• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
09 de outubro de 2014

O país da rainha Elizabeth II, do inglês britânico, do rock ‘n’ roll e das atrações históricas Neste post você descobrirá as principais características da Inglaterra, país pertencente ao Reino Unido e um dos destinos preferidos pelos brasileiros para intercâmbio e turismo. É uma ótima oportunidade para conferir uma cultura histórica que se estende até […]

O país da rainha Elizabeth II, do inglês britânico, do rock ‘n’ roll e das atrações históricas

Neste post você descobrirá as principais características da Inglaterra, país pertencente ao Reino Unido e um dos destinos preferidos pelos brasileiros para intercâmbio e turismo. É uma ótima oportunidade para conferir uma cultura histórica que se estende até a atualidade e ainda treinar seu inglês, tornando-o parte da nossa #nacaobilingue.

A Inglaterra é conhecida por ser um dos países reinados por Elizabeth II, pela sua rica história, pela educação dos habitantes, além da paixão pelo futebol (como nós), da música e dos pubs. É lembrada, ainda, pelo charmoso sotaque do inglês britânico.

Confira abaixo mais curiosidades e informações sobre a Inglaterra.

Língua falada

Inglês britânico.

Curiosidade: Confira com seu professor Wizard e pesquise quais são as peculiaridades do idioma, já que algumas palavras se diferem do inglês norte-americano.

Alguns pontos turísticos

Londres
(Foto: Trey Ratcliff)

Londres (London)
England

A cidade que não pode ser ignorada em uma viagem à Inglaterra, já que reúne diversos pontos turísticos e atrações imperdíveis. Ao chegar, você pode visitar o Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha, onde é possível ver a troca da guarda real. Depois, o mundialmente famoso Big Ben, relógio que está instalado na torre de St. Stephen – com 98 metros de altura, faz parte do conjunto arquitetônico do Parlamento Britânico.

Outro passeio interessante é na Galeria Nacional, um dos museus mais importantes do mundo, onde diversas obras de arte podem ser admiradas – assim como a arquitetura local, que convida o visitante a entrar. Também não deixe de assistir a pelo menos algumas das clássicas peças musicais, como Les Miserables, War Horse, Phantom of the Opera, The Lion King, Jersey Boys, entre outras. Ao final da estadia, você pode verificar do alto da disputada roda gigante London Eye os pontos que visitou e criar o mapa da Inglaterra em sua mente.

Liverpool
(Foto: Beverley Goodwin)

Liverpool
England

A quinta maior cidade da Inglaterra respira futebol e o rock ‘n’ roll, já que é de onde surgiram os Beatles. Se você conhece a banda, vai se lembrar do disco Abbey Road – nome da rua de onde a foto da capa foi tirada –, em que os músicos atravessam uma faixa de pedestres. Se você é fã, vale a pena passar por lá. A encantadora cidade também atrai turistas no porto Albert Dock e concentra prédios do século 19 que foram transformados em lojas e restaurantes, além de abrigar o museu The Beatles Story, onde os visitantes conhecem a história da banda e os objetos que pertenceram aos integrantes. Se você também gosta de futebol, visite o estádio Anfield, a casa do time Liverpool F.C. Aproveite para conhecer prédios históricos da cidade, como a Liverpool Anglican Cathedral – da Igreja Anglicana –, a maior no Reino Unido, que ostenta uma arquitetura gótica e estátuas de gárgulas.

Windsor
(Foto: JR P)

Windsor
Berkshire, England

A pequena cidade do condado de Berkshire está no sudoeste da cidade de Londres e ao sul do Rio Tâmisa. O local também abriga muita história e recebe turistas no Castelo de Windsor, construído em 1066 e um dos palácios reais, juntamente com o de Buckingham (Londres) e o de Holyrood (Edimburgo), onde a família real passa a maior parte dos fins de semana. Vale a pena visitar os quartos e as salas do castelo, incluindo a casa de bonecas da rainha Mary. Assim como em outros palácios, é interessante aguardar a troca da guarda, um ritual tradicional. Caso uma bandeira esteja hasteada, é sinal de que a rainha está por lá! Se quiser admirar a natureza local, caminhe mais um pouco e visite o exuberante Windsor Great Park, com longas vias de passeio. Depois, visite o Legoland Windsor Resort, um parque infantil temático da Lego que tem esculturas feitas com as peças do brinquedo, como montanhas-russas e lojas.

Alguns costumes

  • Chá das cinco: a lista deve começar por esse hábito, já que é o mais conhecido. O “five o’clock tea” é comum nas residências e nas cafeterias inglesas, e nele são servidos sanduíches, pães doces e bolos com chá.
  • Pontualidade: Os ingleses são muito pontuais aos horários marcados.
  • Cumprimento por aperto de mão: Tanto entre homens quanto mulheres. Beijo na bochecha somente entre pessoas próximas.
  • Beber com amigos em pubs: As “public houses” são tão frequentadas diariamente que há mais de 60 mil no Reino Unido. Só na Inglaterra, são mais de 53 mil.
  • Boas maneiras sempre: “Thank you” (obrigado), “please” (por favor), “good morning” (bom dia), entre outros bons modos são sempre bem-vindos.

Principais comidas típicas

  • Welsh rarebit: Uma torrada com ovo frito, cheddar, molho de mostarda e cerveja e alguma verdura refogada.
  • Peixe com batatas fritas: Prato que pode ser encontrado em qualquer restaurante e pode incluir ervilhas, vinagre e sal.
  • Scones: Bolacha levemente doce, servida com geleia e manteiga, geralmente no chá das cinco.
  • Bangers and mash: Muito popular, é composto por salsichas e purê de batata.
  • Cottage pie (ou Sheperd’s pie): Torta fechada de carne à base de purê de batata, com ingredientes que variam: vegetais, ovo, bacon, salsicha, peixes, feijão, etc.

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/