• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
21 de abril de 2020

Confira as principais dúvidas de gramática do inglês que os estudantes têm ao começar estudar o idioma.

Motivo de preocupação em todos os níveis de aprendizado, a gramática é um dos assuntos que sempre gera dúvidas entre os estudantes de inglês. But calm down! Para que você não cometa mais nenhum erro de gramática, a Wizard listou as principais dúvidas que surgem nos estudos deste idioma.

Confundir your com you’re

Além de gerar dúvidas em relação à pronúncia, já que são bem parecidas, elas também confundem muito quando vamos utilizar na escrita. Para que você não se atrapalhe mais, aí vai a dica:  your significa seu/sua exemplo, this is your dress, quer dizer esse é o seu vestido.

Já o you’re significa você é/ você está, sendo a  contração de you are, muito usado em conversas informais. Por exemplo, em you’re beautiful, quer dizer que você é linda.

Confundir their, they’re e there

Do mesmo modo que o tópico acima, também existe confusão com essas três palavras. O their significa seus/suas e utilizamos quando vamos falar que algo é de alguém. Por exemplo, se você disser their bikes are red, está falando que a bicicleta deles é vermelha.

Já em they’re, utilizamos quando queremos fazer a contração de they are. Por exemplo, em they’re from Brazil, quer dizer que eles são do Brasil. Já o there é usado para expressarmos quando uma coisa está em algum lugar longe de nós, significa lá, ou seja, o exemplo my book is over there, significa que meu livro está lá.

Esquecer de usar o it

No português, temos o costume de esconder o sujeito, como por exemplo, na frase “é legal”, utilizamos um sujeito impessoal. No inglês não podemos falar uma frase sem usarmos o sujeito. No caso, temos que utilizar o “it” para que a frase fique correta: it’s nice. O “it” não tem tradução ou significado no português mas é insdispensável no inglês. Também utilizamos o it para expressões como it’s raining, que significa está chovendo.

Não usar -ing depois de preposições

Em uma frase em inglês, os verbos que sucedem as preposições devem obrigatoriamente usar a terminação –ing. No exemplo de frase thanks for helping me, ou obrigado por me ajudar, temos a preposição for e o verbo to help. Por isso, fique atento às construções de frases que possuam estas características.

Conclusão

Deixe seu comentário contando quais são as suas dúvidas de gramática ao estudar ou falar inglês!

Se você não vê a hora de adquirir a fluência no inglês, venha para a Wizard! Com uma metodologia de ensino de idiomas que se adapta à sua necessidade e  disponibilidade, a Wizard ajuda você a conquistar a fluência muito mais rápido.

Confie em quem tem o compromisso de fazer você conquistar o teste de proficiência em inglês. Conheça os cursos de inglês do básico ao avançado da Wizard. Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas de inglês grátis para conhecer de perto a metodologia!

Tags:

inglês

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: as unidades de medidas em inglês

19 de abril de 2021

Como falar a sua altura ou a distância de um lugar para outro em inglês? Saiba como são as medidas no idioma com este infográfico!

 

O que achou da postagem?

4 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

4 Comentários

  1. Josilene:
    20 de maio de 2020 às 04:50

    Ótimo essas dicas de gramática facilita muito pra mim.

  2. Ana Lucia:
    11 de maio de 2020 às 13:55

    Foi legal esclareceu algumas dúvidas quanto ao uso do it , ing

  3. FRANCISCO JERÔNIMO DIAS NETO:
    14 de abril de 2020 às 18:19

    Postagem excelente !

  4. José Mendes.:
    14 de abril de 2020 às 17:58

    Muito interessante, tenho muitas dúvidas de quando usar o it e a terminação ing, mais agora consegui entender melhor.

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/