• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Passar em um concurso público é o sonho de quem busca um emprego estável. Mas na hora de ver o edital é que muitos candidatos ficam receosos: cada vez mais comum, o inglês vem fazendo parte de diversas provas para a área pública. O problema é que, além da gramática normalmente já cobrada, existem também […]

Passar em um concurso público é o sonho de quem busca um emprego estável. Mas na hora de ver o edital é que muitos candidatos ficam receosos: cada vez mais comum, o inglês vem fazendo parte de diversas provas para a área pública. O problema é que, além da gramática normalmente já cobrada, existem também muitas questões de interpretação de textos.

Se você vai prestar concurso e não sabe como estudar a parte de interpretação, confira estas dicas da Wizard para realizar sua prova sem medo e gabaritar facilmente:

Mantenha-se atualizado

As questões de inglês em concursos públicos não costumam trazer muitos termos técnicos e específicos sobre a área ao qual você está se candidatando. As perguntas costumam ser relacionadas a um texto ou artigo focado na interpretação de temas atuais. Por isso, é importante que você mantenha-se atualizado para conseguir saber previamente do que o texto se trata.

Leia o máximo de textos que puder

Em um concurso, apenas a habilidade de reading é exigida. Por isso, interpretar textos corretamente só funciona com muita prática. Para manter-se em dia com expressões e as diversas opiniões, leia notícias de portais estrangeiros, busque reportagens sobre seus interesses, veja artigos e livros que exprimam a opinião do autor.  

Sempre anote palavras que não conhece

Se enquanto estiver estudando os textos em inglês encontrar palavras desconhecidas, continue a leitura e tente entender o que ela quer dizer pelo contexto. Se mesmo assim não conseguir, não pare a leitura: apenas grife e deixe para pesquisar o significado depois de analisar o texto todo. Deste modo, você vai praticar o processo de adivinhação para encontrar as respostas e ainda assim, vai aprimorar seu vocabulário.

Pratique técnicas de scanning

Também chamada de leitura dinâmica, a técnica de scanning permite que você leia o texto rapidamente sem se atentar a cada palavra para ganhar tempo. Deste modo, você consegue interpretar a ideia central e opinião do texto, além de decifrar a o pensamento que o autor utilizou para a conclusão. Após fazer isso, busque o que a questão está pedindo e olhe as alternativas. Depois de dar uma lida geral no texto, você saberá onde buscar a resposta da questão.

Conheça a banca que irá aplicar a prova

Muitos candidatos que têm conhecimentos em inglês acabam por não tirar uma pontuação suficiente justamente por não terem se atentado à banca organizadora. Existem assuntos, questões e artigos muito frequentes em cada banca e saber o que pode ser cobrado pode deixar você mais preparado. Pesquise sobre os assuntos mais comuns da banca da sua prova e de onde os textos costumam ser retirados.

Procure um curso de inglês da Wizard

Para aprender inglês da forma mais dinâmica e correta possível, escolha um curso da Wizard! Ter uma forma de tirar as dúvidas que nem sempre estão em livros e apostilas, além de sempre manter-se atualizado no idioma, vai fazer você aprender inglês para um concurso de forma bem mais fácil!

Está se preparando para algum concurso? Não perca mais tempo! Vá até a Wizard mais próxima e conheça nossas modalidades de ensino.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vídeo: Como aprender inglês com séries

22 de julho de 2021

Na nova série de vídeos da Wizard, você vai aprender as melhores formas de praticar inglês, com dicas que vão desde como aprender inglês, games e músicas até como praticar o idioma com seu celular.

Idiomas

Vale a pena estudar inglês online?

21 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/