• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Quando falamos sobre os países que falam inglês como primeira língua, Estados Unidos e Inglaterra vêm à mente de imediato. Por serem os países mais conhecidos, é normal surgir a dúvida sobre qual seria o melhor para atender às expectativas. Seja para turismo ou intercâmbio, as duas nações têm suas características e atrativos que podem […]

Quando falamos sobre os países que falam inglês como primeira língua, Estados Unidos e Inglaterra vêm à mente de imediato. Por serem os países mais conhecidos, é normal surgir a dúvida sobre qual seria o melhor para atender às expectativas. Seja para turismo ou intercâmbio, as duas nações têm suas características e atrativos que podem fazer você se apaixonar!

Se você está em dúvida sobre qual país é o melhor para você, confira a lista que a Wizard fez com as principais diferenças entre Estados Unidos e Inglaterra. Confira:

Transporte

Transporte - Estados Unidos x Inglaterra

Nos dois países, o transporte público por meio de metrôs e ônibus é relativamente seguro e fácil. As opções de tickets para turistas têm um preço justo e podem ser carregados com a quantidade de dinheiro que você preferir.

Porém, todo mundo sabe que um dos símbolos de Londres é o famoso ônibus de dois andares. Uma vantagem de utilizar este transporte londrino é a possibilidade de aproveitar a bela vista da cidade. A linha 9, por exemplo, faz uma rota histórica pela cidade, fazendo um tour por pontos turísticos importantes. Por essa particularidade, Inglaterra abre um ponto de vantagem.

ESTADOS UNIDOS 0 x 1 INGLATERRA

Gastronomia

Gastronomia - EUA x Inglaterra

A comida mais tradicional da Inglaterra com certeza é o Fish and chips, um prato de peixe empanado muito saboroso, acompanhado de batatas fritas. No entanto, a culinária dos Estados Unidos traz uma refeição completa para qualquer hora do dia.

Waffles, hambúrguer, costelas de porco ao molho barbecue, torta de maçã, donuts…são tantas opções que fica difícil escolher uma só. Apesar de bem mais calórica que a inglesa, as comidas e fast foods nos Estados Unidos são deliciosas e mais conhecidas ao redor do mundo. Ponto para os Estados Unidos.

ESTADOS UNIDOS 1 x 1 INGLATERRA

Turismo

Turismo - Estados Unidos x Inglaterra

Este talvez é o quesito mais complicado de se julgar, já que depende muito do que você está interessado em visitar. Se você procura diversão, os Estados Unidos contam com atrações incríveis em diversas cidades como o Disney World, Estátua da Liberdade, Times Square, Universal Studios, entre outros. O terceiro maior país do mundo é o destino favorito dos brasileiros e traz roteiros interessantes para todos os gostos.

Do mesmo modo, se você busca viajar na história, a Inglaterra conta com atrações como o Big Ben, Palácio de Buckingham, London Eye, Stonehenge, a cidade de Liverpool, Museu de História Natural, Royal Opera House, etc. A cultura neste país é muito importante, tanto que quatro dos dez melhores museus e galerias do mundo estão lá, e são gratuitos. Empate justo.

ESTADOS UNIDOS 2 x 2 INGLATERRA

Intercâmbio

Intercâmbio - Estados Unidos x Inglaterra

Não importa se é cultural, estudos ou a trabalho, fazer um intercâmbio ainda é a melhor opção para compreender a cultura, idioma e costumes de um país. Por ser um destino popular, os Estados Unidos tem uma variedade maior de opções de intercâmbio, mas possui regras de segurança um pouco mais rígidas.

Além disso, o país tem mais abertura para estudantes estrangeiros e opções para cursar uma faculdade por lá. Estudar em outro país é um aprendizado que pode ajudar você a desenvolver competências e ganhar experiência que uma sala de aula nunca irá proporcionar. O investimento também compensa mais nos Estados Unidos: apesar de o dólar estar alto para os brasileiros, a libra esterlina ainda está mais cara. Por isso, a saída é utilizar métodos econômicos para fazer seu intercâmbio.

ESTADOS UNIDOS 3 x 2 INGLATERRA

Diversidade cultural

Diversidade Cultural - EUA x Inglaterra

A Inglaterra, principalmente a cidade de Londres, é conhecida mundialmente pela diversidade cultural. Isto acontece pela quantidade de imigrantes de todas as partes do mundo que escolheram o país para trabalhar, adquirindo cidadania britânica.

Além do mais, há a facilidade e proximidade com outros países da Europa, que permite viagens com um preço muito mais acessível. Visitar países como Alemanha, França ou Itália torna-se muito mais fácil e barato do que partir de países do continente americano.

ESTADOS UNIDOS 3 x 3 INGLATERRA

Resultado

Tanto Estados Unidos quanto Inglaterra tem suas vantagens, dependendo do que você procura. Porém, antes de viajar para qualquer um destes dois países, a primeira coisa a fazer é falar inglês. Se você também quer fazer parte da Nação Bilíngue, conheça agora mesmo os cursos de inglês da Wizard! Acesse nosso site, cadastre-se e ganhe 20% de desconto na matrícula.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês

09 de janeiro de 2020

Mulheres que buscam uma alternativa mais barata de intercâmbio, ir como Au Pair ao exterior é uma boa opção para aprender inglês. Saiba mais!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/