• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
19 de março de 2019

Carnaval, Festas Juninas, Natal… Se tem uma coisa que o brasileiro sabe é fazer festa. Ficamos animados só de sentir que um feriado está chegando. Mas, como essas datas são comemoradas no exterior? Será que os estrangeiros festejam como a gente? Separamos alguns dos feriados internacionais mais populares e curiosos para você entender que independentemente […]

Carnaval, Festas Juninas, Natal… Se tem uma coisa que o brasileiro sabe é fazer festa. Ficamos animados só de sentir que um feriado está chegando. Mas, como essas datas são comemoradas no exterior? Será que os estrangeiros festejam como a gente? Separamos alguns dos feriados internacionais mais populares e curiosos para você entender que independentemente da data, viajar para um país durante uma grande celebração é uma das melhores maneiras de se conhecer a cultura local, e ainda participar de um grande evento internacional.

4 de julho – Feriado nos Estados Unidos

No dia 4 de julho, os Estados Unidos comemoram o Dia da Independência do país. O feriado, um dos mais queridos pelos norte-americanos, é celebrado nas ruas com paradas, enfeites e a tradicional queima de fogos que acontece na parte da noite em locais estratégicos, como atrás da Estátua da Liberdade, em Nova York, e no Memorial Martin Luther King Jr, em Washington DC.

A data é conhecida pelo fato de o país ter sido colônia britânica até o ano de 1776. Conflitos marcaram a época, até que os representantes das 13 colônias votaram por unanimidade a favor de uma declaração de independência para que os Estados Unidos se tornassem um país livre e soberano. A guerra pela independência, no entanto, continuou até que a vitória foi alcançada em 1783.

Día de los Muertos – Feriado no México

O México comemora o dia dos mortos em 2 de novembro. A festa, ao contrário do que pode parecer, não tem nada de mórbida. Diferente do que acontece na cultura brasileira no Dia de Finados, os mexicanos têm uma visão diferente da morte. Para eles, esse é um momento de liberdade e celebração. Durante o evento, é comum que os mexicanos reúnam familiares e amigos para comemorar o que consideram a data de visita de seus parentes já mortos ao mundo terreno.

Nesse dia, as pessoas juntam tudo aquilo que seus entes queridos mais gostavam em vida. A caveira mexicana, conhecida como um dos símbolos do país, é uma das decorações usadas. Além disso, são feitos altares coloridos e fantasias para serem usadas como parte da festa.

St. Patrick's Day – Feriado na Irlanda

O St. Patrick’s Day ou o feriado de São Patrício é uma tradicional festa irlandesa comemorada no país e por irlandeses presentes em diversos lugares do mundo no dia 17 de março. O nome tem a ver com o fato de o santo ser padroeiro dos católicos do país. No entanto, apesar do costume dos irlandeses de ir até a igreja com a família nessa data, o evento acabou ganhando ares mais animados e é também comemorado com muita festa. Além disso, eles costumam lembrar a figura de um Leprechaun, uma espécie de duende.

Nas ruas, é possível até comparar a comemoração com o nosso Carnaval. As pessoas se vestem de verde, utilizam o trevo de três folhas como amuleto da sorte e promovem festas nos tradicionais pubs.

O Buffet do Macaco – Feriado na Tailândia

A data do Buffet do Macaco é comemorada no último final de semana de novembro na Tailândia. No dia do festival, a população organiza um verdadeiro banquete de frutas, legumes e outras delícias para os macacos que habitam a região. A origem da festa começou por conta dos animais “trombadinhas” que atacavam os moradores em busca de comida.

Por conta disso, os tailandeses resolveram exaltar os animais a partir dos anos 1980. Anualmente, eles preparam a alimentação desses bichinhos, que todo morador adora e agradece por atraírem turistas para vê-los, estimulando a economia local.

Festa do Sol  – Cerimônia dos antigos incas, Peru

A comemoração peruana Festa do Sol é feita em  24 de junho, em Cusco. Na data, uma pessoa é escolhida para ser tratada como um imperador durante uma procissão que arrasta pessoas de todo o mundo. A tradição vem dos incas, e, na cerimônia, o escolhido é carregado em um trono de ouro e levado para uma antiga fortaleza para pedir bênçãos ao Sol. Na tradição, Inti Raymi (deus Sol) foi o criador de toda a vida.

A festa também conta com música, dança e comidas típicas. No Peru, ela é a maior e mais importante comemoração. Algumas pessoas acreditam que na cerimônia, que já tem mais de 800 anos, a reza poderá trazer o deus Sol de volta. Durante a celebração, geralmente mais de 100 mil pessoas assistem à peregrinação.

Queda da Bastilha – Feriado na França

O feriado francês acontece em 14 de julho, e comemora uma das ações centrais da Revolução Francesa. Na data, a Bastilha (uma fortaleza que funcionava como prisão) foi tomada pelos revolucionários que eram contrários à realeza. Depois disso, a ascensão da burguesia foi acontecendo por toda a França, e depois foi se estendendo pelo mundo.

Esse dia é visto de uma forma nacionalista pelos franceses, que usam bandeiras para mostrar seu orgulho e respeito. Geralmente, o feriado é comemorado com um desfile militar na avenida Champs Elysées, em Paris. Porém, é possível ver bailes e comemorações menores em outras regiões da França. Assim como acontece no 4 de julho nos Estados Unidos, a Queda da Bastilha também é comemorada com fogos de artifício e grandes espetáculos.

Dia da Liberdade – Feriado na África do Sul

O feriado sul-africano é comemorado no dia 27 de abril para lembrar que nessa data, em 1994, toda a população votou nas primeiras eleições multirraciais depois do apartheid (regime de minoria branca) para eleger o Congresso Nacional Africano, partido de Nelson Mandela, que foi o primeiro presidente negro do país. Geralmente, é uma data para se ficar em família e descansar. Algumas crianças brincam com amigos nas ruas e bandeiras são içadas pelas cidades do país como demonstração de orgulho.

Conclusão

Agora que você já conhece algumas das datas mais comemoradas pelo mundo, já pensou que uma viagem de intercâmbio pode ser uma excelente oportunidade de presenciar momentos únicos como esses enquanto você pratica outro idioma? Além disso, seja para estudar fora do país ou viagem de férias, falar inglês ou uma segunda língua como o espanhol é a melhor forma para trocar experiências com nativos e aprender muito mais sobre a cultura e os costumes do lugar que será a sua residência por alguns meses. Antes de sua viagem internacional, esteja preparado para se comunicar com estrangeiros e aproveitar ao máximo sua viagem. Saiba mais sobre o curso de inglês e curso de espanhol da Wizard e visite a escola mais próxima de você!

Confira também

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/