• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Os meses de inverno no Brasil estão chegando e, junto com eles, as férias escolares do meio de ano. Que tal encontrar um destino superlegal para visitar no inverno com toda a família? A Wizard ajuda você com algumas das melhores opções de viagem para essa época do ano. Confira: Machu Picchu, Peru Conhecer a […]

Os meses de inverno no Brasil estão chegando e, junto com eles, as férias escolares do meio de ano. Que tal encontrar um destino superlegal para visitar no inverno com toda a família? A Wizard ajuda você com algumas das melhores opções de viagem para essa época do ano. Confira:

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu, Peru

Conhecer a cidade histórica da civilização inca é o sonho de muita gente que adora viajar. E não é pra menos: Machu Picchu é considerado um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco não só pelas fantásticas paisagens que guarda, mas pelo significado histórico da sua conservação, já que a cidade foi descoberta muitos anos depois da colonização espanhola do Peru. Em 1911, o historiador americano Hiram Bingham encontrou Machu Picchu durante uma expedição pelas florestas peruanas, muito tempo depois do total desaparecimento da população inca. Até hoje não se sabe ao certo quando e por que foi construída essa grandiosa cidade de pedra.

 O inverno é uma época interessante para visitá-la, pois é um período de clima mais seco e evita possíveis problemas causados pela chuva, caso você faça caminhadas. Abrace o seu espírito aventureiro para conhecer as ruínas incas e os mistérios que envolvem a história dessa civilização.

Mendoza, Argentina

Mendoza, Argentina

Mendoza é uma cidade argentina localizada na divisa com o Chile, nas bordas da Cordilheira dos Andes. É um destino interessante para quem procura férias mais calmas, descansando enquanto admira as fantásticas paisagens montanhosas. A cidade aconchegante conta com diversas opções de hotéis, restaurantes e bares cheios de conforto, o que torna ideal a visita durante o inverno. A 100 km de Mendoza está o monte Aconcágua, ponto mais alto do Hemisfério Sul.

Além das muitas atrações voltadas para quem quer ficar recolhido, ao redor da cidade existem ainda estações de esqui como opção para quem gosta de esportes e quer conhecer de perto as paisagens nevadas da região.

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina

Uma viagem perfeita para qualquer período do ano, a capital argentina reserva passeios para agradar a todo tipo de viajante. Buenos Aires é uma metrópole que não só conta com opções incríveis de cafés, restaurantes e vida noturna como é um destino extremamente interessante para quem gosta de história e arte. São vários os museus e galerias espalhados pela cidade, além de monumentos e outros pontos de interesse históricos em que você pode “esbarrar” caminhando por lá. Não será problema algum encontrar atividades para as suas férias na cidade durante as baixas temperaturas do inverno argentino.

Parque Torres del Paine, Patagônia chilena, Chile

Parque Torres del Paine, Patagônia chilena, Chile

O Parque Torres del Paine é a principal atração da região da Patagônia chilena. É uma área quase intocada no extremo sul da América, abrigando um universo de montanhas, geleiras, lagos e campos. As incríveis paisagens geladas podem parecer intimidadoras para quem não está habituado ao turismo de aventura, mas existe uma estrutura de passeios com os mais variados níveis de dificuldade para todo tipo de viajante.

Durante o inverno, a paisagem assume um tom quase totalmente branco por conta da neve constante, garantindo um passeio incrível para os turistas que visitam o parque nessa época.

Salar de Uyuni, Bolívia

Salar de Uyuni, Bolívia

O deserto de sal de Uyuni, na Bolívia, também é um destino de férias ideal para quem gosta de aventura. Vilarejos isolados com produção artesanal própria, cactos milenares, formações vulcânicas e muitos outros cenários surpreendentes fazem parte da paisagem, que podem ser explorados com guias especializados.

Durante o inverno, o clima dá ao solo do deserto belas formas geométricas e uma sensação de que o território é infinito. Nesse período, é possível conhecer toda a área do Salar, sem imprevistos causados pela chuva.

Qual desses destinos você ficou com mais vontade de conhecer? Comenta aqui embaixo para a gente ver! E não deixe de conferir no blog da Wizard as 5 praias que você precisa visitar na Europa e a expectativa x realidade de viajar para o exterior.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês

09 de janeiro de 2020

Mulheres que buscam uma alternativa mais barata de intercâmbio, ir como Au Pair ao exterior é uma boa opção para aprender inglês. Saiba mais!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/