• Contraste
  • Texto
mulher preta decidida olha pra frente enquanto sorri. ela é uma mulher de negócios e pensa sobre qual é a melhor franquia para investir me 2022

Por Redação Wizard
23 de fevereiro de 2022

Quando o assunto é franquias para investir, especialistas apontam que o ano de 2022 será de retomada do crescimento para o setor no Brasil. A dúvida, agora, é sobre quais as melhores franquias para investir.  Setores mais atrativos e rentáveis no atual contexto socioeconômico  As projeções são unânimes em apontar que o setor de educação […]

Quando o assunto é franquias para investir, especialistas apontam que o ano de 2022 será de retomada do crescimento para o setor no Brasil. A dúvida, agora, é sobre quais as melhores franquias para investir

Setores mais atrativos e rentáveis no atual contexto socioeconômico 

As projeções são unânimes em apontar que o setor de educação é, sem dúvida, um dos grandes direcionadores de investimentos neste ano. Tudo porque o Brasil atravessa um período de instabilidade econômica. 

É nesse momento que os brasileiros buscam qualificação para se manter no mercado de trabalho ou para ingressar no mundo das empresas. Ao lado da educação, os segmentos entretenimento e lazer figuram na lista das mais promissoras franquias para investir em 2022. 

Mesmo em um cenário de dificuldade, existe a tendência de fortalecimento das franquias. Novamente, a vocação do brasileiro para o empreendedorismo fala mais alto.  

Em 2020, ano de crises principalmente nas áreas da saúde e da economia, foi evidente o crescimento da quantidade de novos empreendedores. Cerca de 25% da população adulta entrou em um novo negócio. 

Porém, antes de decidir sobre as melhores franquias para investir, um ponto importante a se ressaltar é em relação à gestão desse tipo de negócio.  

É fato que, em todos os segmentos, a busca de eficiência continuará ganhando força este ano. O objetivo é um só: permitir o ganho de escala e potencializar ganhos para todos. 

Afinal, em tempos de investimentos mais escassos, é fundamental manter a administração e as finanças funcionando como um relógio.  

Neste sentido, os especialistas reforçam que em 2022 será ainda mais necessário se estabelecer um trabalho cada vez mais integrado. Para quem optar por atuar no segmento de franquias, essa integração deve ocorrer entre franqueados e franqueadores. 

Mudança de hábito direciona universo das franquias 

A pandemia manteve milhões de pessoas dentro de casa. As relações pessoais se transformaram também, pois foi preciso se isolar e evitar o contato social por conta do novo coronavírus. 

Surgiram, então, novos hábitos de viver, de trabalhar, de estudar e de se alimentar. As pessoas passaram a viver muito mais tempo em casa.  

E tudo leva a crer que esse novo comportamento não vai ser uma coisa apenas passageira. Veio para ficar, principalmente para quem mora nas grandes ou médias cidades brasileiras. 

E as melhores franquias para investir, como ficam nesse contexto? Há quem avalie que vão estar muito baseadas no que está se chamando de “figital”. O termo, uma combinação de “físico” e “digital” significa que haverá algo no físico, mas evoluindo para uma forma de ter atividades também em plataformas de negócios digitais, no e-commerce e no delivery. 

Com a retomada gradativa da vida em sociedade, é quase que natural que as áreas de entretenimento e lazer estejam entre as franquias para investir mais promissoras. 

Como há um represamento dos contatos pessoais, restaurantes, cinemas, viagens e tudo o que for relacionado a fazer com que as pessoas fiquem juntas terão força em 2022.  

Existe, ainda, uma procura maior pelo turismo local. E isso estimula a expansão de franquias de agências, empresas de locação de veículos e de redes hoteleiras. 

Educação se destaca entre as melhores franquias para investir 

Seja para dar conta dos estudos regulares ou para cursos extracurriculares, tudo passou de uma hora para outra a ser realizado remotamente, por meio de conexão do celular e do computador. Ninguém escapou: crianças, adolescentes e adultos tiveram que se adaptar. 

Nessa direção, as franquias de educação, principalmente as que têm produto voltado à educação online, estão no patamar com potencial de alta demanda. É a chamada disrupção digital. O ensino à distância deixa de ser o “patinho feio” da educação e apresenta relevância e eficiência. 

É que as pessoas aprenderam durante a pandemia que os cursos online representam uma oportunidade de maior qualificação, sem sair de casa. A crise sanitária reduziu muito o preconceito que muitos tinham em relação ao ensino a distância. 

As redes de franquias que se adaptaram bem ao formato híbrido – online e presencial, por exemplo – estão se saindo muito bem. Entram nessa categoria os cursos de idiomas, os preparatórios para concursos públicos e os de especialização. 

Franquias de cursos de idiomas: investimento certeiro 

As franquias de cursos de idiomas são consideradas um modelo de negócio super seguro. Isso porque é baseado em práticas, processos, produtos e serviços testados, aperfeiçoados e aprovados no mercado. 

Além disso, o setor de educação se mostra forte e consistente, mesmo em momentos mais desafiadores. Obter mais conhecimento e qualificação tem levado muitas pessoas a recorrerem a empreendimentos educacionais como as franquias de idiomas.  

Cabe ressaltar que a população de modo geral acredita que cursos de qualificação são considerados ótimas opções para investir seu dinheiro. Por isso, estudar idiomas, por exemplo, já não é mais apenas um diferencial. E sim uma exigência para se ter sucesso profissional em um mercado cada vez mais globalizado e conectado. 

Mas é importante enfatizar que isso apenas consolidou a força desse segmento, balizando as tendências que já vinham sendo apontadas há algum tempo. 

Mesmo não havendo dúvidas sobre o potencial do investimento em uma franquia de idiomas, como ocorre em qualquer tipo de negócio, há opções de investimento menos ou mais promissoras e confiáveis mesmo dentro de um setor sólido. 

Diante desse contexto, o ideal é escolher investir em uma franquia de idiomas forte e reconhecida no mercado para garantir lucro e sucesso ao empreendedor, que estará diante de uma oportunidade com demanda contínua, consistente e rentável. Trata-se de um investimento certeiro, sempre. 

Para saber mais sobre as possibilidades de investir em uma franquia de idiomas, conheça a Wizard by Pearson, que gera lucro e satisfação para o investidor. 

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard



    Ver política de privacidade.

    (*)Campos obrigatórios

    Mais artigos do Blog Wizard

    Franquias

    Experiência para franquia de idiomas: o que é preciso saber

    25 de maio de 2022

    Será que é preciso ter experiência para franquia de idiomas? Tire todas as suas principais dúvidas sobre o tema!

     

    O que achou da postagem?

    0 Comentários

    Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

    *Declaro ter mais de 12 anos.

    Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


    (*)Campos obrigatórios

    0 Comentários

    Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/