• Contraste
  • Texto
Professora Wizard Escola de Idiomas Camaçari mais texto EnglishTips: Should, Must, Have To

Por Redação Wizard
25 de junho de 2020

Aprenda a usar os Verbos Modais em Inglês: Should, Must e Have To com a professora Michele da Wizard Camaçari/BA, e aumente sua fluência no idioma.

Hello everybody, I’m Michele from Wizard Camaçari, Bahia and today you learn about the differences between should, must and have to. Let’s go?

Antes de começarmos, a dica que que queria dar pra vocês é que: não se apeguem a questão de tradução porque no inglês não se traduz e sim se entende.

Vamos começar pelo SHOULD que eu considero a parte mais simples, mais fácil. Nós vamos usar SHOULD toda vez que nós quisermos dar conselhos ou falar de possibilidades, mais ou menos como aquela música “Should I stay or should I go?”, então, devo ir ou devo ficar? São possibilidades.

Quando se trata de MUST and HAVE TO, ai a gente tem algumas diferenças básicas. Em sentenças afirmativas, não vamos ter grandes diferenças ficando facultativo para vocês usarem HAVE TO ou MUST. Por exemplo:

You have to be there now! Você tem que estar lá agora!

You must be there now! Você tem que estar lá agora!

No fim das contas, vai dar no mesmo.

Quando formos lidar com questão de negativa, ai a enfase quando usamos MUST é bem maior, praticamente uma ordem, então, por exemplo, quando o professor fala:

You mustn’t do that! Você não deve fazer isso!

Não é um pedido, não é um conselho, é uma ordem. Não quero que você faça!

E se fosse com HAVE TO e alguém dissesse para você, por exemplo:

You don’t have to be there now. Você não tem que estar lá agora

Mas se você estiver não teremos problema algum, então HAVE TO, você não tem que, mas se fizer, tá de boa e o MUST NOT é uma ordem, é enfático, você não deve de maneira alguma fazer isso, ok? Então galera, é isso! As diferenças, basicamente vão ser essas.

Se vocês tiverem alguma dúvida, por favor comentem aqui, nós vamos ajudar vocês em relação a isso.

Conclusão 

Você já sabia como usar os modal verbs should, must e have toQue tal escrever aqui nos comentários alguns exemplos do uso desses verbos modais em inglês? 

Se você quer aprender inglês ainda mais rápido e começar um novo curso de idioma, venha para a Wizard! A Wizard te desafia a experimentar a nossa metodologia exclusiva, agora online e ao vivo. Se não gostar, você não paga! Experimente 2 aulas de inglês online grátis agora mesmo!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

inglês

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

As diferentes maneiras de falar “ponto” em inglês

10 de julho de 2020

Usamos a palavra “ponto” em diferentes situações no português, porém, em inglês, existem outras maneiras de se falar. Hoje você irá aprender todas elas. Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

Idiomas

Diferença entre My e Mine em INGLÊS

10 de julho de 2020

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/