• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
21 de janeiro de 2016

Aprender a falar inglês com exercícios divertidos, envolvendo elementos da cultura pop, que você tanto admira, é muito mais efetivo! Além de filmes, jogos e séries, você também pode praticar o idioma ouvindo e cantando músicas, tentando compreender a letra das canções. Um teste interessante é ouvir uma música cuja letra você ainda não conhece […]

Aprender a falar inglês com exercícios divertidos, envolvendo elementos da cultura pop, que você tanto admira, é muito mais efetivo! Além de filmes, jogos e séries, você também pode praticar o idioma ouvindo e cantando músicas, tentando compreender a letra das canções.

Um teste interessante é ouvir uma música cuja letra você ainda não conhece ou nunca nem tenha ouvido e tentar transcrevê-la por completo, sem nenhum tipo de ajuda. Feito isso, você pode consultar a letra da canção e conferir o seu desempenho, marcando o número de erros e acertos. Ouça-a novamente, agora comparando o som com a letra oficial e o texto que você transcreveu, para identificar as suas principais dificuldades. Estude esses pontos ou converse com o seu professor a respeito deles, para buscar uma orientação que possa ajudá-lo nos próximos passos.

Repita esse desafio periodicamente, sempre com uma música que você ainda não saiba de cor, para avaliar o seu desenvolvimento. Quando já estiver familiarizado com a letra da canção em questão, pratique-a durante algum tempo, soltando a voz no chuveiro, no carro, na rua, na chuva, na fazenda…

Uma dica para esse teste ficar ainda mais produtivo é ouvir a cada tentativa uma música diferente de um mesmo artista, para que elementos como o sotaque ou o ritmo do cantor não interfiram no seu desempenho. Dominando um artista ou uma banda, é hora de partir para o próximo nível do desafio, conferindo a playlist de intérpretes com canções mais aceleradas ou com letras mais complexas. Com o passar do tempo, estudando bastante e realizando esse tipo de exercício, você nem precisará mais transcrever as músicas, já que passará a entender tudo de primeira!

Quer um guia para começar? Separamos três músicas de três artistas diferentes para você sentir como será a progressão do teste e avaliar o seu nível atual de compreensão da língua inglesa.

Adele

Músicas sensacionais, uma voz incrível e letras emocionantes. Tudo isso em um conjunto bom de ouvir e relativamente fácil de entender. Adele é demais!

1) Hello

2) Set Fire to the Rain

3) Rolling in the Deep

Metallica

O som do Metallica é fantástico, com algumas músicas bem pesadas, mas também com várias um pouco mais leves. O repertório da banda é uma progressão de dificuldade ideal para o teste proposto.

1) Nothing Else Matters

2) One

3) Enter Sandman

Chvrches

Chvrches é uma excelente banda escocesa que já teve até uma música na trilha oficial de Jogos Vorazes – A Esperança – Parte I, mas ainda não é tão famosa por aqui. Seu som eletrônico torna o nosso teste um pouco mais desafiador. ??

1) Recover

2) Dead Air

3) Leave a Trace

Pronto para aprender inglês ouvindo boas músicas? Faça o teste e deixe nos comentários as músicas que você escolher!

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/