• Contraste
  • Texto
Imagem de um aperto de mãos, simbolizando uma nova oportunidade de negócio

Por Redação Wizard
08 de maio de 2020

Há alguns critérios que ajudam bastante o investidor a identificar boas oportunidades de negócio. As franquias, por exemplo, são excelente opção. Dê uma olhada!

Diante da instabilidade do mercado, as franquias são boas oportunidades para quem quer investir e empreender. Afinal, são modelos de negócio já testados! Mas identificar qual tipo de negócio está em alta não é tarefa das mais simples.

Por isso, vamos dar uma mãozinha pra você que está cheio de ideias, mas ainda tem dúvidas sobre onde atuar, se irá apostar todas as fichas em uma mesma marca e quais áreas são mais promissoras.

São tantos os segmentos e os aspectos a serem observados que é natural querer se informar mais e melhor. Infelizmente, o número de empresas que fecham nos primeiros anos de atividade no mercado ainda é muito alto.

E em tempos de pandemia de coronavírus, entender se é mais viável abrir um restaurante ou uma pizzaria, investir em uma escola ou avaliar um trabalho tipo e-commerce é muito necessário. Se a propaganda é a alma do negócio, a pesquisa é o coração!

Como identificar a melhor entre tantas oportunidades de negócio?

Nem só de boas ideias vive o mercado, certo? O sucesso está diretamente relacionado a diversos critérios. Por isso, você precisa estudar várias oportunidades de negócio antes de abrir sua própria empresa ou investir mais em um empreendimento que você já tem.

Uma delas é considerar se aquela alternativa, entre as várias oportunidades de negócio que estão fazendo seus olhos brilharem, é realmente a que tem mais a ver com seu propósito de vida. E, ao mesmo tempo, se atende uma necessidade do mercado.

Sim, porque seu propósito pode ser lindo, mas se não houver potenciais clientes, de nada adianta. Pense de forma estratégica! E nunca esqueça que um tipo de empreendimento que se mostrou favorável em um determinado momento pode não ser tão certeiro agora.

Neste quesito, investir em educação no Brasil continua sendo uma aposta com mil chances de dar certo. Afinal, trata-se de um segmento com uma carência gigante. Cada vez mais pessoas de todos os níveis sociais procuram por cursos que melhorem sua empregabilidade e aumentem seus ganhos.

Outro benefício de atuar neste ramo— praticamente imune a crises e que vem apresentando crescimento — é que, por exemplo, o dono de uma escola de idiomas no modelo de franquia pode aumentar seu negócio como franqueado adquirindo novos pontos.

Ou seja, ele pode expandir sua rentabilidade facilmente. Pense nisso na hora de verificar oportunidades de negócio!

Quais problemas são enfrentados pelas pessoas atualmente?

Você já deve ter ouvido falar que todo problema é uma oportunidade de negócio. Sendo assim, quando você identifica uma dor de cabeça em muita gente, pode ter aí uma boa chance em mãos! Voltando ao setor educacional, abrir uma escola de idiomas, em uma época de inquietação e desconforto no mercado, é uma grande oportunidade.

Pessoas de todas as idades estão pensando em se aprimorar e aprender um ou mais idiomas que não são sua língua nativa. Este é seu público-alvo. Assim que você tiver clareza sobre como ele se comporta, age, quais suas preferências e hábitos, você está a um passo de atendê-los com excelência.

Perguntas que não querem calar

Vencida esta etapa, você precisa responder algumas questões básicas pra qualquer negócio:

  • Estou preparado para atuar neste tipo de negócio?
  • O que eu tenho que fazer, caso não me sinta 100% preparado?
  • Qual minha experiência nesse segmento? Se não tenho, posso confiar em alguém pra se juntar a mim?
  • Trata-se de um negócio escalável, com boas margens de lucro?
  • Esse empreendimento está alinhado às principais tendências de mercado?
  • E quanto ao modelo de gestão? Combina com meu perfil?
  • Como será minha rotina se eu decidir por este negócio?
  • Qual será o valor do meu investimento?
  • Qual o melhor momento pra investir?
  • Preciso de equipe? Em caso positivo, de quantas pessoas?
  • Terei sucesso na região do País onde pretendo atuar? Ou há muitos concorrentes?

Conclusão

Se você quer agarrar uma das melhores oportunidades de negócio do mercado, aprenda mais sobre como atuar no modelo de franquia!

Confira + dicas de franquias da Wizard:

Tags:

franquias

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Muito importante para o sucesso do seu investimento, o know-how no mercado de franquias deve ser analisado profundamente antes da decisão por esse modelo de negócio!

Franquias

Confira 4 negócios de baixo risco para investir

19 de maio de 2020

Mulher com um computador e caderno na mesa anotando termos de franquias

Franquias

Glossário de franquias: os principais termos do mercado

12 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/