• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Ser bilíngue é um dos requisitos essenciais para garantir um emprego em uma empresa multinacional. No entanto, apenas o inglês utilizados para conversas casuais não é o suficiente. Isso porque o idioma estrangeiro é utilizado no cotidiano dos negócios, com todos os termos e expressões específicos de um ramo empresarial. O que é inglês instrumental? […]

Ser bilíngue é um dos requisitos essenciais para garantir um emprego em uma empresa multinacional. No entanto, apenas o inglês utilizados para conversas casuais não é o suficiente. Isso porque o idioma estrangeiro é utilizado no cotidiano dos negócios, com todos os termos e expressões específicos de um ramo empresarial.

O que é inglês instrumental?

Com o objetivo de instruir os profissionais ao inglês de negócios, surgiu o Inglês Instrumental. Inicialmente conhecido como English for Specific Purposes ou ESP, o inglês instrumental nada mais é que os estudos de Inglês para Propósitos Específicos. Essa técnica consiste no aprendizado rápido e preciso do idioma estrangeiro com um objetivo profissional. Ou seja, o instrumental trabalha o vocabulário e pontos fundamentais de uma área específica de trabalho ou estudo.

Para que serve o inglês instrumental?

Focado mais no reading do que no speaking, com o propósito de compreender livros e artigos estrangeiros, o inglês instrumental é muito visado por profissionais que buscam melhorar os conhecimentos em áreas de trabalho como medicina, direito, tecnologia da informação, turismo, administração e finanças. O contato com o vocabulário específico de cada área, aliado ao conhecimento já dominado pelo profissional, faz do inglês instrumental um curso diretamente focado nos interesses do aluno.

O inglês instrumental também é utilizado para pessoas que estudam para provas de concursos públicos, vestibulares concorridos, teses ou testes de proficiência visando um mestrado ou doutorado, além de alunos que buscam participar de projetos no exterior.

Os principais tópicos de um curso de inglês fundamental abrangem pontos fundamenteis de estrutura e interpretação de texto. Por isso, técnicas de leitura, aliadas a estudos de gramática e vocabulário específico da área estudada são muito utilizadas nas aulas de inglês instrumental.

Procure um curso de inglês da Wizard

Para aprender inglês da forma mais dinâmica e correta possível, escolha um curso da Wizard! Ter uma forma de tirar as dúvidas que nem sempre estão em livros e apostilas, além de sempre manter-se atualizado no idioma, vai fazer você aprender inglês da melhor forma!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: as unidades de medidas em inglês

19 de abril de 2021

Como falar a sua altura ou a distância de um lugar para outro em inglês? Saiba como são as medidas no idioma com este infográfico!

 

O que achou da postagem?

6 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

6 Comentários

  1. Ronan Cruz Amoras:
    20 de março de 2020 às 23:54

    Gostaria de saber valores e horários das aulas de inglês instrumental.

    • Redação Wizard:
      26 de março de 2020 às 15:38

      Oi, Ronan!
      Para informação sobre os preços dos cursos, entre em contato com a Wizard mais próxima de você. Confira aqui nossas unidades.

  2. Jose Carlos Goncalves:
    3 de março de 2020 às 08:20

    Simplesmente espectacular. Em Cabo Verde o ensino da lingua inglesa muitas vezes funciona como cursos de gramatica o que na pratica nao prepara os alunos para a vida. Sou docente de ingles ha varios anos na universidade e verifico que quando os alunos entram na universidade muitos tem dificuldades de produzir um trecho de comunicacao em ingles fluente.

  3. Rubem:
    5 de fevereiro de 2020 às 10:12

    Qual o preço do curso de inglês instrumental e quanto tempo dura? Obrigado.

  4. Alinie Rocha Mendes:
    17 de dezembro de 2019 às 21:18

    Gostaria de saber valores e horários das aulas de inglês instrumental.

    Cordialmente,

    Alínie Rocha

  5. Regiane:
    15 de dezembro de 2019 às 09:36

    Gostaria de mais informações acerca de curso de inglês instrumental.

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/