• Contraste
  • Texto
silhueta de um homem à frente de uma montanha no país de gales

Por Redação Wizard
07 de janeiro de 2022

Conheça algumas curiosidades sobre o País de Gales e se surpreenda com esse destino incrível.

Um pouco mais discreto e menos conhecido que os seus vizinhos, o País de Gales é um destino encantador e repleto de surpresas no Reino Unido, além de possuir uma beleza, uma cultura e até mesmo um inglês completamente particulares.

E como a gente sempre traz dicas legais sobre as curiosidades dos países que falam a língua inglesa, hoje o nosso escolhido foi esse pequeno vizinho da Inglaterra que tem muito a oferecer aos seus visitantes e admiradores.

Então, puxa uma cadeira aí e embarque nessa incrível viagem para o fantástico País de Gales. Bora começar?

Promoção ONLIFE 450 OFF

1. Um pouquinho sobre a história do País de Gales

Assim como o que ocorreu com os demais países que contemplam o Reino Unido, a história do País de Gales se constrói a partir da mistura cultural de povos ancestrais e de seus invasores, como os celtas, os romanos e os normandos franceses.

O país já teve a sua independência declarada ao longo da história também, mas acabou se reintegrando ao Reino Unido por questões estratégicas e econômicas.

Em 1277, o então Rei Eduardo I da Inglaterra assumiu o trono do País de Gales e definiu que, a partir deste ano, todo filho mais velho do Reino Unido receberia o título de Príncipe de Gales e assim é feito até os dias de hoje.

2. A Terra dos Dragões

Para quem ama mitologia e histórias misteriosas, o País de Gales é sem dúvidas um destino dos sonhos. Por lá, a fama é de que o território tenha sido ocupado por gigantescas criaturas voadoras no passado e, por isso, recebe o apelido de Terra dos Dragões.

Entre montanhas nebulosas e antigos castelos, de fato, o cenário é perfeito para esse tipo de contos e ficções.

3. Mais ovelhas do que habitantes

Outra curiosidade sobre o País de Gales é que, por lá, existem mais ovelhas do que habitantes em seu território.E não é pouco! Estima-se que, hoje, a criação desses simpáticos bichinhos seja três vezes maior do que a população atual do país. Ou seja, cerca de 9 milhões de ovelhas para aproximadamente 3 milhões de pessoas morando por lá.

4. Castelos a se perder de vista

Por todo o Reino Unido, o que não faltam são belíssimos castelos e ruínas magníficas, que contemplam o cenário medieval desses países. Porém, você sabia que o País de Gales é aquele que mais tem castelos em pé por metro quadrado do mundo inteiro?

Pois é! São mais de 600 construções espalhadas em seus quase 20 milhões de metros quadrados, o que torna a região um destino perfeito para esse tipo de passeio.

5. A cidade mais difícil de pronunciar no mundo

Você tem dificuldade de pronunciar uma palavra qualquer em outro idioma? Imagina então ter que pedir informação de um destino quase que impossível de se falar!

Pois bem, existe uma pequena vila no País de Gales que manteve seu nome original ao longo dos séculos e, acredite, nem seus habitantes conseguem pronunciá-lo corretamente: Llanfair­pwllgwyngyll­gogery­chwyrn­drobwll­llan­tysilio­gogo­goch é o nome do lugar!

6. O País de Gales participou de todas as copas do mundo

Calma! O Brasil ainda é o único país do mundo que participou de todas as copas de futebol! Mas quando o assunto é rugby, esse mérito é dos galeses!

Aliás, o esporte é levado muito a sério por lá e, sem dúvidas, é uma das grandes paixões do País de Gales, com campeonatos locais e uma forte seleção, tanto masculina como feminina.

7. Além do inglês, no País de Gales se fala outra língua

O inglês é o idioma oficial do País de Gales e toda a população aprende a língua nas escolas. Porém, ele não é o único falado por lá! Estima-se que, pelo menos, 20% da população total domine o galês, idioma antigo e que era a maioria durante a era medieval.

Enfim, essas são algumas das principais curiosidades sobre o incrível País de Gales que mostram como esse pequeno território, apesar fazer parte do Reino Unido, tem sua própria cultura, história e paisagem.

Gostou das dicas e já imaginou viajar ou mesmo viver no País de Gales ou em algum outro destino internacional? Que tal investir em um intercâmbio, então? Nós preparamos um guia bem detalhado e completo sobre isso, que pode ajudar você a se inspirar em sua próxima viagem. Confira!

Tags:

viagem

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Olimpíadas de inverno: como falar sobre os jogos de Pequim 2022

20 de janeiro de 2022

Conheça mais sobre as Olimpíadas de Inverno e quais modalidades pode esperar em Pequim 2022.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/