• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de October de 2019

Ouvir música faz parte do cotidiano de todo mundo. Fazemos isso durante exercícios, estudos, para diminuir o stress e para se divertir com os amigos em festas ou em qualquer canto. Existem algumas canções que foram lançadas em 2007 e ouvimos até hoje, mas que ninguém faz ideia de que já faz uma década que […]

Ouvir música faz parte do cotidiano de todo mundo. Fazemos isso durante exercícios, estudos, para diminuir o stress e para se divertir com os amigos em festas ou em qualquer canto. Existem algumas canções que foram lançadas em 2007 e ouvimos até hoje, mas que ninguém faz ideia de que já faz uma década que ouvimos pela primeira vez. Neste post, você vai relembrar 5 hinos de 2007, e que são imortais!

Irreplaceable – Beyoncé

A música pop começou nos anos 50 e foi se modificando ao longo do tempo, e sua principal característica é misturar vários ritmos de acordo com a vontade do cantor. Beyoncé destaca-se por ter a essência do R&B e hip hop. A artista, considerada uma das maiores divas pop da atualidade, se tornou famosa no final dos anos 90 ao integrar a girl band Destiny’s Child.

Ao se lançar na carreira solo e criar seu segundo álbum, chamado B’Day com o single “Irreplaceable”, estourou por dez semanas consecutivas em primeiro lugar na BillBoard Hot 100. Apostamos que você ainda ouve essa música, não é mesmo? É impossível esquecer o “to the left, to the left…”.

Razões e emoções – NX Zero

Formada em 2001, a NX Zero teve seu sucesso ao atingir o público Emocore. Era muito comum nessa época as pessoas seguirem o estilo de roupa do vocalista do My Chemical Romance, banda que fazia sucesso mundialmente nesse gênero musical. O hábito de vestir roupas pretas e se comportar emotivamente foi muito replicado por volta de 2003 no Brasil, junto de franjas caídas sobre os olhos.

Em 2006, a banda NX Zero alcançou a primeira posição no programa Disk MTV e após isso, fechou contrato com uma grande gravadora. Seu maior single até então é “Razões e Emoções”. Atualmente, o grupo propõe arranjos diferentes, com canções mais leves que falam menos de amor e mais sobre temas gerais do dia a dia.

Big Girls Don’t Cry – Fergie

Essa canção faz parte do primeiro álbum da cantora Fergie, chamado The Dutchess, e é uma das poucas que não segue o ritmo do hip hop. Com uma letra que marcou muitos adolescentes da época, tratava questões da maturidade em sua mensagem.

Antes de partir para a carreira solo, em 2003, a cantora Fergie entrou para o grupo Black Eyed Peas, que também criou canções imortais, como “My Humps”. Faz 10 anos que “Big Girls Don’t Cry” foi lançada e é quase impossível não cantar junto quando ela toca, não é?   

Natiruts Reggae Power – Natiruts

Em 2007, essa foi uma das 10 músicas mais tocadas no Brasil. Com seu ritmo de reggae, a letra é muito fácil de ser seguida e o refrão chega com suas duas únicas frases que são repetidas por qualquer brasileiro que ouvia rádio na época. Além disso, é uma canção muito presente em rodinhas de violão, o que aumenta sua imortalidade!

O vídeo oficial da música já atingiu mais de 24 milhões de visualizações e o número continua aumentando todos os dias. Nos comentários, existem muitos estrangeiros que, mesmo não entendendo a letra, gostam muito do ritmo. Além de brasileiros que se identificam com o texto e que ainda ouvem a canção mesmo depois de tanto tempo após seu lançamento.  

Umbrella – Rihanna

A Cantora e compositora Rihanna já vendeu mais de 54 milhões de discos. A música "Umbrella" entrou no topo da Billboard Hot 100, em meio a seus outros 14 singles que também atingiram essa conquista. A cantora, assim como Beatles e Elvis Presley, bateu o recorde de liderar paradas no Reino Unido com sete músicas diferentes.

Com uma novidade atrás da outra, "Umbrella" caracterizou um estilo pop com pitadas de hip hop sob a voz de JayZ, e mostrou do que Rihanna era capaz. Esse single foi eternizado e continua tocando até hoje nas festas, já que é muito dançante!

Além dessas 5 músicas imortais, existem várias outras! Você conhece mais exemplos legais daquele ano? Deixe aqui seu comentário!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Você sabe o que é K-pop?

30 de March de 2021

Vamos conhecer um pouco mais sobre um estilo musical que ganha cada vez mais força no mundo. Prepare-se para saber mais sobre o K-pop.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/