• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

País conhecido pela educação de sua população, por seus monumentos históricos e pela riqueza cultural Não são apenas os belos monumentos históricos que atraem a atenção de milhares e milhares de turistas ao visitarem as cidades da Alemanha. A educação, a pontualidade e a cordialidade presentes na cultura alemã encantam cada vez mais os visitantes. […]

País conhecido pela educação de sua população, por seus monumentos históricos e pela riqueza cultural

Não são apenas os belos monumentos históricos que atraem a atenção de milhares e milhares de turistas ao visitarem as cidades da Alemanha. A educação, a pontualidade e a cordialidade presentes na cultura alemã encantam cada vez mais os visitantes.
“A primeira impressão que temos é de ser um país extremamente organizado, onde tudo funciona”, relembra Renata Lage Brunialti Mentzing Malheiros, turismóloga. Já para a engenheira de produção Lohany Carneiro, que mora atualmente em Munique, a forma como os alemães foram sempre solícitos ficou em sua memória. “Mesmo não falando o idioma deles, se esforçavam para me dar informações que eu precisava e me ajudavam sempre que necessário”, afirma.

Língua falada na Alemanha

O alemão é o idioma oficial do país, no entanto, Lohany destaca que é possível se comunicar muito bem com o conhecimento adquirido nas aulas de inglês. “Muitos estrangeiros vivem em cidades internacionais como Munique, por isso, praticamente em 100% dos lugares o inglês é presente”, esclarece.

Alguns pontos turísticos

Castelo Neuschwanstein

castelo

Quem é que não conhece o lendário castelo da Cinderela? O monumento que é ícone da Disney foi inspirado no Castelo Neuschwanstein (novo cisne de pedra), localizado entre as montanhas da pequena cidade de Schwangau – a 124 km de Munique. Essa é, sem dúvidas, uma das paradas obrigatórias para quem vai para a Alemanha.

Berlim

berlim

“O contraste entre a Alemanha Oriental e Ocidental é demais”, exclama Renata. É por essas e outras que a capital Berlim é por si só um grande passeio. É uma cidade moderna, que leva em sua história um grande passado político e monumentos que remetem a marcos pra lá de importantes, tais como o Muro de Berlim.

Hamburgo

hamburg

A cidade portuária localizada no Norte é o segundo maior município da Alemanha. No local, vale a pena visitar, além do porto, a Igreja São Miguel, a Câmara Municipal, as galerias de artes, entre outros agradáveis passeios.

Palavras curiosas

Todos os países e línguas carregam em seu vocabulário palavras e expressões curiosas. No Sul da Alemanha, ao invés de falar “bom dia”, fala-se “Grüß Gott”. “Em tradução literal, seria algo como ‘cumprimente a Deus’. Outro exemplo é ‘Erbsenzähler’: você pode xingar de ‘contador(a) de ervilha’ uma pessoa excessivamente perfeccionista e que adora criar caso por conta de detalhes insignificantes”, brinca Renata.
Lohany lembra também das palavras gigantescas, como Wohltätigkeitsveranstaltung. “Ela só quer dizer ‘Evento de caridade’, descontrai.

10 palavras e frases faladas na Alemanha

Confira algumas das palavras mais faladas na Alemanha e converse com seu professor de alemão da Wizard para conhecer a pronúncia correta:
1. Bier: cerveja.
2. Bitte zurück bleiben − Essa frase é utilizada no metrô. Ela significa “Por favor, fique para trás”.
3. Bitte: “por favor”. Mas pode também significar “de nada”.
4. Danke schön: Muito obrigado!
5. Entschuldigung: “com licença” ou “desculpa”.
6. Hauptbahnhof: estação central de trem.
7. Menschen: pessoas.
8. Natürlich: naturalmente.
9. Ort: cidade.
10. Wurst und pommes: salsicha e batata frita.

Ansioso para conhecer a Alemanha? Venha para a #nacaobilingue e prepare-se!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês

09 de janeiro de 2020

Mulheres que buscam uma alternativa mais barata de intercâmbio, ir como Au Pair ao exterior é uma boa opção para aprender inglês. Saiba mais!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/