda aprender sobre os caminhos que nossos antepassados tomaram e que nos trouxeram até aqui. Vamos conhecer alguns!

Monumento à Independência

Monumento à Independência

Localizado na cidade de São Paulo, às margens do rio Ipiranga, o Monumento à Independência do Brasil é uma obra em granito e bronze inaugurada em 1922. O local se integra com o conjunto que contém o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência, e abriga os restos mortais de Dom Pedro I, armazenados em uma cripta logo abaixo do monumento.

Igreja Nossa Senhora da Boa Morte

Reprodução: Acervo Estadão

Localizada próximo à Praça da Sé, também na cidade de São Paulo, a Igreja Nossa Senhora da Boa Morte foi inaugurada no ano de 1810 e tem um significado histórico e cultural bastante ligado à Independência do Brasil. Diz a tradição que o sino da igreja foi o primeiro a badalar no dia 7 de setembro de 1822. O pequeno templo ficou conhecido como Igreja das Boas Notícias, já que seu sino sempre badalava quando alguém importante chegava em São Paulo.

Museu da Inconfidência

Reprodução: site oficial do Museu da Inconfidência

Para entender melhor o contexto histórico e cultural relacionado à Independência do Brasil, você pode visitar o Museu da Inconfidência, em Ouro Preto. Ele é totalmente dedicado à memória da Inconfidência Mineira, movimento que definiu os contornos políticos do Brasil do século 19. O prédio onde ele se encontra é também uma construção histórica construída na década de 1780, e carrega o estilo arquitetônico da época.

Ilha Fiscal

A Ilha Fiscal é um ponto histórico importante do Rio de Janeiro e localiza-se na Baía de Guanabara. Em 1889, ela recebeu a última grande festa do Império brasileiro, e atualmente, abriga um museu mantido pela Marinha do Brasil. A arquitetura da Ilha é bastante interessante, e conhecer o local é uma ótima experiência para quem visita a cidade maravilhosa. Vale a pena conferir!

E aí, acha que faltou algum destino nessa lista? Conta para nós nos comentários! E se você gosta de viajar, aproveite e faça um teste para descobrir que tipo de viajante você é.

Tags:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Entenda como será o 1º campeonato oficial de TFT transmitido no Brasil

06 de julho de 2020

Em julho acontece o TFT Challenge, campeonato do game do universo de LoL, patrocinado pela /Wizard by Pearson. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 11. Fique ligado!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/