• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

A música tem o poder de conquistar as pessoas independentemente do idioma em que elas são cantadas. Exemplo disso são diversas produções internacionais que fazem sucesso no Brasil, e no nosso blog você sempre encontra dicas de como aprender inglês com músicas e artistas internacionais em alta. Mas o caminho contrário também existe! Muitas canções […]

A música tem o poder de conquistar as pessoas independentemente do idioma em que elas são cantadas. Exemplo disso são diversas produções internacionais que fazem sucesso no Brasil, e no nosso blog você sempre encontra dicas de como aprender inglês com músicas e artistas internacionais em alta.

Mas o caminho contrário também existe! Muitas canções nacionais se espalharam por outras culturas e viraram hit em outros países. No post de hoje, você vai descobrir 5 músicas brasileiras que bombaram no exterior. Confira!

Garota de Ipanema – Tom Jobim

Impossível não pensar em “Garota de Ipanema” quando o assunto é música brasileira que fez sucesso no exterior, afinal, após a parceria de Tom Jobim e Frank Sinatra, o mundo passou a conhecer e cantar junto. O encanto nunca acabou, e hoje calcula-se que ela já foi regravada cerca de 240 vezes.

De acordo com a editora do grupo Universal, responsável pela comercialização da música, no ranking com as músicas mais executadas da história, incluindo produção de discos, CDs, DVDs, comerciais e filmes, ela ficou em segundo lugar, atrás apenas de “Yesterday”, dos Beatles.  

Mas que nada – Sergio Mendes

Em 1963, o Brasil conheceu a música “Mas que nada”, pela voz do cantor Jorge Ben Jor. Anos depois, em 1966, a versão da canção lançada pelo pianista e compositor Sergio Mendes estourou nos Estados Unidos e ficou no top 50 da Billboard americana, um feito mais que grandioso para a época.

O sucesso internacional continuou e ela teve destaque em rankings em mais de 15 países, despertando o interesse de diversos artistas, que a regravaram no decorrer dos anos. Em 2006, o grupo Black Eyed Peas fez um remix em uma produção com Sergio que, além de marcar presença nos rankings da Billboard, também entrou para o jogo eletrônico “Just Dance 4”.

Amigo – Roberto Carlos

Roberto Carlos conquista corações pelo mundo desde a década de 1970. Com músicas gravadas em diversos idiomas, ele já fez inúmeras turnês internacionais e parcerias com cantores de muitos países, entre elas uma recente com Jennifer Lopez.

O carisma do “Rei” já rendeu o prêmio de Personalidade do Ano de 2015 do Grammy Latino, em reconhecimento à sua influência na música em países da América Latina e Espanha. Nesse mesmo ano, ele foi o artista brasileiro mais ouvido por usuários do Spotify no exterior.

Ai se eu te pego – Michel Teló

Em 2011, quando Michel Teló lançou o single “Ai se eu te pego” em seu segundo álbum solo, ele provavelmente não imaginava que sua música seria um hit em baladas por todo o mundo. O sucesso foi tanto que ela foi a número um em junho de 2012 no Latin Pop Song, o ranking de músicas latinas da Billboard, e se manteve nas primeiras posições por muitas semanas.

Países da Europa, América Latina e do Norte se renderam ao hit de Teló. O impacto internacional foi tanto que a música ganhou também uma versão em inglês, com o nome “Oh, If I catch you”.

Balada Boa – Gusttavo Lima

Depois de Michel Teló, outro cantor sertanejo conquistou o público internacional. Gravada em 2011 por Gusttavo Lima, a música “Balada Boa” explodiu no cenário musical internacional no ano seguinte, ocupando o top 10 da Latin Pop Song da Billboard por várias semanas.

O sucesso no exterior foi imenso e a música emplacou em diversos rankings pelo mundo, em países como Itália, Holanda, Bélgica e França. No YouTube, o clipe oficial já foi visto mais de 65 milhões de vezes.

A alegria e o gingado brasileiros têm o poder de conquistar o mundo! Você conhece alguma outra música nacional que fez sucesso internacional? Conta para gente aqui nos comentários!

Aprender outros idiomas permite descobrir novas culturas e conhecer o mundo. Se você quer estar pronto para isso, conheça os cursos de idiomas da Wizard e venha fazer parte da Nação Bilíngue!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Você sabe o que é K-pop?

30 de março de 2021

Vamos conhecer um pouco mais sobre um estilo musical que ganha cada vez mais força no mundo. Prepare-se para saber mais sobre o K-pop.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/