• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Como aprender inglês ouvindo músicas Uma das dicas mais sugeridas para aprender ou aprimorar o inglês é ouvir músicas, já que é um entretenimento de que todos gostam, e buscar saber o que as canções falam. Mas como não ter erro e realmente aprender inglês com música? Listamos abaixo! Descubra uma ferramenta de música para se familiarizar Há […]

Como aprender inglês ouvindo músicas

Uma das dicas mais sugeridas para aprender ou aprimorar o inglês é ouvir músicas, já que é um entretenimento de que todos gostam, e buscar saber o que as canções falam. Mas como não ter erro e realmente aprender inglês com música? Listamos abaixo!

Descubra uma ferramenta de música para se familiarizar

Há quem goste de ouvir música com o clipe pelo YouTube ou Vimeo, e quem prefira só o áudio, como no Spotify – onde você pode acompanhar a letra junto por meio do Musixmatch.

Escolha canções que são bem pronunciadas

O bom da música é que nela há linguagem coloquial e uso de expressões e gírias. Porém, opte por aquelas em que o inglês esteja correto – um rap ou heavy metal, por exemplo, podem não ser os melhores estilos para entender bem o que é falado.

Uma opção é começar com músicas da Disney e demais infantis, para entender o idioma o mais bem pronunciado possível. Ou com pop romântico, já que os músicos cantam mais lentamente e com repetições frequentes de palavras e frases (o que é ótimo para absorvê-las!).

Procure as letras em sites especializados

Há diversos sites que disponibilizam as letras de músicas. Alguns exemplos: Letras.mus.br, Vagalume e Musixmatch. Sempre ouça as músicas acompanhando o que elas dizem para associar o que lê à pronúncia correta.

Quando houver dúvida em uma palavra, pesquise seu significado

Não passe batido por uma frase que não entender. Há dicionários na internet de inglês-português, mas o melhor mesmo é pesquisar naqueles que falam o significado em inglês – explicando no próprio idioma o que a palavra quer dizer (mais uma chance de se familiarizar com a língua).

Cante junto

Essa parte é essencial! Quando você canta em voz alta, acompanhando com a letra escrita, pronuncia bem e absorve melhor o que é dito. Mesmo que tenha dificuldades no início, persista! Depois de um tempo, cantará certo (e irá falar inglês melhor que antes).

Tente memorizar a música e cantá-la sem ver sua letra

Quando decorar a letra, cante só com a canção e veja como a fala irá fluir bem melhor.

Procure novas músicas

Não se acomode em uma só canção. Busque sempre mais letras para aprender e descobrir novas palavras e expressões!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Olimpíadas em inglês: como falar sobre os jogos de Tóquio

22 de julho de 2021

23 de julho de 2021 é a data marcada para o início das Olimpíadas de Tóquio que, como o nome indica, serão realizadas no Japão. Apesar de estarmos em 2021, a nomenclatura do evento foi mantida, ou seja, é Tóquio 2020.

Cultura

Você sabe o que é K-pop?

30 de março de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/