• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Finalmente saiu o novo Star Wars – Os Últimos Jedis, e quem é fã com certeza já assistiu! É muito legal pensar que o primeiro filme foi lançado em 1977 e até hoje suas histórias nos deixam ansiosos para saber o que vai acontecer. Quem é que não se apaixona pelo jeitinho da princesa Leia, […]

Finalmente saiu o novo Star Wars – Os Últimos Jedis, e quem é fã com certeza já assistiu! É muito legal pensar que o primeiro filme foi lançado em 1977 e até hoje suas histórias nos deixam ansiosos para saber o que vai acontecer. Quem é que não se apaixona pelo jeitinho da princesa Leia, não é mesmo? Os droids R2-D2, C3PO e BB-8 também são muito queridos e sempre desejamos o melhor para eles!

O último filme levantou questões muito importantes para o surgimento da nova geração de personagens, tanto para a aliança rebelde, quanto para os dois lados da força. Acompanhar os vilões recentes e como são retratados Luke e Leia mais velhos é muito interessante para podermos traçar como será o futuro da saga! Que tal construir as teorias com a gente? Mas atenção que esse texto contém spoilers!

SPOILER ALERT


A história do episódio VIII foi o fim ou o recomeço da Aliança Rebelde?

O que aconteceu foi realmente chocante para os integrantes da Resistência, porém isso não os deixou sem esperanças. Apesar de terem perdido todos os seus bombardeiros e terem ficado com a equipe muito reduzida, a força dos novos líderes Rey, Poe Dameron e Finn está cada vez maior!

O que significa a relação entre Rey e Luke, Leia e Poe Dameron?

O que aconteceu entre eles foi uma grande “passagem de bastão”, porque com o envelhecimento de Luke e Leia, alguém precisaria cuidar da Aliança Rebelde e dar continuidade à Ordem Jedi. Apesar do Mestre Jedi não ter ficado muito entusiasmado para isso, aparentemente Rey está muito determinada a dominar sua força devidamente.

A Rey vai ser um Jedi?

Um dos aspectos mais intrigantes desse episódio é o crescimento de Rey e sua evolução psicológica. Seu interior é revelado e ela está cada vez mais forte, aprendendo a usar o sabre de luz e a controlar seu lado da força. Mesmo que Luke tenha morrido, ela possui agora os livros para estudar as regras Jedi, e isso já indica seu futuro! Fica para os fãs esperar o desfecho dessa personagem, mas já estamos muito animados!

A Ordem Jedi teve seu fim com a morte de Luke?

Quem prestou atenção na história viu que não! Além do filme ter mostrado um pequeno detalhe de uma criança que possui a força, Rey também promete ser uma grande Mestre.

Diferente dos outros filmes que nos dão a impressão de que o dom é hereditário, como na família Skywalker, vemos no episódio VIII que a força pode se manifestar em qualquer habitante da galáxia. Tanto Rey quanto o pequeno menino vieram de famílias pobres e aparentemente seus pais não possuíam a força.

Qual será o desfecho de Kylo Ren?

O personagem também evoluiu psicologicamente para que pudéssemos entender ainda mais seu conflito interno. Sua força para o lado negro possui certos desequilíbrios e de jeito nenhum ele é um grande vilão imbatível, como era Darth Vader.

A esperança que alguns espectadores têm é que ele atinja sua redenção e se vire para o lado luminoso da força, principalmente após matar seu líder, Snoke. Se até Darth Vader se redimiu em seus últimos segundos, quem sabe Kylo também não faz isso?

Ao mesmo tempo, é impossível não pensar que ele será o maior inimigo da força e lutará arduamente contra Rey! No momento eles já fazem isso, mas ambos estão se descobrindo, e talvez uma grande batalha aconteça futuramente.

Para onde foi a binariedade de Star Wars?

A saga sempre tratou as qualidades boas e ruins do ser humano de forma muito binária. Isso significa que, em nenhum dos casos, o conflito que todo mundo experimentou ao ter momentos bons e ruins é retratado.

O interessante do novo filme é que essa binariedade começou a ser quebrada ao mostrar os dois lados de cada personagem, indicando que todo mundo pode ter seus defeitos e pender para o dark side of the force. Se até Luke acredita que todos temos os sentidos ambíguos e que a Ordem Jedi ameaça ter seu fim, quem somos nós para contrariar?

Os próximos filmes da franquia

Se você está ansioso para as próximas histórias, fique calmo! A saga já possui mais filmes confirmados! Em maio de 2018 teremos o spin-off Han Solo: A Star Wars Story, e o episódio IX será lançado no dia 20 de dezembro de 2019. 

E você, o que acha que vai acontecer? Enquanto não temos as respostas, nos resta criar essas hipóteses e discutir com os amigos tudo o que já se passou na saga. May the force be with you e que seus treinos de inglês aumentem a cada filme assistido!

Que tal assistir com as legendas no idioma? Assim você poderá ficar ainda mais por dentro dos diversos termos que aparecem na história. Confira dicas de como aprender inglês com filmes e séries clicando aqui!

Quer ganhar uma viagem incrível para São Francisco, nos EUA?

Não perca a chance de ganhar uma viagem ÉPICA para São Francisco com direito a acompanhante, um tour oficial pelo Rancho Obi-Wan e uma visita ao Morrison Planetarium com tudo pago! Cadastre-se aqui e participe.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Olimpíadas em inglês: como falar sobre os jogos de Tóquio

22 de julho de 2021

23 de julho de 2021 é a data marcada para o início das Olimpíadas de Tóquio que, como o nome indica, serão realizadas no Japão. Apesar de estarmos em 2021, a nomenclatura do evento foi mantida, ou seja, é Tóquio 2020.

Cultura

Você sabe o que é K-pop?

30 de março de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/